Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV x Placa de vídeo.


Posts recomendados

Boa noite essa é minha primeira postagem. Será que alguém poderia tirar duas duvidas ? Eu utilizava uma placa de vídeo (GT9800 1GB) em uma (TV Philco 32 HD). E agora troquei a placa para uma (XFX RX 550 4gb 128bits GDDR5).

 

1- Quando fui ao Shopping de informatica da minha região comprar essa RX550, alguns vendedores que não tinha ela para vender me falaram que ela é muito ultrapassada, só que o preço dela foi 600,00 ela realmente é muito ruim assim ? Eu não ligo nem para os gráficos meu pc não é tão robusto e minha TV é HD, só quero que rode os jogos atuais como FF XV e Ni no Kuni II esse ultimo ele está rodando de boa é um ótimo jogo ! 

 

2- Essa é a duvida mais importante, quando eu usava a placa GT9800 na minha TV HD só vivia dando erro de driver ela apagava e voltava dizendo que se recuperou de um erro de driver de vídeo nem atualizando adiantava, esse erro simplesmente sumia por dias e depois voltava. Agora trocando a placa me dei conta de que a resolução que eu usava antes que é a mesma indicada por essa nova placa é 1.920 x 1.080 mais a Tv é HD, e essa placa nova também as vezes dá esse conflito de ficar apagando a tela da TV poderia ser porque estou usando 1.920 x 1.080 em uma TV HD ? A imagem "recomendada" pelo sistema é 1.920 x 1.080 e fica boa mais está dando muito esse erro de apagar e voltar e como dava na outra placa e dizia que era Driver então não pode ser o Cabo HDMI ou pode ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LeoLeandroRJ Bem-vindo ao fórum.

 

A RX 550 é similar a uma GT 1030 (em alguns casos até um pouco melhor) que custa aí na casa dos R$500, então não foi um negócio muito bom (se bem que com preço de frete, talvez desse no mesmo então talvez nem tenha sido tão ruim), ambas são voltadas a e-sports. Dependendo do jogo, assim como o resto da sua config, até dá para jogar coisas mais pesadas porém em baixa qualidade.

 

Não sei dizer sobre sua segunda dúvida, porém você pode colocar na resolução nativa da TV e testar você mesmo se é aí que está o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@LeoLeandroRJ Bem-vindo ao fórum.

 

A RX 550 é similar a uma GT 1030 (em alguns casos até um pouco melhor) que custa aí na casa dos R$500, então não foi um negócio muito bom (se bem que com preço de frete, talvez desse no mesmo então talvez nem tenha sido tão ruim), ambas são voltadas a e-sports. Dependendo do jogo, assim como o resto da sua config, até dá para jogar coisas mais pesadas porém em baixa qualidade.

 

Não sei dizer sobre sua segunda dúvida, porém você pode colocar na resolução nativa da TV e testar você mesmo se é aí que está o problema.

Obrigado pela informação, mas você não está confundido pois no mercado livre a GT1030 que custa 450 a 500,00 são de 2GB e 64 bits, a minha de 4GB e 128bits mesmo assim ela se compara com a GT1030 ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LeoLeandroRJ Sim, o desempenho delas são bastante similares. Ambas criadas para o mesmo público. É o que falei, a RX 550 é até um pouco melhor, mas não o bastante para pagar R$100,00 a mais -- claro que aí é já algo subjetivo, minha opinião é que não vale, você talvez pense diferente.

Os 4GB de Vram da sua já pode dar uma vantagem para jogos que consomem muito desta, mas há menos casos.

 

Dê uma olhada nesses testes (o segundo foi feito com uma RX 550 2gb, enquanto o primeiro com uma de 4GB), a maioria dos casos a diferença de FPS tá a li entre 5~7, um ou outro tem uma diferença mais significativa. Por isso disse que é subjetivo, eu na posição de comprar uma dessas placas não pagaria a mais pela RX550

GeForce GT 1030 vs. Radeon RX 550 - TechSpot

Radeon RX 550 ou GeForce GT 1030? - Adrenaline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2018 às 14:16, Kris Wannieg disse:

@LeoLeandroRJ Sim, o desempenho delas são bastante similares. Ambas criadas para o mesmo público. É o que falei, a RX 550 é até um pouco melhor, mas não o bastante para pagar R$100,00 a mais -- claro que aí é já algo subjetivo, minha opinião é que não vale, você talvez pense diferente.

Os 4GB de Vram da sua já pode dar uma vantagem para jogos que consomem muito desta, mas há menos casos.

 

Dê uma olhada nesses testes (o segundo foi feito com uma RX 550 2gb, enquanto o primeiro com uma de 4GB), a maioria dos casos a diferença de FPS tá a li entre 5~7, um ou outro tem uma diferença mais significativa. Por isso disse que é subjetivo, eu na posição de comprar uma dessas placas não pagaria a mais pela RX550

GeForce GT 1030 vs. Radeon RX 550 - TechSpot

Radeon RX 550 ou GeForce GT 1030? - Adrenaline

Obrigado novamente pelo seu tempo, eu dei uma lida nos seus links e nova pesquisada e percebi que é pouca diferença mesmo, mais até que achei melhor comprar a (550 4GB) porque no futuro penso em usar dois monitores e dizem ser melhor 4GB para isso.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...