Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Slash1302

Teclado e mouse desligam ao iniciar o windows.

Recommended Posts

Olá, recentemente realizei o procedimento de restauração do windows 10 pela própria ferramenta q o windows tem. Ocorreu tudo certo, o windows inicia normalmente porém quando o mesmo inicia (assim que aparece o nome windows) o teclado e o mouse desligam e não funcionam. Já ativei as portas usb na Bios, já resetei a BIOS, já realizei a limpeza por dentro do gabinete, ja tentei mudar de entrada os conectores. Se alguem souber como resolver isso pf me ajude, desde já grato. (Obs: o teclado e o mouse são USB, vi em alguns tópicos falando pra usar ps2 porém n tenho posse de um.)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola irmão,

Tu já testou o teu teclado e mouse em outra maquina?? 

E no SETUP da BIOS funciona tudo ok??

Se sim, para ambos, pode ser que o sistema tenha corrompido os drivers das portas USB's da tua maquina, daí mesmo as portas ativas na BIOS, não vai reconhecer sem os drivers. 

Se persistir o problema, o ideal era você testar com um teclado Ps2, ao menos para avaliar o sistema e verificar como ta o gerenciador de dispositivo, se drivers estão ou não lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim para as duas perguntas, será q tem algum jeito (no caso de eu n conseguir o teclado ps2) de instalar os drivers sem precisar iniciar o windows?

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que você postou o tópico na sessão de Windows 10 mais por acaso você tá usando Windows 7? Porque o windows 7 por padrão não é compatível com USB 3.0 tem que baixar os drivers primeiro. Pode ser também alguma configuração na BIOS em relação a USB.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais