Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Wacon parou de funcionar corretamente no Photoshop CC


Posts recomendados

Olá, eu possuo uma intuos comic da Wacom que estava funcionando normalmente até ontem no meu photoshop CC. Do nada, ao invés dela desenhar, ela fica arrastando a tela. E isso com qualquer ferramenta: pincel, borracha...

Detalhe: A imagem deve estar com zoom. Quando ela está sem o zoom a caneta desenha normalmente, mas ainda assim o traço fica falhando como se tivesse travando.

Já tentei reinstalar os drivers, que por acaso já estão atualizados. Já tentei Reinstalar o Photoshop, já exclui as predefinições de configurações do PS na própria propriedade da Wacom, já tentei resetar o PS e nada.

Porém ontem de noite tentei testar no Photoshop CS6, no paint e em outros lugares  e o traço estava funcionando normalmente. Aparentemente o problema se limita ao PS CC.

Mas eu não quero ter que ficar usando o PS CS6.

Alguém já passou por isso e pode me ajudar?

 

 

Meu sistema operacional é o windows 10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi Gabriela, comecei a ter problemas hoje também, do nada. PS CC2015 , Win10 e Intuos Draw. Pluguei a mesa no notebook, com as mesmas configurações.. funcionou belezinha. Mas no desktop já atualizei, desinstalei, resinstalei e nada. Desintalei e instalei novamente o PS também e nada. Conseguiu resolver aí? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcio Lima Leiautes disse:

Oi Gabriela, comecei a ter problemas hoje também, do nada. PS CC2015 , Win10 e Intuos Draw. Pluguei a mesa no notebook, com as mesmas configurações.. funcionou belezinha. Mas no desktop já atualizei, desinstalei, resinstalei e nada. Desintalei e instalei novamente o PS também e nada. Conseguiu resolver aí? 

Infelizmente ainda não. É um problema que o PS CC está

Regredi pro PS CS6 por enquanto 

adicionado 2 minutos depois
10 minutos atrás, Prudha disse:

Outro tópico discute este assunto. Parece um problema geral que usuários do Windows tiveram com Wacom e Adobe. Veja aqui:

Eu vou tentar e se der certo eu aviso

 

adicionado 12 minutos depois

@Marcio Lima Leiautes Eu fiz o procedimento do tutorial que o  @Prudha postou aqui e aparentemente o PS CC voltou a trabalhar normalmente. 

Se o bug voltar eu aviso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É atualização do windows. Quando tirei a mesa do desktop e pluguei no notebook (que passa a maior parte do tempo desligado) funcionou normalmente.... mesmo PS, mesmo windows.

https://canaltech.com.br/gadgets/falha-em-atualizacao-do-windows-compromete-uso-de-tablets-wacom-no-photoshop-111836/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

SOLUCIONADO!!!
Pessoal, tive o mesmo problema recentemente, ao trocar de equipamento. Minha wacom passou a arrastar o palco do photoshop ao invés de riscar com a ferramenta pincel.

Lendo os tópicos acima, consegui solucionar o problema seguindo esta instrução: https://forums.adobe.com/thread/2477168

 

Obrigado pela força!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...