Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 770 não gera imagem no Windows


Posts recomendados

 Olá pessoal. Tenho uma 770 com uns 3 anos de uso, ainda me servia bem mas aconteceu o seguinte hoje a tarde, após um alt+Tab saindo de um jogo que estava em uma resolução diferente da do desktop do Windows meu monitor ficou totalmente escuro, primeiro deu umas piscadas leves como se estivesse iniciando algum outro jogo, mas logo ficou o aviso de "sem sinal". Reiniciei a máquina, enquanto está na Bios ou carregando o Windows não tem problema, ao tentar carregar o desktop a tela fica escura, pisca algumas vezes e o monitor acusa estar sem sinal. A principio pensei que reinstalando o sistema eu colocaria a máquina pra funcionar, mas ao reinstalar o sistema, antes de colocar o driver de vídeo vieram as telas azuis do Windows com os mais variados erros. Com muito cuidado, porque não tinha certeza do que estava dando tela azul, instalei o driver da Nvidia baixado direto do site do fabricante,  a instalação mudou a resolução do desktop para 1080p fazendo mais uma vez o monitor ficar sem sinal. Ao reiniciar a mesma coisa, durante Bios ou loading do Windows fica normal, quando tenta abrir o desktop tela preta, pisca algumas vezes, monitor acusa estar sem sinal.

 

informações extras:

- não dou (nuca dei) overlock, mas mantenho ventoinhas aceleradas para evitar que a placa chegue a 75 de temperatura. 

- tirei a placa, limpei com borracha e pluguei de volta e não tive resultado

- verifiquei as voltagens da fonte e está tudo ok. 

- no início da semana passada ela apresentou esse defeito rapidamente, de modo que durante o jogo ela apagou, ficou com a tela preta por alguns segundos, apareceu no desktop do Windows com o jogo minimizado. 

- quando o computador fica sem imagem ele pára de responder. Apertar o botão de reiniciar não faz nada (a não ser que eu segure ele por tempo suficiente até desligar "a força"). Se eu preciono Numlock a luz do teclado demora uns 20segundos para apagar ou ascender. 

- Fiz o teste de memória ram do Windows e as memórias estão ok. 

 

Vocês tem alguma ideia do que aconteceu? É a placa de vídeo? Fiquei com receio de comprar outra e descobrir que é placa-mãe ou fonte. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Holland

 

Qual driver? Os drivers mais novos da NVIDIA estavam dando problemas com as placas das gerações mais antigas.. Também tenho uma 770 e alguns drivers mais novos, andavam dando artefatos em navegadores, mas funcionavam normalmente em jogos (sei lá, o motivo)..

 

Use o DDU pra desinstalar os drivers atuais e use um antigo.. Uso esse abaixo..

 

Win 7 ou 8 - http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/120953/br

 

Win 10 - http://www.nvidia.com/download/driverResults.aspx/120905/br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Holland disse:

eu tentei tanto com drivers antigos previamente salvos quanto recentes e tive o mesmo resultado. Testei a placa em outro PC e deu a mesma coisa. Então eu fiz o truque do forno, assei a placa por 15 minutos e testei e ela voltou a funcionar (por enquanto) 

Se chegou nesse ponto, tá nas últimas então.. Infelizmente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...