Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo que preciso saber sobre raballing


z3rinho

Posts recomendados

Vai precisar de:

- fio terra

- manta antiestática

- pulseira antiestática

- estação de solda de ar quente

- garra com lupa

- solda em pasta

Sobre os métodos de trabalho, tá cheio de vídeos no You Tube.

Uma coisa que pode tentar: lave bem a placa com água corrente e uma escova de dentes. Após secagem normal, sopre com secador de cabelos no morno para retirada de umidades remanescentes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Perimta-me...Penso que o google e youtube pode lhe fornercer muita informação não pesonalizada. La vai a minha pessoal...

 

Acho que tudo que precisa saber no momento é ... esquece. Técnica complexa mesmo a nível profissional com equipamentos e tal e, a não ser que não tenha nada a perder, a nível amadorístico corre-se muito risco de dar pt. . E dependendo do nível de oxidação, sua chance de sucesso tende a zero. Mas no mínimo (ou no máximo)  vai ganhar experência. Conta pra gente...

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Perimta-me...Penso que o google e youtube pode lhe fornercer muita informação não pesonalizada. La vai a minha pessoal...

 

Acho que tudo que precisa saber no momento é ... esquece. Técnica complexa mesmo a nível profissional com equipamentos e tal e, a não ser que não tenha nada a perder, a nível amadorístico corre-se muito risco de dar pt. . E dependendo do nível de oxidação, sua chance de sucesso tende a zero. Mas no mínimo (ou no máximo)  vai ganhar experência. Conta pra gente...

abç

Vou tentar de qualquer jeito, não tenho dinheiro pra comprar outro, mas valeu, obrigado

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

Vai precisar de:

- fio terra

- manta antiestática

- pulseira antiestática

- estação de solda de ar quente

- garra com lupa

- solda em pasta

Sobre os métodos de trabalho, tá cheio de vídeos no You Tube.

Uma coisa que pode tentar: lave bem a placa com água corrente e uma escova de dentes. Após secagem normal, sopre com secador de cabelos no morno para retirada de umidades remanescentes.

valeu cara, muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que você consiga recupera o celular, por que tu vai usar os equipamentos que o amigo citou ai em cima, se não conseguir fazer o certo talvez não recupere, seria melhor você por pra algum técnico com experiência,que sairia quase o preço de tu compra todos equipamentos.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Damiqui disse:

Tomara que você consiga recupera o celular, por que tu vai usar os equipamentos que o amigo citou ai em cima, se não conseguir fazer o certo talvez não recupere, seria melhor você por pra algum técnico com experiência,que sairia quase o preço de tu compra todos equipamentos.. 

Pra mim só falta comprar a pasta de solda, o resto eu tenho, você poderia me recomendar uma pasta de solda pra reballing boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, z3rinho disse:

Pra mim só falta comprar a pasta de solda, o resto eu tenho, você poderia me recomendar uma pasta de solda pra reballing boa?

tem a pasta de solda da best e da vonder da uma procurada no google que tem umas lá boa que eles te recomenda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho um tanto quanto difícil a água ter conseguido penetrar sob os CIs tipo ball. A fresta é ínfima, estamos falando de água, não de álcool. É necessária uma razoável pressão diferencial para vencer a tensão superficial e entrar numa fresta. Trabalhe primeiro nos componentes com os leads expostos, deixa o tipo ball por último, talvez não seja necessário mexer nisso.

Boa sorte.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

Acho um tanto quanto difícil a água ter conseguido penetrar sob os CIs tipo ball. A fresta é ínfima, estamos falando de água, não de álcool. É necessária uma razoável pressão diferencial para vencer a tensão superficial e entrar numa fresta. Trabalhe primeiro nos componentes com os leads expostos, deixa o tipo ball por último, talvez não seja necessário mexer nisso.

Boa sorte.

Obrigado, não tinha pensado nisso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...