Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinhas para WC com rgb


Posts recomendados

3 horas atrás, Ademir M Carvalho disse:

@cjfester O maior inimigo do overclock é o teste de stress kkk Eu fiz um overclock automático pra ver o que a placa-mãe ia fazer e a mobo jogou o vcore a 1.402 e o clock a 4.8Ghz. Temperatura bateu 93 graus e caiu pra 40 graus muito rápido. Lógico que nem vou testar isso e já voltei ao defaut hahaha. Vou ter que passar trabalho de novo pra achar uma configuração que segure no máximo a 80 graus em stress a 4.6ghz. Sei que acima disso não é confiável em termos de temperaturas.

 

Cara olhando assim, acho que teu H80i é que não tá lá essas coisas. Dá uma geral, limpa a poeira com aspirador. Mas pra over apostaria num de 240mm vai segurar melhor esse esquentadinho aí.
Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cjfester Concordo cara, é quase certo que o H80i não está dando mais conta, devido ao uso diário de quase um ano, perdeu rendimento ou está com algum problema que eu não consegui identificar. To pensando em pegar um gabinete maior com um radiador de 360mm, mas to encontrando alguns problemas devido ao meu setup. Primeiro que eu preciso de um gabinete que tenha pelo menos 3 baias externas de drives. Duas baias de 5.25"(DVD-rom e Controlador de fans) e uma de 2.5"(Leitor de cartões) e além disso pelo que andei vendo nas fotos dos gabinetes full tower eles não tem baia de 2.5". E com relação ao radiador de 360mm, pelo seu tamanho acaba ocupando as baias do gabinete. Isso eu achei sem sentido, os caras vendem um gabinete com suporte a radiador 360mm mas se você instalar perde uma baia de drive pois o radiador vai pra dentro da baia, que loucura isso... Não sei se você já pesquisou sobre gabinetes, qualquer ajuda seria bem vinda.

 

Meu i7 fica menos nervoso em default, mesmo com o vcore em alto. Vai entender esse bicho aí kkk

 

Esses picos de alta e baixa dele é muito louco, pior que o suporte da intel disse que é característica desse processador... 

 

image.png.eb3980e6e91f495f2fbb6b033eb188e0.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@cjfester Concordo cara, é quase certo que o H80i não está dando mais conta, devido ao uso diário de quase um ano, perdeu rendimento ou está com algum problema que eu não consegui identificar. To pensando em pegar um gabinete maior com um radiador de 360mm, mas to encontrando alguns problemas devido ao meu setup. Primeiro que eu preciso de um gabinete que tenha pelo menos 3 baias externas de drives. Duas baias de 5.25"(DVD-rom e Controlador de fans) e uma de 2.5"(Leitor de cartões) e além disso pelo que andei vendo nas fotos dos gabinetes full tower eles não tem baia de 2.5". E com relação ao radiador de 360mm, pelo seu tamanho acaba ocupando as baias do gabinete. Isso eu achei sem sentido, os caras vendem um gabinete com suporte a radiador 360mm mas se você instalar perde uma baia de drive pois o radiador vai pra dentro da baia, que loucura isso... Não sei se você já pesquisou sobre gabinetes, qualquer ajuda seria bem vinda.

 

Meu i7 fica menos nervoso em default, mesmo com o vcore em alto. Vai entender esse bicho aí kkk

 

Esses picos de alta e baixa dele é muito louco, pior que o suporte da intel disse que é característica desse processador... 

 

image.png.eb3980e6e91f495f2fbb6b033eb188e0.png

 

Edit: Só pra informar eu fiz a troca do h80i v2 por outro de mesmo modelo e as temperaturas voltaram a normalidade. No teste de stress da intel estava batendo mais de 80 graus em stock turbo de 4.5Ghz e agora com o WC novo não passou de 64 graus de máxima. Detalhes: A temperatura do líquido estava subindo muito em pouco tempo e uma das mangueiras estava esquentando no H80i "antigo"(Pouco mais de 1 ano de uso). Como eu ia descartar o antigo WC resolvi abrir ele e constatei que a água estava com cheiro de podre e saía mais água de um lado das mangueiras e quase nada do outro por estar provavelmente entupido. Espero que esse novo H80i dure agora porque se não será o último water cooler Corsair que comprarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

99% dos gabinetes a venda no mercado brasileiro são midtower, eventualmente você acha um com 4 baias pra hd de 3,5'. Sofri com isso, sempre tinha 5 HDs pendurados dentro do gabinete, meu atual tem só duas baias pra HD mecânico, aí parti pra ignorância e meti 2 de 8Tb, particionados para a s finalidades que eu tinha antes, e os outros viraram cases externos usb.

No seu caso, começaria abrindo mão do DVD (eu tive que fazer isso, substituí por pendrive/ISOs e não me faz falta) e para eventualidades, tenho um drive externo usb de bluray/dvd. Mesma coisa com leitor de cartão, peguei um externo usb. Só aí já quebrou teu galho em grande parte, resta adaptar (casemod?) sua controladora de fans.
Ainda assim, um gabinete que comporte radiador de 360, os cabos, hds, ssds, etc vai ser uma pesquisa complicada e aconselho ir a alguma loja e ver de perto os cases/modelos porque só pelos reviews, unboxing e medidas mostradas na internet não dá pra ter total noção de como fica o resultado (minha experiência). Ainda assim, bem acomodado só com os WC de 240.

De memória aqui, lembro de dois gabinetes com muitas baias e espaço: corsair obsidian 750D e 900D - na internet e lojas "conhecidas" não achei. Tem o thermaltake P5 também se "te gusta" gabinete aberto. EVGA DG85/Dg87 ... mas prepare seu bolso.
Tem os midtower por aí que prometem "compatibilidade" com um 360, mas daí tem poucas baias e provavelmente nenhuma de 5,25 como você quer. Os que tem as baias, cabe um de 240, e assim por diante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cjfester Agradeço a resposta... Pesquisei muito e parece não existir um gabinete como eu gostaria, que complete meu setup e que seja espaçoso ao mesmo tempo(melhor refrigerado). Mas existem modelos menores com essas configurações, porém são muito apertados. O que mais atenderia minhas necessidades pelo que vi seria um 780T da Corsair, porém eu teria que usar um radiador de no máximo 280mm e abandonar a baia de leitor de cartões, mas acredito que isso não seja um problema já que existem leitores portáteis também. Tendo espaço pro DVD e Controladora já está perfeito. Mas que é estranho o espaço do terceiro fan do topo ser dentro da baia, isso é kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...