Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aconselhamento sobre Gabinete e Water cooler


Posts recomendados

Boa tarde. Tenho o gabinete Cougar MX300 e estou querendo trocar de water cooler, no momento estou usando o Corsair H60 só que ele não está dando conta do meu processador i7 7700K.
Andei lendo matérias a respeito do gabinete e vi gente comentando que ele suporta, outros dizendo que não, water coolers com radiador de 240MM no topo, tipo o Corsair H100i v2, que eu estou querendo comprar. Agora fiquei em dúvida, o que me dizem ?

Outra questão, utilizo 2 coolers no topo como exaustor e ontem a título de curiosidade os tirei e fiz um teste montando o H60 no lugar, claro que eu sei que o H100i v2 é maior, mas foi para ver se o cooler dele iria atrapalhar no conector de energia. Assim que terminei de instalar o H60 vi que o cooler não deixa encaixar o cabo. Possuo uma placa-mãe micro atx, Asus Prime B250M-Plus, será pelo fato da placa dela ser micro e se eu colocar em outro gabinete com suporte 240MM vai ficar a mesma coisa na hora que montar ? Estou deixando aqui alguns link's das fotos que tirei para ficar mais claro um pouco. Se por acaso a troca de gabinete resolver, qual me indicão ? Precisa ser um bem ventilado pois possuo uma Galax GTX 1060 OC 6Gb e ela esquenta bem viu, montei o pc para jogo. Obrigado !!

https://ibb.co/bCSQ27

https://ibb.co/heqpUn

https://ibb.co/jMLHFS

https://ibb.co/kKuSFS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A julgar pelas fotos a sua placa-mãe esta quase colada nas ventoinhas superiores, de forma que não ha distancia pra por um radiador ali...

 

Esse i7 7700K meio que ficou conhecido pela mancada da Intel em usar um pasta térmica de baixa qualidade entre o die e o IHS do processador, de forma que mesmo com sistema de refrigeração top, o calor fica retido dentro do processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 a placa ta la no topo mesmo, agora meu receio é trocar de gabinete e a placa ficar la em cima tmb, não sei se o fato dela ser micro atx influencia em algo. Eu andei vendo aqui, não só o conector de energia como as memórias e um dissipador tmb não deixam encaixar. Não sei o que eu faço. :tw_confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 Eu to querendo pegar esse H100i v2, porque ele refrigera melhor que meu H60. Já imaginei que precisaria trocar de gabinete, mas a questão é que eu não sei qual pegar, não vejo ninguém comentando sobre isso. Meu receio é comprar um que fique a mesma coisa ou até pior, dinheiro jogado fora. Tem que ser um bem refrigerado também igual falei por causa da vga, porque quando to jogando ela pega 71 graus rápido e estabiliza, do jeito que ta aqui. Saberia me indicar um bom custo x benefício pra eu poder ta comprando, colocando o H100i v2 e a placa-mãe de boa e acabar com essa confusão toda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo não conheço modelos de gabinetes pra recomendar, mas o mais seguro seria ver se no site do fabricante menciona o suporte a radiadores de 240mm... o fato é que um radiador no topo vai restringir parte do fluxo natural em relação a ventoinhas sem radiador, melhor pegar um gabinete que suporte radiador frontal e fazer uma configuração push-pull com 4 ventoinhas...

 

Tem o problema velho conhecido sobre a pasta térmica interna do i7 7700 ser ruim, como eu mencionei anteriormente, essa pasta ruim pode fazer com que mesmo com radiador excelente você não note grande melhora nas temperaturas...

 

E 71°C em jogos pra GTX1060 é um boa temperatura, essa placa de vídeo dissipa ate 120W e suporta ate 105°C sem desligar, de forma que qualquer coisa abaixo de 80°C é aceitável pra ela...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, F4b10 disse:

Eu mesmo não conheço modelos de gabinetes pra recomendar, mas o mais seguro seria ver se no site do fabricante menciona o suporte a radiadores de 240mm... o fato é que um radiador no topo vai restringir parte do fluxo natural em relação a ventoinhas sem radiador, melhor pegar um gabinete que suporte radiador frontal e fazer uma configuração push-pull com 4 ventoinhas...

Esse push-pull na parte frontal seria 2 coolers puxando o ar pra dentro do radiador e do outro lado dele os 2 como exaustor ?
 

 

17 minutos atrás, F4b10 disse:

Tem o problema velho conhecido sobre a pasta térmica interna do i7 7700 ser ruim, como eu mencionei anteriormente, essa pasta ruim pode fazer com que mesmo com radiador excelente você não note grande melhora nas temperaturas...

Eu andei vendo isso, pessoal com o mesmo processador que o meu usando o H100i v2 ficou melhor refrigerado que o meu usando H60, comparei as temperaturas.

 

 

18 minutos atrás, F4b10 disse:

E 71°C em jogos pra GTX1060 é um boa temperatura, essa placa de vídeo dissipa ate 120W e suporta ate 105°C sem desligar, de forma que qualquer coisa abaixo de 80°C é aceitável pra ela...

Sim, outra coisa que andei vendo, mas se eu pegar um gabinete igual tenho visto o povo recomendando eu acabo com ela. Gabinete não tem saída nenhuma de ar, todo lacrado parecendo um caixão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SamLima disse:

Esse push-pull na parte frontal seria 2 coolers puxando o ar pra dentro do radiador e do outro lado dele os 2 como exaustor ?

 

Basicamente você usaria 2 coolers  soprando para dentro e os 2 de dentro puxando o ar de fora, o radiador receberia o ar mais frio possível...

 

3 horas atrás, SamLima disse:

Eu andei vendo isso, pessoal com o mesmo processador que o meu usando o H100i v2 ficou melhor refrigerado que o meu usando H60, comparei as temperaturas.

 

Tem um teste antigo que compara o H60 com o H80i e o H100i em um i5 3570K overclockado a 4.4Ghz e o resultado não foi la muito animador, menos de 5°C de diferença:

https://www.pcper.com/reviews/Cases-and-Cooling/Corsair-Hydro-Series-Cooler-Comparison-and-Review/Cooler-Comparison-Testin

 

Ja tentou inverter o cooler do seu water cooler atual pra jogar ar de fora pra dentro? como você tem coolers em cima creio que não terá acumulo de bolsões de ar quente...

 

3 horas atrás, SamLima disse:

Sim, outra coisa que andei vendo, mas se eu pegar um gabinete igual tenho visto o povo recomendando eu acabo com ela. Gabinete não tem saída nenhuma de ar, todo lacrado parecendo um caixão.

 

Se pegar um gabinete com saídas de ar superior e frontal estará bem servido de ventilação, desde que você não cubra as saídas de cima, pois a tendencia natural do ar quente é sair por cima...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, F4b10 disse:

 

Basicamente você usaria 2 coolers  soprando para dentro e os 2 de dentro puxando o ar de fora, o radiador receberia o ar mais frio possível...

Hm, entendi. 

 

 

10 horas atrás, F4b10 disse:

Ja tentou inverter o cooler do seu water cooler atual pra jogar ar de fora pra dentro? como você tem coolers em cima creio que não terá acumulo de bolsões de ar quente...

Já fiz de duas formas, mas no momento ele ta desse jeito aqui https://ibb.co/jeTxFS
Talvez eu até faça esse push-pull no H60 até conseguir trocar de gabinete. Tenho um cooler parado aqui mas não é grandes coisas, vou comprar um dar corsair se eu for fazer isso mesmo, será que esse da ?
https://www.kabum.com.br/produto/53858/cooler-fan-corsair-120mm-air-series-af120-quiet-edition-com-led-vermelho-co-9050015-rled?origem=52&gclid=CjwKCAjwwPfVBRBiEiwAdkM0HSb3n_pd-1_RprmENrW5KbWs_tsScql4ANVQ-8SPb7wE1PmrA6tb3RoCs5IQAvD_BwE

 

 

10 horas atrás, F4b10 disse:

Se pegar um gabinete com saídas de ar superior e frontal estará bem servido de ventilação, desde que você não cubra as saídas de cima, pois a tendencia natural do ar quente é sair por cima...

Depois de muita pesquisa eu achei um gabinete, mas mesmo assim tenho que esperar a boa vontade da Pichau, Kabum, em colocar a venda novamente. Gabinete Cougar Panzer-S Preto. https://www.pichau.com.br/gabinete-cougar-panzer-s-preto
Gostei bastante pelo sistema de refrigeração dele, além de ser muito bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...