Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
sampaio_hardware

Ciencia Da Computação!

Recommended Posts

Acho que todos que ingressam no curso de Ciência da Computação, assim como eu, já passou várias noites em claro pensando se valerá a pena gastar tando dinheiro para se tornar um bacharel. Os meus pensamentos levam-me para um lado errôneo, tavez pela falta de diálogo sobre o assunto, pois, assim como várias pessoas, penso da seguinte maneira:

1- Para o mercado não há diferença se o cara é formado em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou se ele é formado em Tecnologia da Informação, pois os dois profissionais geralmente recebem o mesmo ordenado sem haver diferença de qual está mais preparado para as funções.

2- Porque investir tantas noites estudando sendo que o Brasil não investe em tecnologia, simplesmente paga para usar tecnologias de outros países.

3- Acho que a mão-de-obra está se desvalorizando, pois você faz um serviço por R$100,00 e vem um outro e cobra R$15,00 pelo mesmo serviço.

4- Qual será o futuro desta profissão? Será que a TI será incorporada á CC?

Espero que os profissionais que tenham mais esperiência no assunto possam explicar melhor a diferença entre TI e Ciência da Computação, pois esta dúvidas aflinge a muitas pessoas.

:bandeira: vamos acreditar que o futuro será melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece que o mercado está propicio à Tecnologos....basta saber se Ciencia da Computação é um Tecnologo tb...desculpe se a colocação não tem nada a ver?? tb tenho está duvida....

Compartilhar este post

Link para o post

O importante é fazer o que você se sente bem...

ano que vem eu penso em fazer ciencia da computação mais ainda estou em duvida... sistema de informaçao também é uma boa hoje em dia...

::valeu:: :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais