Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Roberth rafael

Como Atualizar a Bios da placa-mãe POS-ECIG41BS

Recommended Posts

Olá ultimamente eu andei com algums problemas na minha bios, tipo eu comprei 3 placas de video diferente para testar no meu pc todas elas eu coloquei no meu pc algumas ligou funcionou normalmente por um tempo ae dps o pc desligou ae dps de um tempo eu liguei ele para testa e ver se volto ao normal o pc fico com tela preta o mouser eo teclado ficaram apagados placas de video pararam de roda o cooler

eu testei para ver em outro pc e ela funcionou normalmente o outro pc tinha a mesma placa-mãe  POS-ECIG41BS so que atualizada com o mesmo processador Celeron E3300 2.50Ghz e funcionou normalmente todas sem desligamento no pc sem nada preciso de ajuda Urgente com isso não aguento mais fica sem jogar 

Obs: Nome da placa de video: POS-ECIG41BS

Fabricante:Positivo Informatica SA

Data da /Versão  Bios:110916  Data:16/09/2011

Versão do SmBios:2.5

Placa Base

Obrigado Pela Ajuda!!

adicionado 8 minutos depois

arrumem um link de download da atualização pra mim

agora, Roberth rafael disse:

POS-ECIG41BS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Roberth rafael Olá Roberth Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Caro colega qual o modelo e marca da fonte de seu computador? Você utiliza estabilizador?

Quais os modelos de placas de vídeo que você testou?

Parece que esta placa-mãe é a ECS-G41T-R3 Rev 1.0A.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Roberth rafael Olá Roberth Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware. Caro colega qual o modelo e marca da fonte de seu computador? Você utiliza estabilizador?

Quais os modelos de placas de vídeo que você testou?

Parece que esta placa-mãe é a ECS-G41T-R3 Rev 1.0A.

Bom Dia mano A marca da minha fonte e uma ATX 250W eu testei e coloquei outra fonte para testa era uma de 450W Atx mas acho que essa e bomba, a marca das placas que eu ultilizei aqui no meu pc Foi da Serie Nvidia Gt600 610, 620 , 660, e uma da geforce 1

nenhuma delas funcionou corretamente no meu pc, antigamente eu ultilizava estabilizador mas ultimamente n to usando mais ( e essa mesmo 'ECS-G41T-R3 Rev 1.0A.') mas aqui ta Pos-EciG41 n sei porque e eu também n acredito que seja a fonte porque no meu outro pc ea mesma fonte com a mesma tensão Atx250W

adicionado 4 minutos depois

e eu também to planejando compra um novo processador para esse meu pc aqui com core2quad Q8850 acha q seria bom?

Editado por Roberth rafael

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Dom Bonilla disse:

Informa o nº de série do equipamento, por favor.

1A6108Y51

Eu fiz um vídeo pra vcs ver o que tá rolando mas não consigo postar

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Roberth rafael disse:

Bom Dia mano A marca da minha fonte e uma ATX 250W eu testei e coloquei outra fonte para testa era uma de 450W Atx mas acho que essa e bomba, a marca das placas que eu ultilizei aqui no meu pc Foi da Serie Nvidia Gt600 610, 620 , 660, e uma da geforce 1

nenhuma delas funcionou corretamente no meu pc, antigamente eu ultilizava estabilizador mas ultimamente n to usando mais ( e essa mesmo 'ECS-G41T-R3 Rev 1.0A.') mas aqui ta Pos-EciG41 n sei porque e eu também n acredito que seja a fonte porque no meu outro pc ea mesma fonte com a mesma tensão Atx250W

e eu também to planejando compra um novo processador para esse meu pc aqui com core2quad Q8850 acha q seria bom?

Entendi, antes de pegar um processador novo compre uma fonte de melhor qualidade como a Corsair CX 450w.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Roberth rafael disse:

Eu fiz um vídeo pra vcs ver o que tá rolando mas não consigo postar

Seguinte: no site da Positivo só tem os drivers e o software do PCTV. Como o @GabrielLP14 citou, pode tentar atualizar o BIOS com a ECS, mas é arriscado. Acho que faço uma aposta na fonte. Se pode trocar pela que está boa no outro PC, teste! Vai tirar a cisma. O fato de ser igual não significa que esteja boa.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa ideia vou testar aqui de trocar as fontes e ver no que da 

adicionado 1 minuto depois
20 horas atrás, Dom Bonilla disse:

Seguinte: no site da Positivo só tem os drivers e o software do PCTV. Como o @GabrielLP14 citou, pode tentar atualizar o BIOS com a ECS, mas é arriscado. Acho que faço uma aposta na fonte. Se pode trocar pela que está boa no outro PC, teste! Vai tirar a cisma. O fato de ser igual não significa que esteja boa.

A bios que tá no ecs e de 2010 e a minha original que veio no meu pc e de 2011 isso seria downgrad n?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais