Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Regullos

Trocar placa-mãe ou Upgrade até R$1.500,00

Recommended Posts

Olá, gostaria da ajuda de vcs.. Tenho um pc com essas configurações:

Processador: i5 2500 (sandy bridge, socket lixo em extinção 1155)

placa-mãe: P8H67M-Pro

Placa de Vídeo: Gigabyte 1050TI

HD: 500gb Seagate Barracuda

Memória: 8gb kingston DDR3

Gabinete: Akasa Freedom X2

Fonte: Seasonic 620W

Seguinte minha placa-mãe certa vez tomou um choque de leve (raio) e fritou, lavei ela com agua e passei limpa contatos e ela voltou a funcionar... So q dos 4 slots de memoria so 2 passaram a funcionar e de vez em quando eles dao problemas ai tenho q tirar as memorias e recolocar... fazer isso ate o pc ligar (um saco isso)... Assim pretendo trocar minha placa-mãe...

Para comprar outra placa-mãe pra esse processador so encontro uma inferior a minha:

placa-mãe GIGABYTE GA-H61M-S1

Compensa eu comprar essa placa-mãe ou *novas peças ate 1500 reais? Novas peças = Processador, placa-mãe, Memoria DDR4, Gabinete.

Requisitos de peças novas:

Processador ser AMD pois intel te arrebenta com os sockets novos e cooler de processador lixo sempre tem q trocar.

Tem uns processadores Ryzen q vem com um cooler muito bom.. sao desses q eu preciso aqui eh muito quente e pega muita poeira no pc.

Se os processadores AMD FX tiverem coolers bom tb pode ser.

placa-mãe simples, evitar gargalo e tal

Memórias vou comprar um pente 8gb kingston, gostaria de dicas sobre qual frequencia pegar (R$500,00 so de memoria, omg)

Gabinete quero um grande com bastante espaço para os cabos da fonte e bem organizado tipo carbide 270R, so q dar mais de R$400,00 num gabinete pra mim é desperdício...

Lembrando q eu posso gastar ate 1500, mas tipo se der MENOS agradeço... Editei aqui porque vi q processadores FX series tem placa-mãe ddr3... então nao precisaria comprar novas memorias (q maravilha), sera q compensa pegar um processador FX series e mobo ddr3.. eh melhor q meu i5 2500?

Valeu galera...

Editado por Kris Wannieg
colocar nome no link, editar título

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opção1.Para não gastar muito compraria outra Placa-Mãe

Desta forma daria para ir se aguentando ater a chegada dos novos CPU Ryzen e Mobos Intel

Opção 2.Ficaria com Fonte,hd,gabinete venderia o resto e pegaria um Ryzen 3 1200,2200G, R5 1400,2400G,1500x,1600 + Mobo A320, B350 / Memória ddr4 8gb,16gb 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já faria o upgrade no kit, mas esperaria um pouco a chegada dos novos processadores, mesmo que for pegar esses atuais que o @Andros Santos citou.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte fiz o post e fui conferir as coisas e vi q terão novos processadores e em 2019 sera lançado memorias ddr5... então comprarei uma placa-mãe e vou comprar um pc novo mais pra frente... fiquei muito impressionado com o desempenho grafico dos novos processadores ryzen... e pelo preço das coisas aqui no Brasil e a condição de vida da maioria dos brasileiros.. placa de video estão com os dias contados se nao mudarem os preços

Compartilhar este post

Link para o post

@Regullos Os proximos Ryzen vão ser compativeis com as mobos atuais, você pode comprar um sistema Ryzen hoje e em 2020~2021 por uma versão mais recente sem ter que trocar o kit todo.

Recomendo pegar um R5 1400(4 núcleos e 8 threads), no mercado livre tem por R$600,00 com uma placa-mãe A320(260R$ na Kabum) ou B350 de preferência.

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, Atretador disse:

Recomendo pegar um R5 1400(4 núcleos e 8 threads), no mercado livre tem por R$600,00 com uma placa-mãe A320(260R$ na Kabum) ou B350 de preferência.

Os preços no mercado livre sao bem mais em conta so q fico com medo em questao da garantia q sao apenas 3 meses.. Sera q compensa comprar no mercado livre??

Olha qual eh a diferença desses chipsets.. A320 pro B350???

Compartilhar este post

Link para o post

A320 é básico, não faz OC. Seria tipo um H110/B250/H270 da Intel.

B350 é intermediário, já faz OC, semelhante a um Z270. Só que mais simples.

X370 fica acima, chipset high end.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais