Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Entre para seguir isso  
brunoefa

Delphi

Recommended Posts

olá

Eu sou estudante de Microinformática e tenho muita vontade de aprender programação em delphi. Eu queria saber algumas vantagens e desvantagens sobre a liguagem e tudo que vocês puderem me postar.

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente acho o delphi bem mais fácil de lidar que o VB, só que as aplicações feitas em Delphi ficam bem mais lentas.

Em questão de possibilidades os 2 são pau a pau, iguais.

Mas é uma delicia programar em delphi.

Valeu cara !!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Postado Originalmente por Luiz Hard-Master@06 set 2004, 13:17

Eu particularmente acho o delphi bem mais fácil de lidar que o VB, só que as aplicações feitas em Delphi ficam bem mais lentas.

Isto não é verdade...em comparação direta com certas versões do VB, é 30x mais eficiente. Delphi possui um compilador bastante inteligente.

Por Delphi ser uma linguagem fortemente tipada, você pode checar erros na escrita do programa sem ter que rodar e testa-lo. Mesmo se precisar, o depurador é excelente.

Delphi também é orientado a objetos, o que permite reusar o seu próprio código e uma grande biblioteca de classes incluída no Delphi.

Desvantagens(?) é que Delphi é um ambiente comercial. Os programas geralmente ficam grandes, a não ser que você distribua as .dll's da Borland, no caso das ferramentas da MS, as delas vem junto com Windows, coisa de monopólio.

Tem muito mais a se falar, Delphi é de uso geral, mas também depende dos seus objetivos.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja tive a oportunidade de programar com os dois.. vb eu só tive na escola... não gostei muito.. e delphi na minha opinião é mais fácil, dinamico e eficiente...

meu projeto final de escola foi feito em delphi e mysql...

atualmente eu estou trabalhando como programador delphi e técnico de suporte...

para quem está interessado em aprender um pouco de programaçao o delphi é um atalho...

quanto a questão da velocidade.. isso tanto faz.. voce que deve deixar seu sistema rápido...

::valeu:: :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas e sempre que quiserem postar sobr assuntos do tipo Delphi eu ficarei grato pois sou um aprendiz interessado no assunto valeu e até mais ver!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais