Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acessar roteador secundário, através de endereço IP pelo computador


Posts recomendados

- Moro numa casa onde há: um modem/roteador(1) para a parte frontal da casa, e um roteador(2) para a parte de trás da casa.

 

- Os dois aparelhos tem o mesmo endereço IP (192.168.0.1).

 

- O roteador2 precisa ser reiniciado com frequência, só que não tenho acesso à ele (o mesmo está localizado em um quarto alugado por outra pessoa). Logo, gostaria de reiniciar o roteador2 pelo meu computador (já sei login e senha descritos embaixo do aparelho). 


- Porém, toda vez que tento acessá-lo usando o IP citado acima, eu acesso o modem/roteador1.

 

Como devo proceder para acessar o roteador2 do meu PC? 


Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, NUNCA use dois IP's IGUAIS em uma unica rede. Não sei nem como você consegue usar o R2 para dar acesso de internet... bom, mas vms lá.

R1 = Roteador 1 

R2 = Roteador 2

 

1. R1 e R2 estão na mesma rede??

2. Qual a finalidade do R2, é apenas repetir o sinal de internet para que a pessoa do quarto tenha acesso a internet??

 

Se R1 e R2 tiverem na mesma rede e com mesmo IP, eles estão constantemente dando erro de "conflito de IP's". Numa unica rede só podemos utilizar um endereço de IP para um único dispositivo, seja ele PC, Smartphone, impressoras e etc. Então, primeiro passo é alterar o endereço de IP do R2 para, minha sugestão, 192.168.0.2. 

 

Para conseguir fazer essa alteração, você deve desligar o R1 da rede. O jeito mas fácil de fazer isso, sem você precisar mexer um cabo se quer, é desliga-lo da tomada. Com R1 desligado, você usa o endereço de IP e a senha, que provavelmente você vai acessar R2. Tudo vai depender de como R2 esta na rede, pois se R2 esta ligado a R1 por um cabo, então você terá q acessar R2 pela Wifi que ele gera. você pode fazer isso do seu celular, sem problemas. Funciona da mesma forma. Só abrir o navegador, como faria no note ou PC, e seguir os mesmos passos. 

 

Quando, enfim, estiver conectado em R2, você deve procurar a opção "Rede/Network" para acessar o sub-menu LAN e alterar o IP para a mesma faixa de rede que o R1 está, ou o modem que fornece sua conexão de internet, daí a dica de IP: 192.168.0.2. Assim, você ja vai saber q R1: 192.168.0.1 e R2: 192.168.0.2.

 

Depois disso você faz os testes pra vê se tudo funciona normal. 

A priore, ao alterar o IP de R2, você nunca mais precisará reinicia-lo com frequência, pois o problema de conflito, já não vai mais ocorrer. 

 

Qualquer duvida, manda o modelo dos seus roteadores, que vejo como eu posso te ajudar melhor, se não resolver o problema, é claro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...