Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Duclos

Sobre o Clamper Energia 8.

Recommended Posts

Não entendo nada do assunto, comecei a ler aqui sobre proteção e tenho algumas dúvidas em que realmente não consegui achar uma resposta definitiva.

 

1. Em relação a seguinte afirmação:

"A expressão bivolt usada em um filtro de linha indica que ele é um filtro de 220 Volts e que se tensão no momento de um surto subir acima disso ele entra em ação, absorvendo essa energia nos surtos de tensão ou abrindo o circuito para a saída não mais alimentando seus equipamentos. Ele pode ser usado em 110 Volts e continuará entrando em operação de proteção se e somente se a tensão de um surto subir além daqueles 220 Volts."
Então é regra geral, se for pra usar em rede 110 só serve filtro 110?

 

2. Em relação a proteção contra raios, pelo que vi o recurso "Centelhador a gás" serve pra isso, mas muita gente diz que não segura raio. No caso ao menos se tem garantia que o aparelho morra salvando o resto?

 

3. Quais situações são certeza de causar perda total do filtro, e em todo caso que ele parar deve-se pegar um novo? Ou pode-se substituir componentes danificados sem ser por meio gambiarra ou procedimento fora do manual, ao que me parece ele não usa fusíveis mas um sistema reutilizável.

 

4. Vou conectar uma fonte com PFC ATIVO, no caso a entrada/saída dele também é full rage? Está tudo Ok usar tal configuração?
A fonte é uma CX-450, rede 220v.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Duclos Vamos lá, responderei o que entendi e espero ajudar, só que vai ser pouco.

 

1- No site do fabricante indica que o produto é bivolt, servindo tanto para 110V quanto para 220V, logo pode ser usado nos dois e não sendo obrigatório usar só em uma dessas tensões.

 

4- A fonte funciona em tensões de 96V a 264V, logo se está ligando um equipamento entre tomada e fonte então terá de ser full range também e está ok usar com sua CX450.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×