Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo em PC fraco adianta alguma coisa?


Posts recomendados

Oi gente, comecei a cursar engenharia civil e futuramente precisarei de um PC mais eficiente para a construção de projetos 3D. 

 

Atualmente a configuração do meu PC é:

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64 Bits

Processador: AMD Athlon 7750 dual-core 2.7 GHz

Memoria Ram: 4Gb

Placa de Vídeo: GeForce 8200

 

Vocês acham que se eu colocar uma placa de vídeo melhor vou conseguir uma melhora significativa? Se sim, qual placa de vídeo vocês me recomendam com essa finalidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
2 horas atrás, Daniel DS disse:

valeu aí pra todo mundo que me "ajudou" :mellow:

 

Prezado, a participação no fórum é voluntária e a ajuda é gratuita, ajuda quem pode, quando pode e quem quer.

Não é educado postar este tipo de coisa, ainda mais pra um tópico criado no começo de um feriado prolongado, quando o movimento do fórum desaba e a galera está ocupada com o churrasco na casa de um no sábado e o bacalhau na casa da avó no domingo.

 

Peço que não faças mais isso, por favor.

 

Você poderia ter "subido" seu tópico conforme procedimento descrito nas regras do fórum, dê uma olhada lá. ;)

 

Em 30/03/2018 às 13:06, Daniel DS disse:

Oi gente, comecei a cursar engenharia civil e futuramente precisarei de um PC mais eficiente para a construção de projetos 3D. 

 

Atualmente a configuração do meu PC é:

Sistema Operacional: Windows 7 Ultimate 64 Bits

Processador: AMD Athlon 7750 dual-core 2.7 GHz

Memoria Ram: 4Gb

Placa de Vídeo: GeForce 8200

 

Vocês acham que se eu colocar uma placa de vídeo melhor vou conseguir uma melhora significativa? Se sim, qual placa de vídeo vocês me recomendam com essa finalidade?

 

Seu computador tem aí uns bons anos nas costas, uma placa de vídeo poderá ajudar, mas seria como colocar pneus 255 num Fiat 147 achando que ele vai virar o rei das curvas. Não vai.

 

Uma placa básica atualmente, a GT 1030, pode te ajudar na visualização das imagens ou no tempo de resposta para a movimentação durante seus projetos, mas a renderização final fica mais a cargo do processador central, e aí complica.

 

O momento pra comprar PC não anda muito intere$$ante, mas uma máquina nova e robusta te daria uma boa agilidade no trabalho, e como o uso é profissional, tempo é dinheiro (ou nota no trabalho/prova) ^_^.

 

Também não precisa vender um rim pra montar um computador que venha com reator nuclear próprio.

 

T+

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o Evandro, se você achar o preço das placas modernas muito alto, busque uma usada. A sua é muuuito fraca. Aqui no fórum tem uma lista de equivalência de placas de vídeo. Uma HD6570 (ou equivalente nvidia) já seria um enorme avanço. Considerando que, como diz o Evandro, seu pc já está bem velho. Eu em geral sou a favor de usar os velhinhos enquanto estiverem dando conta, não curto essa de renovar pcs por qualquer coisinha. Mas no seu caso pesam duas coisas: a de você vai usar profissionalmente e a de que a ideia é usar para modelagem 3d, que é algo que consome muito video, muito processador e muita ram.

Resumindo: para solução imediata, qualquer placa de video boinha de gerações antigas já te dará um respiro. Mas não será mais que um respiro...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...