Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
z3rinho

Tudo que preciso saber sobre raballing

Recommended Posts

Meu G4 plus molhou e oxidou, eu pretendo fazer reballing nele usando uma estação de solda.

Me digam tudo que preciso saber supondo q não sei nada.

o que eu preciso usar, saber, equipamentos, cuidados precauções, etc.

Pfv alguém me ajuda!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai precisar de:

- fio terra

- manta antiestática

- pulseira antiestática

- estação de solda de ar quente

- garra com lupa

- solda em pasta

Sobre os métodos de trabalho, tá cheio de vídeos no You Tube.

Uma coisa que pode tentar: lave bem a placa com água corrente e uma escova de dentes. Após secagem normal, sopre com secador de cabelos no morno para retirada de umidades remanescentes.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Perimta-me...Penso que o google e youtube pode lhe fornercer muita informação não pesonalizada. La vai a minha pessoal...

Acho que tudo que precisa saber no momento é ... esquece. Técnica complexa mesmo a nível profissional com equipamentos e tal e, a não ser que não tenha nada a perder, a nível amadorístico corre-se muito risco de dar pt. . E dependendo do nível de oxidação, sua chance de sucesso tende a zero. Mas no mínimo (ou no máximo)  vai ganhar experência. Conta pra gente...

abç

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Perimta-me...Penso que o google e youtube pode lhe fornercer muita informação não pesonalizada. La vai a minha pessoal...

Acho que tudo que precisa saber no momento é ... esquece. Técnica complexa mesmo a nível profissional com equipamentos e tal e, a não ser que não tenha nada a perder, a nível amadorístico corre-se muito risco de dar pt. . E dependendo do nível de oxidação, sua chance de sucesso tende a zero. Mas no mínimo (ou no máximo)  vai ganhar experência. Conta pra gente...

abç

Vou tentar de qualquer jeito, não tenho dinheiro pra comprar outro, mas valeu, obrigado

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

Vai precisar de:

- fio terra

- manta antiestática

- pulseira antiestática

- estação de solda de ar quente

- garra com lupa

- solda em pasta

Sobre os métodos de trabalho, tá cheio de vídeos no You Tube.

Uma coisa que pode tentar: lave bem a placa com água corrente e uma escova de dentes. Após secagem normal, sopre com secador de cabelos no morno para retirada de umidades remanescentes.

valeu cara, muito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

@z3rinho

Compra um aparelho usado que sai barato e que você pode pagar.

Tem no OLX e Mercado Livre e em oficinas e ainda faz um rolo.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta reballa  o celular mesmo 

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@z3rinho

Vai jogar dinheiro fora se tentar consertar. Mas pode ser que o defeito seja outro.

Ja confirmei que é oxidação, porque eu molhei  ele

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que você consiga recupera o celular, por que tu vai usar os equipamentos que o amigo citou ai em cima, se não conseguir fazer o certo talvez não recupere, seria melhor você por pra algum técnico com experiência,que sairia quase o preço de tu compra todos equipamentos.. 

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Damiqui disse:

Tomara que você consiga recupera o celular, por que tu vai usar os equipamentos que o amigo citou ai em cima, se não conseguir fazer o certo talvez não recupere, seria melhor você por pra algum técnico com experiência,que sairia quase o preço de tu compra todos equipamentos.. 

Pra mim só falta comprar a pasta de solda, o resto eu tenho, você poderia me recomendar uma pasta de solda pra reballing boa?

Compartilhar este post

Link para o post

@z3rinho

Ainda acho que deveria tentar fazer um rolo com esse celular em alguma assistência técnica trocando-o por outro aparelho.

Esse defeito não deve ter nada com reballing. Deve ser outra coisa como alguma umidade residual em algum ponto dentro dele.

.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, z3rinho disse:

Pra mim só falta comprar a pasta de solda, o resto eu tenho, você poderia me recomendar uma pasta de solda pra reballing boa?

tem a pasta de solda da best e da vonder da uma procurada no google que tem umas lá boa que eles te recomenda!!

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Damiqui disse:

tem a pasta de solda da best e da vonder da uma procurada no google que tem umas lá boa que eles te recomenda!!

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Acho um tanto quanto difícil a água ter conseguido penetrar sob os CIs tipo ball. A fresta é ínfima, estamos falando de água, não de álcool. É necessária uma razoável pressão diferencial para vencer a tensão superficial e entrar numa fresta. Trabalhe primeiro nos componentes com os leads expostos, deixa o tipo ball por último, talvez não seja necessário mexer nisso.

Boa sorte.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

Acho um tanto quanto difícil a água ter conseguido penetrar sob os CIs tipo ball. A fresta é ínfima, estamos falando de água, não de álcool. É necessária uma razoável pressão diferencial para vencer a tensão superficial e entrar numa fresta. Trabalhe primeiro nos componentes com os leads expostos, deixa o tipo ball por último, talvez não seja necessário mexer nisso.

Boa sorte.

Obrigado, não tinha pensado nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais