Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Marcos Cedraz

Tela azul: Unexpected Kernel Mode Trap

Recommended Posts

Boa tarde!

Recentemente fiz um upgrade no meu PC, com um Ryzen 3 1200, 2x4gb memória Crucial Ballistix Sport, Asus Prime b350m-k. Em alguns momentos aleatórios ele trava e dá tela azul com esta mensagem do título (Unexpected Kernel Mode Trap), que é a única informação do erro.

Pesquisei nos fóruns e achei que podia ser a versão do Windows que buga com os Ryzen. Atualizei o Windows ontem e hoje voltou a acontecer o erro.

O processador está com o clock turbo de 3,5ghz que é o padrão. E as memórias estão stock.

Obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, tchagas disse:

Instalou todos os drives e atualizou a BIOS da placa?

@tchagas Sim, esqueci de avisar isso. Os drivers estão atualizados e assim que instalei as peças, atualizei a bios.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, tchagas disse:

Qual versao do Windows, drivers foram os mais atuais para o seu sistema, Windows voce instalou do zero ou foi atualizando o mesmo, instalou alguma hardware recente?

@tchagas A versão do Windows é a 1709. Os drivers são os mais atuais sim. O windows eu atualizei, talvez isso seja um problema, já que eu não formatei o windows após fazer o upgrade. E sim, antes do kit Ryzen eu tinha um kit ddr2, praticamente tudo é novo no pc.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Marcos Cedraz disse:

@tchagas A versão do Windows é a 1709. Os drivers são os mais atuais sim. O windows eu atualizei, talvez isso seja um problema, já que eu não formatei o windows após fazer o upgrade. E sim, antes do kit Ryzen eu tinha um kit ddr2, praticamente tudo é novo no pc.

Faça uma instalação limpa do mesmo, provavelmente o problema deixara de ocorrer.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, tchagas disse:

Faça uma instalação limpa do mesmo, provavelmente o problema deixara de ocorrer.

Tudo bem! Obrigado. Aqui está o log da bsod:image.thumb.png.3f77d66cd0abbcf26edf0dc672cce84d.png

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a instalação do windows atualizado para a creators update e até agora não tive problemas. 
Em alguns dias volto caso não haja nenhum problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O problema não foi resolvido. Agora a pouco deu a mesma bsod. :/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diminuí o clock das memórias de 2400mhz pra 2133 pra ver no que dá. Vou usar o programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma atualização da minha situação:
Aumentei o clock das memórias para 2666 (já que pesquisando um pouco mais vi que era a frequência recomendada para os Ryzen, algo assim) e já estou a bastante tempo sem nenhum problema.

Caso volte a ocorrer o erro, venho avisar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais