Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• diego_moicano

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Luis Gustavo Olegario

windows defender é suficiente?

Recommended Posts

Tava usando o panda dome, porém  notei uma queda de desempenho, pra um usuário com uma boa conduta( não baixa software pirata, não acessa sites suspeitos) o Windows defender do w10 é suficiente?  Tava usando o malwarebytes anti exploit, pode dar confilto com o anti exploit do Windows defender?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luis Gustavo Olegario Recomendo essas três soluções de segurança:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando elas no momento, só que o pc perdeu um pouco de desempenho, queria saber se eu usar o windows defender ja é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

-> Kaspersky Internet Security  ou Eset Internet Security

Obs. Não uso Windows., mas alguns afirmam que o Windows Defender melhorou., entretanto escolheria uma das duas opções acima....

Observando-se que não existe aplicativo voltado à segurança 100% eficaz em comparação à evolução dos malwares.

Editado por Black Fox

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Luis Gustavo Olegario disse:

Depois da fall creators melhorou mesmo, mas é suficiente pra um usuário cuidadoso?

Sim., mas para uma melhor proteção acrescentaria (Malwarebytes e  Comodo Firewall)

Compartilhar este post

Link para o post

Hum., não sabia desse novo recurso do Malwarebytes..... ( como afirmei., já estou longe do Windows a um bom...bom tempo)

Compartilhar este post

Link para o post

No meu PC de mesa que não acesso home banking uso só o Windows Defender do Windows 10 mesmo. Não tenho software pirata e também não entro em sites suspeitos. Minha instalação do Windows 10 tem mais de 1 ano e sempre faço uma checagem completa e nada é encontrado.

Já nos 2 notebooks de casa onde acessamos o Home banking do BB, comprei uma licença do Karspersky Total Security 2018 (1 ano de licença para 3 máquinas), segurança nunca é demais, ainda mais mexendo com banco.

Mas no meu PC de mesa como disse uso mais pra jogos, streaming de conteúdo no youtube/twitch, alguma edição de vídeo/foto, etc o Windows Defender está ótimo. Nesses mais de 1 ano que tenho dessa instalação do Windows 10, acho que ele detectou algo anormal 1x apenas e removeu o problema facilmente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 29/03/2018 às 18:08, Jasiel disse:

@Luis Gustavo Olegario Recomendo essas três soluções de segurança:

esse Baboo não sabe nada de informática e soluções de segurança, ele só defende Panda e Kaspersky e sabemos que nenhuma solução protege 100% seus usuários... tanto que Panda e Kaspersky já tiveram problemas no passado!!!

se a pessoa quiser saber se o antivirus é bom ou não, recomendo testar primeiro a solução desejada.

adicionado 14 minutos depois
Em 29/03/2018 às 18:03, Luis Gustavo Olegario disse:

Tava usando o panda dome, porém  notei uma queda de desempenho, pra um usuário com uma boa conduta( não baixa software pirata, não acessa sites suspeitos) o Windows defender do w10 é suficiente?  Tava usando o malwarebytes anti exploit, pode dar confilto com o anti exploit do Windows defender?

também estava usando o Panda Free e estava muito bom, quando atualizou para o Panda Dome... percebi que esse antivirus tinha ficado "estranho" ou seja não me sentindo seguro nos meus computadores e então troquei para outro que me sentisse seguro e atualmente estou usando o Sophos Antivirus!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde,

Estava usando o Avast e como estava com muitos problemas mudei para o Panda Dome. Depois fiz uma varredura com Eset On Line e esse identificou o executável do Panda como "Aplicativo potencialmente não desejado,uma variante de Win32/Toolbar". Mandei examinar pelo Virus Total e de mais ou menos 60 uns 20 acusaram como perigoso. Alguém já teve esse problema?

Abraços 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/04/2018 às 18:07, iogurte disse:

Boa Tarde,

Estava usando o Avast e como estava com muitos problemas mudei para o Panda Dome. Depois fiz uma varredura com Eset On Line e esse identificou o executável do Panda como "Aplicativo potencialmente não desejado,uma variante de Win32/Toolbar". Mandei examinar pelo Virus Total e de mais ou menos 60 uns 20 acusaram como perigoso. Alguém já teve esse problema?

Abraços 

você deve ter instalado a barra de segurança do Panda (Panda Safe Web) que é considerada ameaça pelos outros antivirus, esse video fala muito bem disso... mesmo esse Baboo não sabendo de nada de informática!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais