Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dos dois kits de memória pegar?


Posts recomendados

Olá, amigos, bom dia!

 

Ultimamente meu processador tá gargalando tanto com a placa de vídeo que vou precisar trocar meu kit. Pegarei um i5 8400+ASRock H110M-HG4 e fiquei em dúvida quanto as memórias.

 

A mobo em questão só vai até 2400mhz, porém no ml tem um kit de R$830 2x8gb ddr4 2666mhz x 2x8gb ddr4 2400 por R$800. Se eu pegar a 2666 a placa-mãe vai limitar ela pra 2400 e não vai ter problema nenhum, certo? Por 30 reais prefiro pegar uma tensão maior pra futuros upgrades. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gerson Tavares Olá Gerson bom dia.

Então este intel não funcionaria pois o 8400 é de 8º geração sendo que as H110 só suportam até a 7º ou 6º.

Eu lhe recomendaria pegar um Ryzen 5 1600 + B350 e utilizar 2x8GB DDR4 2666mhz. Mais do que isso não vai ter ganho basicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 rapaz, muito obrigado, já tava quase finalizando a compra da mobo+cpu. Pior que eu vi isso, mas achei que era porque essa placa saiu antes da oitava geração. Nenhuma mobo barata funciona no i5 8400? Eu queria o Ryzen invés do i5 8400, mas não acho ele em lugar nenhum. Único lugar que achei foi no Cissa Magazine, mas tá caro, quase R$900. Seria pra levar uma gtx 1080. O que você recomenda? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 rapaz, tá R$600 reais mesmo, quase pego errado, você me salvou, muito obrigado. O Ryzen tem um desempenho melhor que o i5 em jogos? Nos gameplays que vi o i5 geralmente ficava com um fps maior, porém o uso de cpu batia 90%+, e o ryzen era tranquilo. A 1080 já tenho, comprei na bf do ano passado, achei que não ia gargalar com um i7 3770, mas tá um stuttering horrível :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Vi o vídeo, e aparentemente não dá drop de fps por conta do processador. Tem uma parte do vídeo que o i5 7400 dá stuttering e é isso que tá acontecendo com o meu i7. O fps fica acima de 60 fps mas dá pequenos engasgos que atrapalham demais na gameplay, principalmente nos jogos leves como csgo ou rocket league. Uma coisa que me preocupa é o uso da gpu. 60% não é pouco pra uso em jogos? Aqui tem jogos que fica 99% e o fps fica muito bom, como no caso do Far Cry 5, mas nos jogos tipo GTA o uso de gpu fica em 60% e o fps fica em 45 na cidade (mas pode ser que o problema seja o gargalo e não o uso de gpu, é um i7 3770). 

A placa-mãe ASRock AM4 A320M leva de boa o Ryzen? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala @GabrielLP14, poderia me tirar uma dúvida?

To montando o ryzen 1600 + AB350 g3.

Em relação às memórias vou acabar pegando 2x4 para usufruir do DC, já que upgrade para 16Gb seria mais a longo prazo.

Achei essa no kabum:

2400 CL14

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=93839

Pesquisei bastante por ai e vi que mais vale um CL baixo que Mhz alto.

2666Mhz só achei com CL15~17.

O que recomendaria?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@tomtit0 Olá bom dia. Caro colega o que você disse é válido porém não tem diferença em desempenho. Eu iria neste kit 2x4GB DDR4 2666MHz mesmo.

 

Só mais uma duvida, posso usar qualquer memória ddr4?

Essa que postei aqui tem esse LPX no nome e na lista de memórias compativeis no site da mb não tem esse modelo (CMK4GX4M1D2400C14).

Preciso me ligar com mais alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 fala, Gabriel, voltei a te perturbar hahaha
Então, eu comprei duas memórias de 8gb 2666mhz e a placa-mãe B350 do Ryzen, mas recebi um aumento no trabalho e tô pensando seriamente em pegar um i7 8700. Vi Vários vídeos e o ganho de fps em 1080p é notável comparado aos Ryzens. Você acha que é vantagem? Só devo trocar pra 4k no ano que vem. Fiquei com medo porque vi vídeos do Ryzen 1700x tendo queda de uso de GPU, e o fps dropa bastante quando isso acontece. As placas mães mais baratas pro i7 8700 são aquela mesma que você falou pro i5 8400? Vale a pena gastar 700 reais numa z370? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 eu não queria mesmo devolver a mobo, mas isso aqui me deixou bastante preocupado: https://youtu.be/HZ4SrBy7DcY?t=766 . Olha o uso de GPU no Ryzen 1700x e o tanto que o fps cai. Isso é o que acontece com o meu i7 3770, do nada tá 70 fps, ai o uso de gpu cai de 70 pra 30 e o fps vai pra 25 e laga tudo. Pelos vídeos que vi o i7 parece sempre deixar o uso da gpu alta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...