Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar placa-mãe ou Upgrade até R$1.500,00


Posts recomendados

Olá, gostaria da ajuda de vcs.. Tenho um pc com essas configurações:

 

Processador: i5 2500 (sandy bridge, socket lixo em extinção 1155)

placa-mãe: P8H67M-Pro

Placa de Vídeo: Gigabyte 1050TI

HD: 500gb Seagate Barracuda

Memória: 8gb kingston DDR3

Gabinete: Akasa Freedom X2

Fonte: Seasonic 620W

 

Seguinte minha placa-mãe certa vez tomou um choque de leve (raio) e fritou, lavei ela com agua e passei limpa contatos e ela voltou a funcionar... So q dos 4 slots de memoria so 2 passaram a funcionar e de vez em quando eles dao problemas ai tenho q tirar as memorias e recolocar... fazer isso ate o pc ligar (um saco isso)... Assim pretendo trocar minha placa-mãe...

 

Para comprar outra placa-mãe pra esse processador so encontro uma inferior a minha:

placa-mãe GIGABYTE GA-H61M-S1

 

Compensa eu comprar essa placa-mãe ou *novas peças ate 1500 reais? Novas peças = Processador, placa-mãe, Memoria DDR4, Gabinete.

 

Requisitos de peças novas:

Processador ser AMD pois intel te arrebenta com os sockets novos e cooler de processador lixo sempre tem q trocar.

Tem uns processadores Ryzen q vem com um cooler muito bom.. sao desses q eu preciso aqui eh muito quente e pega muita poeira no pc.

Se os processadores AMD FX tiverem coolers bom tb pode ser.

 

placa-mãe simples, evitar gargalo e tal

 

Memórias vou comprar um pente 8gb kingston, gostaria de dicas sobre qual frequencia pegar (R$500,00 so de memoria, omg)

 

Gabinete quero um grande com bastante espaço para os cabos da fonte e bem organizado tipo carbide 270R, so q dar mais de R$400,00 num gabinete pra mim é desperdício...

 

Lembrando q eu posso gastar ate 1500, mas tipo se der MENOS agradeço... Editei aqui porque vi q processadores FX series tem placa-mãe ddr3... então nao precisaria comprar novas memorias (q maravilha), sera q compensa pegar um processador FX series e mobo ddr3.. eh melhor q meu i5 2500?

 

Valeu galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opção1.Para não gastar muito compraria outra Placa-Mãe

Desta forma daria para ir se aguentando ater a chegada dos novos CPU Ryzen e Mobos Intel

 

Opção 2.Ficaria com Fonte,hd,gabinete venderia o resto e pegaria um Ryzen 3 1200,2200G, R5 1400,2400G,1500x,1600 + Mobo A320, B350 / Memória ddr4 8gb,16gb 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte fiz o post e fui conferir as coisas e vi q terão novos processadores e em 2019 sera lançado memorias ddr5... então comprarei uma placa-mãe e vou comprar um pc novo mais pra frente... fiquei muito impressionado com o desempenho grafico dos novos processadores ryzen... e pelo preço das coisas aqui no Brasil e a condição de vida da maioria dos brasileiros.. placa de video estão com os dias contados se nao mudarem os preços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Regullos Os proximos Ryzen vão ser compativeis com as mobos atuais, você pode comprar um sistema Ryzen hoje e em 2020~2021 por uma versão mais recente sem ter que trocar o kit todo.

 

Recomendo pegar um R5 1400(4 núcleos e 8 threads), no mercado livre tem por R$600,00 com uma placa-mãe A320(260R$ na Kabum) ou B350 de preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Atretador disse:

Recomendo pegar um R5 1400(4 núcleos e 8 threads), no mercado livre tem por R$600,00 com uma placa-mãe A320(260R$ na Kabum) ou B350 de preferência.

 

Os preços no mercado livre sao bem mais em conta so q fico com medo em questao da garantia q sao apenas 3 meses.. Sera q compensa comprar no mercado livre??

Olha qual eh a diferença desses chipsets.. A320 pro B350???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...