Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bruno.monteiro

Primeiro PC gamer melhores opções

Recommended Posts

Boa Tarde, galera. Estou com interesse de montar meu primeiro PC gamer, a utilização do mesmo seria apenas jogos, office e redes sociais, meu intuito, por outro lado, é poder fazer tudo isso sem problemas(principalmente rodar jogos pesados com uma boa qualidade) e sem a necessidade de um upgrade por um tempo. Não manjo muito do assunto mas andei fazendo umas pesquisas e obviamente me restaram algumas duvidas. 

Estou pensando em pegar uma gtx 1060 6GB, pelo que olhei ela me atenderia perfeitamente, de forma que poderia rodar tudo por um bom tempo e não iria gastar desnecessariamente com uma 1070 ou 1080 por exemplo.  Minhas pesquisas tem girado em torno dessa escolha. 

As duvidas sao:

• Essa escolha foi correta? caso contrario, quais são as melhores opções ?
  • Qual processador nao teria problemas com essa placa e ao mesmo tempo não seria um exagero? Vi alguns processadores com a placa e gostaria de saber qual se encaixaria melhor, esses são:

I5-7400

i5 7500

i5-8400

i7 6700k 

I7 7700

i7 7800

• Processador Intel ou Ryzen?
  • Pensei em comprar 16GB DDR4 de RAM, 1TB de HD e 120 de SSD. 1TB é suficiente? SSD é necessário?
  • Vou precisar de um water cooler?

Peço desculpas pelo tamanho e se pareceu confuso é por que realmente não domino o assunto. Grato desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bruno.monteiro PC para jogos é melhor com Ryzen. 

Você pode pegar um Ryzen 3 2200G que é mais novo e mesmo assim colocar a gpu também.

16GB é exagero, apenas 8gb já está bom para games e futuramente dá para fazer um upgrade colocando 8gb a mais.

1TB de hd é suficiente e se o dinheiro der some com 120gb de SSD.

Não precisa do WC, se for comprar Ryzen ele esquenta pouco, se for comprar Intel o cooler box ainda dá conta por um tempo.

Tudo vai depender do seu orçamento claro e nessa configuração ficou faltando fonte que precisa ser boa, nesse caso já é melhor uma CX450 da corsair que irá suportar tudo.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Cara você tem varias opções mai tipo se você for gastar ate 4000 Pichau você pega um

I3 7100 ou se for fazer live pegue um I5 7400 e o I7 só se você quiser fazer mais coisa como imediação de vídeo e tauz

B350M

1050Ti ou se você quiser jogar jogos no alto pegue uma 1060 3Gbs a 60 FPS

Não compensa pegar 16 Gbs se só vai jogar e usar redes sociais pegue 8 Gbs que você já vai fazer tudo

Gabinete Qualquer um ai

Uma fonte de 450W se pegar a 1050Ti ou 550W se você for egar uma 1060 3 Gbs

Compartilhar este post

Link para o post

@Renato Gameiro i3 é uma péssima ideia, com o G4560. O i5-7400 também é uma péssima ideia, inferior a um R5 1400 e semelhante a um Ryzen 3 1200.

i7 tem o pior custo beneficio da 7a gen. Não faz sentido investir nessa plataforma morta.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth muito obrigado, ajudou bastante! Essa Ryzen 3 2200G não é muito datada? Não expliquei bem na pergunta, mas estou disposto a pagar um pouco a mais para n precisar me preocupar por um tempo. Em um grupo de amigos me recomendaram o i5 8400 ou i5 7400, como sei bem pouco sobre processadores ficaria grato com um pouco mais de informações, também não sei os modelos de concorrência da Ryzen. 

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Bruno.monteiro disse:

@Elder Nauvirth muito obrigado, ajudou bastante! Essa Ryzen 3 2200G não é muito datada? Não expliquei bem na pergunta, mas estou disposto a pagar um pouco a mais para n precisar me preocupar por um tempo. Em um grupo de amigos me recomendaram o i5 8400 ou i5 7400, como sei bem pouco sobre processadores ficaria grato com um pouco mais de informações, também não sei os modelos de concorrência da Ryzen. 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, brender disse:

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Acho que estourando 4 mil. Ia montar quando desse, nao to com tanta pressa p isso.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Bruno.monteiro disse:

Acho que estourando 4 mil. Ia montar quando desse, nao to com tanta pressa p isso.

E que mês vai ser isso ? Qual mês aproximado que vai rolar ?

Compartilhar este post

Link para o post

então Brender, logo depois que terminar de escolher a configuração já devo ir atrás de orçamentos, por mim eu montava o quanto antes.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Bruno.monteiro disse:

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:    

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 870,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.300,00     (kabum ou tera ou pichau)
SSD 240 GB    R$ 320,00     (mercado livre)

TOTAL    R$ 4.120,00    

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

Compartilhar este post

Link para o post

@brender @Atretador @Elder Nauvirth @Renato GameiroBoa noite mais uma vez pessoal, queria saber a opinião/sugestão de vocês na minha conf final, vou detalhar os melhores valores que achei.

• Processador: I5-8400 - R$ 690
  • placa-mãe: GigaByte / B360M DS3H - R$530
  • Placa de video: GTX 1060 6GB EVGA - R$ 1480
  • HD: 1TB seagate 7200 - R$ 190
  • SSD: 240GB Kingston A400 - R$ 280
  • Memoria RAM: 8gb 2400 Hyper fury - R$ 399
  • Fonte: CX 550 - R$ 300
  • Cooler: Hyper T4 Cooler Master - R$ 120
  • Mouse: G403 Prodigy - R$ 226
  • Teclado: G413 - R$ 410
  • Headset :HyperX Cloud Stinger - R$ 216
  • Gabinete: SPEC 04 - R$ 232
  • Monitor: ?? 

TOTAL: R$ 5.074

Pretendo esperar o lançamento dos Ryzen p ter certeza em relaçao ao Processador e tambem por uma eventual queda de preços (incluindo placa-mãe). Nao consegui achar avaliaçoes dessa placa-mãe, gostaria de saber se ela é boa.

Outra sugestão que estou aceitando é do monitor, meu orçamento ja passou bastante e nao pretendo investir em um monitor 4k agora, pretendo gastar no máximo 600 reais.

Editado por Bruno.monteiro
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Bruno.monteiro disse:

@brender @Atretador @Elder Nauvirth @Renato GameiroBoa noite mais uma vez pessoal, queria saber a opinião/sugestão de vocês na minha conf final, vou detalhar os melhores valores que achei.

Pretendo esperar o lançamento dos Ryzen p ter certeza em relaçao ao Processador e tambem por uma eventual queda de preços (incluindo placa-mãe). Nao consegui achar avaliaçoes dessa placa-mãe, gostaria de saber se ela é boa.

Outra sugestão que estou aceitando é do monitor, meu orçamento ja passou bastante e nao pretendo investir em um monitor 4k agora, pretendo gastar no máximo 600 reais.

A configuração está boa, mas ainda dá para economizar um pouquinho ai.

Por exemplo:

O cooler box que vem com o processador já deve dar conta da temperatura dele sem a necessidade de um outro cooler e que se for realmente investir em outro cooler seria melhor um mais novo com CFM melhor.

O mouse também dá para economizar, tem mouse no mercado que é mais barato e ainda assim não deixa de ser bom, como por exemplo o Black Hawk da Fortrek que você encontra mais em conta e ainda assim é bom do mesmo jeito.

O teclado também dá para economizar, dá para pegar um Kumara que sai mais em conta e ainda lhe sobra uma graninha para um segundo teclado Kumara quem sabe, se você não faz questão do teclado numérico que vem junto ao teclado, dá tranquilamente para pegar um Kumara por apenas $234.

Vendo bem a economia que irá fazer, ainda pode ser possível aumentar um pouquinho mais o orçamento para monitor, já que pode ser feita a troca de outras peças como citei.

Sim a melhor opção é esperar mesmo e ver se irá abaixar o preço, afinal nunca é ruim esperar um pouquinho mais a não ser que precise muito do que irá comprar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Bruno.monteiro disse:

Procura no google sobre tipos de pegadas de mouse

Depois procure os melhores mouses para seu tipo de pegada

Fez isso ?

