Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo ou Upgrade?


Posts recomendados

55 minutos atrás, Fernando Turatti disse:

@Leonardo Assumpção cara, tem alguma razão pra preferir a 350 ao invés de meter 10 reais a mais na 370?

Eu na verdade estou pensando de 220 reais a mais é um valor válido pra se ter o OC. Faltou darem a opção de uma b350 mais baratinha aí

Essa X370 da Biostar não é la grande coisa comparada a B350 Prime Plus da Asus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Fernando Turatti disse:

@Leonardo Assumpção cara, tem alguma razão pra preferir a 350 ao invés de meter 10 reais a mais na 370?

Eu na verdade estou pensando de 220 reais a mais é um valor válido pra se ter o OC. Faltou darem a opção de uma b350 mais baratinha aí

 

Só por avaliações que achei no Google. Embora eu saiba a Biostar é uma fabricante que está no mercado há anos, eu não achei muitas avaliações (o que considero ruim) da X370GT3, nenhuma realmente positiva. E tenho pé atrás com a ASUS por causa do RMA, mas entre esta última e uma placa "desconhecida", prefiro a ASUS.

 

3 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@Leonardo Assumpção Como diria Jack Estripador, vamos por partes, heheh.

VGA: Pega MSI, são 3 anos de garantia contra 2 da Galax, a diferença de preço é pequena. Se der zica e a MSI não conseguir consertar, eles te dão uma nova ou te reembolsam o valor da nota fiscal, leia o relato de um colega que ajudamos aqui no fórum nesse tópico. Veja outro caso aqui. A sua maior duvida seria entre pegar a MSI 1 fan ou a MSI 2 fans. Se você n tá tão apertado e tem os 40 pila pra dar, pega a 2 fan logo.


Placa-mãe: Olha, essa é difícil. A Asus B350 Prime Plus é uma excelente placa, mas realmente tem pipocado de gente xingando o RMA da Asus aqui no Brasil. O problema é q a outra opção é uma Biostar, sinceramente, não conheço ninguém q usa essa marca, é meio obscura pra mim. Até pelo baixo custo delas, parece ser uma marca mais fraquinha, mas posso estar errado.

 

RAM: por 10 pila é melhor BallistiX mesmo. Mas independente da marca, é sempre bom ver se a RAM escolhida está na QVL da placa-mãe selecionada. 

 

HD: Se tiver o HD do PC velho, nem precisa comprar um novo, já que já tem SSD tb. Se for pegar um novo, sugiro o Caviar Blue, Seagate já passei muito aperreio.

 

Fonte: Esse é o problema que o amigo @Atretador chamou atenção. PC montado é muito ruim por causa disso, eles não te dão todas as opções no configurador. Mas eu conferi aqui e vi que a Terabyte tem os modelos CX em estoque, a CX450 é o ideal pro teu sistema. Veja no chat da terabyte se eles colocam essa fonte pra você, é bem provável q façam a mudança. Na verdade talvez seja melhor você montar o PC no configurador Ryzen FULL CUSTOM que tem no site deles... Tem muito mais opções lá, inclusive de placa-mãe... Só não tem o R5 2600 porque ele tá em pré venda teoricamente, mas assim q entrar no sistema eles vão colocar lá..


Eu fiz um orçamento no Full Custom usando o R5 1600 e ficou assim, deu 3870 à vista:

image.png.74d28037c7272588d49d9bab32eaee7c.png

 

VGA

É, prefiro pagar mais R$10,00 para ter mais um ano de garantia e aparentemente um bom RMA!

 

Placa-mãe

Eu estou com muitas dúvidas neste quesito por causa das reclamações do RMA da Asus.

A "GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 RGB DDR4 USB 3.1 AM4" é melhor do que a "ASUS PRIME B350-PLUS"?

 

RAM
É, vou esperar a definição da placa-mãe para escolher a RAM. Utilizando o FULL CUSTOM é mais fácil. :)

 

HD

Eu tenho dois SSDs e um HD, porém dois deles estão "com problemas" (um SSD e o HD) que eu uso para guardar arquivos que não tem problema de "perder" e programas básicos que não precisam de muito desempenho. Então eu iria utilizar esse que viria na configuração para substituir o meu HD velho. 

Mas pelo FULL CUSTOM dá para economizar no HD e continuar utilizando os atuais. De qualquer maneira, se eu optar comprar, vou pesquisar sobre esse que você indicou!

 

Fonte

A CX450 segura tranquilo? Se fosse no FULL CUSTOM, eu iria optar pela CX550.

 

33 minutos atrás, Atretador disse:

Essa X370 da Biostar não é la grande coisa comparada a B350 Prime Plus da Asus

A "GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 RGB DDR4 USB 3.1 AM4" é melhor do que a "ASUS PRIME B350-PLUS"?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Leonardo Assumpção disse:

Placa-mãe

Eu estou com muitas dúvidas neste quesito por causa das reclamações do RMA da Asus.

A "GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 RGB DDR4 USB 3.1 AM4" é melhor do que a "ASUS PRIME B350-PLUS"?

Olha, ambas são muito boas, mesmo nível eu diria. A Gigabyte tem vantagem de ter dual bios, tem uns led a mais, tem audio muito bom. Mas não tem os melhores VRM pra OC. A Asus tem ótimos VRM e componentes pra aguentar um OC até 4ghz eu chutaria (num R5). Normalmente essa Gigabyte tá + cara tb.

 

25 minutos atrás, Leonardo Assumpção disse:

Fonte

A CX450 segura tranquilo? Se fosse no FULL CUSTOM, eu iria optar pela CX550.

A CX 450 aguenta tranquilo, mas vai do seu gosto. Se n me engano qd configurei no site, o próprio cfg da tera dizia q o consumo estimado +- em 200W, então a 450 vai dar e sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2018 às 11:40, Steeveantonichen disse:

Olha, ambas são muito boas, mesmo nível eu diria. A Gigabyte tem vantagem de ter dual bios, tem uns led a mais, tem audio muito bom. Mas não tem os melhores VRM pra OC. A Asus tem ótimos VRM e componentes pra aguentar um OC até 4ghz eu chutaria (num R5). Normalmente essa Gigabyte tá + cara tb.

 

A CX 450 aguenta tranquilo, mas vai do seu gosto. Se n me engano qd configurei no site, o próprio cfg da tera dizia q o consumo estimado +- em 200W, então a 450 vai dar e sobra.

 

placa-mãe

Entendi.Ainda estou em dúvida quanto a placa-mãe por causa do áudio e dual bios (principalmente), nunca atualizei uma BIOS e tenho medo de falhas no processo, mas vi no manual que existe uma maneira de recuperar a BIOS (ASUS CrashFree Bios 3 utility), isso realmente funciona? rs 

PRIME B350-PLUS - MANUAL

 

Fonte

Optei pela CX450., A CX550 está custando R$40,00 a mais... Vale a pena?

 

Setup

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA
placa-mãe Asus Prime B350-Plus DDR4 LED USB 3.1 AM4
Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2600BBAFBOX R2L Six Core 19MB Cooler Wraith Stealth
Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX CMK8GX4M1A2400C14 8GB 2400MHz
Placa de Vídeo MSI Geforce GTX 1060 DUAL FAN 6GT OCV1 6GB GDDR5 PCI-EXP
Fonte Corsair CX450 CP-9020120-WW 450W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo

 

R$ 3.734,70 à vista no boleto (com frete)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Leonardo Assumpção disse:

Entendi.Ainda estou em dúvida quanto a placa-mãe por causa do áudio e dual bios (principalmente), nunca atualizei uma BIOS e tenho medo de falhas no processo, mas vi no manual que existe uma maneira de recuperar a BIOS (ASUS CrashFree Bios 3 utility), isso realmente funciona? rs 

PRIME B350-PLUS - MANUAL

Olha, tudo tem risco, já vi gente q até com dual bios da Gigabyte teve azar de perder as duas BIOSs hehehe. Raríssimo mas acontece. O maior risco é faltar energia na hora q tiver fazendo e você n tiver no-break, aí o negócio é sério. Eu pessoalmente já atualizei BIOSs por décadas e nunca tive um problema, mas é puramente questão de sorte, então n sei como é esse negócio da Asus.

 

13 minutos atrás, Leonardo Assumpção disse:

Fonte

Optei pela CX450., A CX550 está custando R$40,00 a mais... Vale a pena?

Não vai ser necessário. A n ser q você pretenda colocar uma VGA bem + potente e/ou fazer OC no futuro, fora isso, n vejo sentido em gastar 20% a mais.

 

15 minutos atrás, Leonardo Assumpção disse:

Setup

GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO MID TOWER COM JANELA
placa-mãe Asus Prime B350-Plus DDR4 LED USB 3.1 AM4
Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz / 3.9GHz Max Turbo YD2600BBAFBOX R2L Six Core 19MB Cooler Wraith Stealth
Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX CMK8GX4M1A2400C14 8GB 2400MHz
Placa de Vídeo MSI Geforce GTX 1060 DUAL FAN 6GT OCV1 6GB GDDR5 PCI-EXP
Fonte Corsair CX450 CP-9020120-WW 450W Reais ATX/EPS 2.3 PFC Ativo

 

R$ 3.783,70 à vista no boleto

O 2600 já aparece no configurador? Ótimo. Só peça pra Terabyte atualizar a BIOS da Asus pra aceitar o 2nd Gen e ter certeza que tá funcionando estável e tal, pra n ter surpresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...