Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que está acontecendo com as minhas memórias?


Posts recomendados

Então, eu tenho um PC prebuilt que veio com 8GB de RAM, DDR3 e 1600Mhz. Essas vieram em dual channel, minha placa-mãe tem o suporte.

Eu decidi fazer o upgrade pra 16GB, comprei 2x4GB da Kingston HyperX Fury, mesma tensão, frequência e modelo. Eu comprei isso porque tava sofrendo muito stuttering em jogos.

Não sei se foi efeito placebo mas eu realmente percebi que melhorou nos primeiros dias, tinha parado de travar. Até então, começou a dar tela azul com vários handles diferentes (IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL, SYSTEM_THREAD_EXCEPTION_NOT_HANDLED). Aí tipo, eu tirei as memórias antigas e fiquei só com as da kingston, os jogos tinham voltado a travar (Com os 8GB da Kingston) então eu tentei tirar do single channel e por todas as memórias (tanto a antiga quanto a nova), no caso, pondo uma do lado da outra. Aí os jogos continuaram a dar stuttering (aí que eu fiquei me perguntando se eu tava doido.) Eu tentei voltar elas pra dual channel, pondo 1 kingston/1 antiga - 1 kingston/1antiga nos slots, como já tava. E os jogos continuam a dar stuttering. Aí agora também me deu um problema, enquanto eu jogava BF1 deu erro de memória insuficiente sendo que eu tenho 10GB livre. Vale constar também que o jogo só tá usando 2GB de RAM, eu não sei se isso é normal pro bf1, ainda mais havendo 16GB de ram. Eu sinceramente nem sei mais o que tá acontecendo, as telas azuis pararam também, mesmo estando no mesmo slot de quando tava dando. 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...