Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador Intel de Quarta Geração


Raul_gm
Ir à solução Resolvido por Atretador,

Posts recomendados

Tenho um i5 4690 e no dia a dia ele me atende bem para tarefas cotidianas, mas a maioria do tempo eu trabalho nele e estou percebendo uma falta de desempenho em tarefas mais pesadas e visando que tenho 8GB de RAM DDR3, que também está começando a faltar em algumas aplicações. Nesse contexto estou pensando entre trocar para um i7 de quarta geração (Haswell Refresh) e comprar mais 8GB ou migrar para um i7 com o LGA 1151 e 16GB de RAM, queria a opinião de vocês, pois tomei um susto com o preço das memórias DDR4 e placas mãe desde quando comprei o meu computador atual e se tem muita diferença de um i7 de quarta para um de sétima ou oitava geração que vale a troca de LGA.

 

Desde já agraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Raul_gm Pegue um Ryzen 7 1700 então, ou se puder esperar até 19 de abril, um R7 2700.

Eles tem 8 núcleos e 16 threads(i7 de 7 geração e anteriores tem metade disso, um de 8a gen tem 6c\12t), vão servir bem para o que você quer.

 

ou se quiser economizar, pode pegar um R5 1600 que tem 6 núcleos e 12 threads. Pode casar com uma mobo A320 baratinha de R$260 na Kabum, mas recomendo pegar uma B350 de uns R$420~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...