Mouse é algo pessoal, gosto da qualidade logitech

Se investir em monitor 4k, vai ter que investir em placa de vídeo cara

Se vai jogar com GTX 1060 6 GB em monitor 1080p 60 hz

i5 8400 e RYZEN 5 1600 possui a mesma performance

@Atretador tinha razão

Pelo fato do i5 8400 ser 6 core / 6 threads e o RYZEN 5 1600 ser 6 core / 12 threads, eu pegaria o RYZEN 5 1600 por ter mais longevidade 

O melhor é esperar essa queda de preço dos RYZEN atuais (se ocorrer é claro) depois do lançamento RYZEN 12 nm

Você pode trocar essa de 2400 mhz por essa de 2666 mhz, vai ter ganhos tanto na Intel como nos RYZEN

MEMÓRIA DDR4 MUSHKIN REDLINE MRA4U266GHHF8G 8GB 2666MHZ

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu gente!! @Elder Nauvirth vou dar uma olhada nos teclados e mouses mas acho que devo pegar esses da logitech mesmo, e em relaçao ao cooler, desisti de comprar, caso a temperatura suba muito eu pego um. 

@brender hoje vou dar uma olhada nesse lance da pegada, vou aproveitar e olhar alguns modelos de monitor full hd. Inclusive tenho essa duvida, será que vale investir em 4k? tipo, a diferença é estão grande assim? porque nao to c grana p investir mais mil reais p pegar um monitor 4k, pelo que li a gtx 1060 ate roda em 4k mas no baixo ou medio, n sei se vale pegar um monitor desse sendo que posso jogar em Full Hd no ultra. 

E vou esperar os Ryzen 2600/2600x, me parecem uma opção boa, principalmente pela compatibilidade, o que vai decidir a minha compra vai ser o valor mesmo, vi o pré-lançamento e tá bem salgado. Caso o preço continue perto de 900-1100 vou optar pelo i5-8400 mesmo, acho que ele ja é mais do que suficiente p mim que só vou jogar casualmente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Bruno.monteiro disse:

Valeu gente!! @Elder Nauvirth vou dar uma olhada nos teclados e mouses mas acho que devo pegar esses da logitech mesmo, e em relaçao ao cooler, desisti de comprar, caso a temperatura suba muito eu pego um. 

@brender hoje vou dar uma olhada nesse lance da pegada, vou aproveitar e olhar alguns modelos de monitor full hd. Inclusive tenho essa duvida, será que vale investir em 4k? tipo, a diferença é estão grande assim? porque nao to c grana p investir mais mil reais p pegar um monitor 4k, pelo que li a gtx 1060 ate roda em 4k mas no baixo ou medio, n sei se vale pegar um monitor desse sendo que posso jogar em Full Hd no ultra. 

E vou esperar os Ryzen 2600/2600x, me parecem uma opção boa, principalmente pela compatibilidade, o que vai decidir a minha compra vai ser o valor mesmo, vi o pré-lançamento e tá bem salgado. Caso o preço continue perto de 900-1100 vou optar pelo i5-8400 mesmo, acho que ele ja é mais do que suficiente p mim que só vou jogar casualmente.

4k só com 1080 TI 

GTX 1080 já não sei

RYZEN 5 1600 está por 825 reais na Cissa Magazine e na Kabum

RYZEN 5 2600 está por 920 reais na pré venda

Ambos vem com cooler box

i5 8400 mais barato atualmente está por 750 reais / 770 reais + cooler = 890 reais

30 reais de diferença para RYZEN 5 2600

i5 8600k possui 6 core e 6 threads

i5 8400 possui 6 core e 6 threads

RYZEN 5 1600 / 2600 possui 6 core e 12 threads

RYZEN 5 1600 / RYZEN 5 2600 aguenta até GTX 1080 TI

Precisa esperar os reviews da geração RYZEN 2XXX nas placas B350 / X370 vs X470

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

Opções de monitores FreeSync:

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1270,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

MONITOR ASUS 24 POL. 1MS 144HZ FULL HD, MG248QR - FreeSync - R$ 1600,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

Monitor Gamer Viewsonic 27´´ 1080 FreeSync 1ms 144hz DisplayPort /HDMI com Ajuste de Altura XG2701 R$ 2100,00 (kabum)

Monitor Gamer Monitor Alienware Free-Sync de 24.5" AW2518HF - 240 hz R$ 2000,00 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

Editado por brender
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais