Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
JottaR

Overclock em Dual Core E5200 e 8400GS

Recommended Posts

Olá amigos da comunidade !!

Eu gostaria de receber algumas informações sobre overclock.

Bem, eu fiz um overclock no processador ( Intel Dual-Core E5200 de @2.50 para @2.81 ).

E minha placa de vídeo ficou em ( Estavam padrão em 100 e foi para 115, é uma GeForce 8400Gs GT218 512Mb )

Agora vamos para os Cº ...

Processador em full não sai dos 48Cº ( creio que seja bom ... ) E esta em @2.81

Placa de vídeo em 115 o estado atual do over, em jogo fica entre 58 - 61Cº

Bom, agora as dúvidas.

Eu vi em alguns tópicos aqui, que devemos também fazer over com as memórias, ou diminuir voltagens de algumas coisas ( foi isso que entendi se eu estiver errado me corrigem por favor)

Eu gostaria de algumas informações de vcs, eu queria deixar o processador em 3.00 ou então em 3.10 e a placa em 125 ( se poder claro sem torrar ela ... )

Gostaria da ajuda dos amigos para que eu poça fazer isso sem acabar estragando tudo ...

Aqui vão as especificações do pc...

placa-mãe :

Asrock G31M - S

Versão P1.80

Memórias : 

DDR2 Dual Channel - 4Gb

Processador :

Intel Pentium Dual Core E5200 @2.50

Está com over em ( @2.81 )

Placa de vídeo :

Nvidia GeForce 8400Gs

Zotac International Rev.B1 DDR3

Podem me ajudar a melhorar ou me explicar melhor, caso queiram alguma imagem da BIOS posso colocar também, porque ela tem muiiiitas opções de VRAM e DRAM e voltagens que deu até medo de mexer nisso ( claro, isso na parte de Chipset, na parte de CPU não tem nada além dos clocks da GPU e do CPU )

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado (editado)

Problema Resolvido !

Este tipo de placa-mãe da Asrock tem 3 Jumpers de Overclock.

Um é de 533 outro de 800 e outro de 1333+ ou seja, o meu estava em padrão.

Os jumpers estavam em 1-2 / 1-2 / 1-2.

E para fazer over em 800Mhz teria que estar em 2-3 / 1-2 / 1-2.

Com o processador de 800Mhz claro, caso eu coloque um, processador de mais de 800Mhz seria outra configuração nos jumpers !

Enfim, agora consegui setar o E5200 @2.50 em @3.60 tranquilo sem problemas, ele vai até @3.90 mais fica instavel quando coloco algum programa pesado para rodar e o windows trava.

Com esses jumpers de OC800 consegui setar a placa de video em 120 na BIOS também ( que não passada de 115 ).

Enfim, depois de muita pesquisa eu consegui !!

Editado por JottaR

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais