Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Delphi


brunoefa

Posts recomendados

Postado Originalmente por Luiz Hard-Master@06 set 2004, 13:17

Eu particularmente acho o delphi bem mais fácil de lidar que o VB, só que as aplicações feitas em Delphi ficam bem mais lentas.

Isto não é verdade...em comparação direta com certas versões do VB, é 30x mais eficiente. Delphi possui um compilador bastante inteligente.

Por Delphi ser uma linguagem fortemente tipada, você pode checar erros na escrita do programa sem ter que rodar e testa-lo. Mesmo se precisar, o depurador é excelente.

Delphi também é orientado a objetos, o que permite reusar o seu próprio código e uma grande biblioteca de classes incluída no Delphi.

Desvantagens(?) é que Delphi é um ambiente comercial. Os programas geralmente ficam grandes, a não ser que você distribua as .dll's da Borland, no caso das ferramentas da MS, as delas vem junto com Windows, coisa de monopólio.

Tem muito mais a se falar, Delphi é de uso geral, mas também depende dos seus objetivos.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja tive a oportunidade de programar com os dois.. vb eu só tive na escola... não gostei muito.. e delphi na minha opinião é mais fácil, dinamico e eficiente...

meu projeto final de escola foi feito em delphi e mysql...

atualmente eu estou trabalhando como programador delphi e técnico de suporte...

para quem está interessado em aprender um pouco de programaçao o delphi é um atalho...

quanto a questão da velocidade.. isso tanto faz.. voce que deve deixar seu sistema rápido...

::valeu:: :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...