Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória total do sistema e memória de vídeo


Posts recomendados

Tenho uma dúvida: meu PC tem 24Gb de memória RAM e no manual da motherboard (Intel DZ77GA-70K) diz o seguinte: "32Gb maximum total system memory (using 4Gb memory technology)". Esses 32Gb se referem apenas a memória RAM ou conta tb a memória de vídeo? Pergunto porque quero pegar uma placa de vídeo de 8Gb de memória (Geforce GTX 1070), mas aí somando com a RAM dá os 32Gb. A placa de vídeo vai ser compatível com o meu PC? Informo meu processador tb: Intel Core i7-3770K, 3900 MHz. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, F4b10 disse:

A memoria informada corresponde apenas a RAM, no caso essa placa aceita ate 4 módulos DDR3 de 8GB cada, totalizando os 32 GB informados... e sim ela é compatível com a GTX 1070 como seria em praticamente qualquer placa-mãe que tenha um slot PCI-e x 16.

 

Ok, muito obrigado!

adicionado 17 minutos depois
15 minutos atrás, Monkyy disse:

Pode usar de boa! Essa memoria é outro tipo de memoria (vram)!

 

Valeu! Sempre achei que a RAM e a VRAM somavam e dava ruim quando atingia o limite de 32Gb do meu sistema. Então acho que vou partir direto pra uma GPU de 11Gb :D. Será que é vantagem levando em conta a configuração que informei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, casozza disse:

 

Ok, muito obrigado!

adicionado 17 minutos depois

 

Valeu! Sempre achei que a RAM e a VRAM somavam e dava ruim quando atingia o limite de 32Gb do meu sistema. Então acho que vou partir direto pra uma GPU de 11Gb :D. Será que é vantagem levando em conta a configuração que informei?

De mais! Vai ter memoria de sobra pra os jogos! enquanto cê joga o google fica aberto com umas 10 paginas hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...