Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após atualizar bios asus pc não dá vídeo depois de salvar a bios.


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Meu PC: 

Intel Core i7-7700K

4600.0 MHz  (original: 4200 MHz, overclock: 9%)

100.0 MHz  (original: 100 MHz)

Memória HyperX 4x4GB

Velocidade da memória:  DDR4-2666 (1333 MHz)

Nome da placa-mãe:  Asus Prime Z270-K  (2 PCI, 2 PCI-E x1, 2 PCI-E x16, 2 M.2, 4 DDR4 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

Versão da BIOS - DMI: 1002

EVGA GTX 970

 

Após eu atualizar a BIOS da Z270-K para esta última versão 1002, ocorre um problema depois de salvar as configurações da BIOS, o computador reinicia normalmente mas a tela fica preta, não aparece nenhuma imagem.

 

O mais bizarro que esse erro não ocorre sempre, então está difícil de eu descobrir o que pode ser. Quando a tela está preta, eu reinicio pelo botão do gabinete e ele volta ao normal e tudo foi salvo e nenhuma configuração se perdeu na BIOS, mas se eu volto na BIOS e salvo novamente nada de errado acontece... Isso mesmo ele reinicia normal.

 

De vez em quando eu mexo em alguma configuração lá como o vcore por exemplo e salvo as configurações e o pc reinicia e dá a tela preta. Estou desconfiado que seja algum bug dessa nova versão da BIOS, mas gostaria de saber se alguém tem ou já teve um problema parecido e se já resolveu. Nas versões anteriores da BIOS esse erro nunca aconteceu.

 

Eu já até instalei a BIOS de novo por achar que tinha corrompido mas o erro permanece. Já até corrompeu o windows recentemente por causa desse problema e eu tive que formatar, mas a tela preta volta e meia reaparece mesmo pós formatação. Alguém tem ideia do que está causando essa tela preta? Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...