Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com A Placa Nvidia Geforce2 440mx


sergiol

Posts recomendados

Olá amigos

tem um micro com placa de video Nvidia GeForce2 mx440, sei que não é daas melhores mas é a que veio montada no meu micro. depois de um ano(logo após vencer a garantia), minha placa começou a dar problemas, estava jogando Winning eleven, e começou a aparecer uns riscos na tela, sai do jogo e quando tentei voltar a tela ficou totalmente preta, desde então não consigo jogar mais jogos que necessitem da placa de aceleração gráfica. No gerenciador de dispositivos aparece a seguinte mensagem:

"Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)

Clique em 'Solução de problemas' para iniciar a solução de problemas para este dispositivo."

ja tentei desinstalar e instalar os drives novamente, mas nada de ela funcionar, será que minha placa queimou? ja me falaram para tentar tirar ela e clolocar de novo mas não sei como fazer isso.

será que alguem pode me ajudar??

meu sistema operacional e o windows xp

minha placa mãe è: asus a7v8x-x

abcs

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente Skip, eu consigo acessar o windows normal,na inicialização ja da para perceber que tem alguma coisa errada pois as telas com os logos da placa mãe e do windows aparecem com alguns riscos, mas o window abre normalmente, só no jogo que não roda, tenho o FIFA 2004 instalado também, e quando tento iniciar ele ja aparece uma mensagem inforamndo que o jogo necessita de hardware grafico, ele nem inicializa. Já tentei de quase tudo para tentar arrumar e não consigo, só não tentei ainda tirar a placa e colocar de novo.

abcs

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu ia falar isso.

então tire a placa, limpe os contatos, como o nosso amigo ai disse! Procure também um programa, para ver a temperatura, veja quanta ela fica no windows, e na hora de abrir o jogo, qnt está a temperatura, creio que seja isso.

E teste também os drivers que veio com a placa

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos

agradeço a ajuda, ja tentei tirar e colocar a placa novamente e não consegui faze-la funcionar, pode ter alguma coisa a ver com o directx(aonde eu vejo a versão do directx?)??

quando eu vou em configurações do monitor e altero de 32bits para 16bits a tela fica toda riscada, e também o tipo do meu monitor esta como monitor padrão(não consigo entrar nas propriedades, eu tenho um monitor samsung syncmaster 410b).

abcs

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por skyp@08 set 2004, 01:04

Se você não consegue colocar cores em 32 bits, parece que é driver então, você tentou colocar outro, ou o que veio com a placa?

T+

Eu não consigo colocar 16bits, com 32bits funciona perfeitamente(só não funciona com jogos), ja tentei colocar varios drivers, mas nem assim.

abcs

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda, parece que a placa deu problema mesmo, pois ja tirei ela, limpei os conectores, troquei os drivers e nada, continua dando "erro codigo 10", engraçado e que o monitor de video que é ligado nela continua funcionando, só a parte de aceleração gráfica que deu problema, parece que vou ter que torcar de placa mesmo. A unica coisa que ainda não fiz foi testa-la em outro micro, porque não arrumei um para testar.

abcs

Sérgio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Problema continua, agora se alguem puder me tira uma dúvida:

Meu monitor é ligado nesta placa e ele continua funcionando, só a parte de aceleração gráfica que não funciona(no winning eleven a tela fica preta, mas eu ouço o som, no Fifa04 ele nem abre aparece uma mensagem informando que o progrma precisa de hardware de aceleração gráfica) , se a placa tivesse pifado o monitor não deveria estar com problemas também??

outra coisa como saber se minha placa é 64, 128 ou 256 bits? no AIDA32 não aparece esta informação, ou pelo menos eu não achei.

o drive ForceWare, poderia resolver meu problema? (como eu instalo esse drive)

PS: No primeiro post eu descrevi minha placa como sendo GeForce2 mas estava errado é uma GeForce4 MX440

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...