Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Orçamento de PC TOP


Posts recomendados

Boa tarde galera, minha primeira vez aqui pedindo ajuda, eu estou pra montar um pc gamer porque estou com meu pc atual a uns 7+ anos ja e estou pensando em gastar dessa vez uma boa quantia para não precisar de upgrades em curto prazo. meu orçamento é de 7500 reais e a unica coisa que não vou comprar e a fonte pois tenho uma 750w nova, eu andei cotando nos sites maiores (pichau, terabyte, kabum etc), e lembrando que tenho vontade de ir no paraguai montar até porque la eu montaria completo por uns 2 mil a menos que aqui, queria a ajuda de vcs minha config no momento é essa 

 

i5 2500 3.30ghz

Ram 4gb

VGA: gtx 660

 

e as configs que pretendo montar são essas:

 

- Placa de Vídeo MSI GeForce GTX 1080 Ti Gaming X 11GB 
- placa-mãe Asus Tuf X299 Mark 2 LGA2066              
- Processador Intel LGA 2066 i7 7800X                      
- Memoria Ballistix Sport 8GB/2666 MHz DDR4 (2x8gb)   
- HD Interno Seagate Sata 1TB                                
- HD Interno SSD Crucial MX300 275GB Sata M.2         
- Cooler para CPU Corsair Hydro H100i V2 Series     

 

Lembrando que a placa de video não acho esse modelo aqui mas qualquer 1080 ti serve outra peça que nao acho aqui é o ssd m.2 e um watercooler simples que não seja mais de 400

la no paraguai eu monto esse setup por 6300 reais aqui no brasil eu tive que tirar WC e o SSD para chegar no valor de mais de 7 mil, placas inferiores também são aceitaveis meu unico problema e sobe não fazer upgrade estão cedo então quero algo que dure por isso optei pela nova geração mesmo sabendo que o i7 7700k é superior em jogos obrigado desde ja.:thumbsup:      
                     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compreendi sua duvida, mas as vezes a viagem até o Paraguai seja menos vantajosa que comprar todas as peças aqui, geralmente compro peças em lugares diferentes, na maioria das vezes que comprei, fui até algumas distribuidores de peças de informática, eles conseguem fazer um desconto legal a vista.

Em relação a GPU, espere que elas consumam ao menos 2/3 do que você quer gastar, ainda mais um 1080TI 11GB, por causa da mineração de criptomoedas, não recomendo nem um pouco comprar GPU de marcas alternativas, ja tive alguns amigos que tiveram problemas sérios com desempenho e mal funcionamento mais especificamente com a zotac e a galax, sugiro a linha Strix da ASUS, preço salgado mas um enorme desempenho.

Todos os processadores da Intel, esquentam muito, ainda mais em regiões quentes do pais, então coloque na sua compra uma boa pasta térmica  e um bom gabinete. eu uso um I7 4790 k, me atende bem a 2 anos, não concordo muito com o colega acima que a 7º geração está morta, a 4º ainda da conta do recado, na maioria das vezes,a 7º então, pode ter certeza que vai te atender.

 

A escolha da placa-mãe é um importante passo,  e a sua me parece excelente.
Boas compras !
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jerfesonguerreiro eu falei sobre modelos não qualquer marca como esta descrito na config eu queria da MSI por ser mais barata em relação a asus e ter um bom desempenho mas aqui além de nao ter disponivel todas 1080 TI ainda estão muito caras esse setup no paraguai fica 6300 aqui no brasil eu tenho que tirar ssd porque nao tem tirar WC e mesmo assim sai por 7mil e uns quebrado, e também queria opções de outros modelos

 

@Atretador Sim eu vi varios reviews eu sei que ele não é o ideal pra games mas alem de estar o mesmo preço do 7700k ele tem o LGA novo e caso eu precise trocar mais pra frente não vou presicar gastar com MOBO de novo entende por isso escolhi o 7800x 

e também não vou usar pra OC nem nada só quero jogar com a qualidade boa depois de muita ansiedade e ver que as VGAs aqui não vão abaixar o preço tão rápido eu até cogitei uma 1070 TI mas estou em duvidas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jean Markus Não faz sentido :V

 

Um 7980XE tambem perde para um i7-7700K.

A linha atual da Intel é a 8a geração, com os 8000. LGA1151, porém, 9a gen provavelmente vai precisar de outra mobo.

 

Se você esta pensando para frente, esqueça intel. Pegue um Ryzen, o 1600 vai te dar a mesma performance que esse 7800X consumindo e esquentando MUITO menos.  Alem de ser mais barato.

 

E daqui a 4 anos você coloca um Ryzen 7 4700 sem problemas, ja que AM4 vai ser suportado até 2020, e ainda vai receber +3 gerações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador No caso da Intel qual processador e mobo você me recomendaria com a 1080 TI ? andei lendo uns topicos no forum e percebi que não adianta pegar procs top e a placa mediana, então começando pela placa uma 1080 Ti boa qual processador + mobo + memoria você me indicaria estou ciente dos ryzen mas não sei nada sobre processador da AMD nunca tive e minha ansiedade de pegar um pc gamer logo e tanta que só quero encontrar uma combinação boa logo e curtir a vida mas mesmo pra AMD quero um setup que leve a 1080 ti tranquilo sem gargalo, sem nada pra no minimo uns 4 anos sem gastar com pc de novo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jean Markus Vai jogar em que resolução e com que monitor?

 

Em 1080p com um monitor de 144hz só um 8700K com overclock. Se for jogar com um monitor 60~75Hz, pode pegar um R5 1600, ou R7 1700.

 

Se for jogar em 4K, processador nao faz diferença, poderia até pegar um Ryzen 3\i3.

 

Ryzen é uma plataforma nova, muito eficiente e fria comparada aos processadores da Intel. Se poder fazer upgrades bons sem ter que trocar tudo é um ponto importante para voce, vale muito a pena.

 

 

Pelo video de antes, os testes foram feitos com uma GTX1080Ti, um R5 1600 fica uns 10% atras de um 7700K. E empata com esse 7800X que voce queria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jean Markus Eu ja investiria em 4K@60Hz xD

 

Serrilhamento é um inferno para os meus olhos.

 

Neste caso, um i7-8700K com uma mobo Z370 seria o ideal, mas, voce sacrificaria a capacidade de upgrade no futuro provavelmente, levando em consideração o ritmo no qual a Intel vem lançando plataformas novas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Atretador disse:

@Jean Markus Eu ja investiria em 4K@60Hz xD

 

Serrilhamento é um inferno para os meus olhos.

 

Neste caso, um i7-8700K com uma mobo Z370 seria o ideal, mas, voce sacrificaria a capacidade de upgrade no futuro provavelmente, levando em consideração o ritmo no qual a Intel vem lançando plataformas novas.

Mas com esse setup esse upgrade no futuro você fala de uns 4 anos pra mais né? porque se eu montar agora fico tranquilo mesmo que essa mobo saiu de linha ja por causa das novas 2066, e mudando de assunto sabe de um monitor bom não precisa ser enorme só um ultrawide curvo custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jean Markus disse:

Mas com esse setup esse upgrade no futuro você fala de uns 4 anos pra mais né? porque se eu montar agora fico tranquilo mesmo que essa mobo saiu de linha ja por causa das novas 2066, e mudando de assunto sabe de um monitor bom não precisa ser enorme só um ultrawide curvo custo/benefício.

A LGA 2066 é a plataforma extreme da Intel, que existe faz 2 anos já, praticamente.

A LGA 1151 V2 (Chipset 300) acabou de entrar em linha, quem saiu de linha foi os Chipsets 100 e 200.

Os upgrades em plataforma LGA 2066 costumam ser caros, e vai ser bem difícil você fazer um upgrade que valha a pena no futuro sem pagar mais de 5000 reais em um chip.

 

Recomendado você pegar um 8700K e uma Z370, até pra edições e streaming ele é muito bom.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novas 2066? São linhas diferentes.

 

Tem o mercado mainstream, AM4 vs LGA1151(atualmente)...Ryzen vs Core i3\i5\i7

E tem o mercado High end, TR4 X399 vs LGA2066 X299... Ryzen Threadripper vs Core i9\i7

 

X299 era o que voce queria inicialmente, que simplesmente nao vale a pena, independente do angulo que se olhe.

LGA1151 serie 300 suporta os Coffee Lake, 8a gen. Até 6C\12T, fim do ano Intel deve lançar 8C\16T i7s para as mobos Z390 que vão sair. AM4 vai suportar os Ryzen 2000(Abril 19, 2018), 3000(2019) e 4000(2020). Atualmente Ryzen esta a frente em performance X $$ e performance X watt, além de esquentar menos. porém, Coffee Lake é mais rápido em jogos que esta primeira geração dos Ryzen com uma GTX1080Ti em FullHD 144Hz.

 

Não manjo de monitor.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Entendi abriu minha mente essa explicação eu pensei que esse LGA 2066 era o novo lançamento que tinha substituido a anterior, mas vi que não valeu vou estudar essa combinação que sugeriu até porque vi agora que as z370 estão bem mais barata que essa que eu queria.

 

@Atretador Muito obrigado, vou estudar opções mais em conta com os da 8ª geração.

adicionado 31 minutos depois

@atretador @clinklinck o que acham?

 

placa-mãe asus prime z370-p, lga 1151 chipset intel z370

processador intel core i7-8700k

memoria crucial ballistix sport lt series 8gb 2666 mhz

placa de vídeo asus rog strix geforce gtx 1080ti oc 11gb 

hd seagate 1tb barracuda 3,5 pol 7200 rpm 

ssd plus sandisk 120g sata 3 6 gb/s

 

agora estou vendo um gabinete bom tem alguma indicação? e sobre as 1080 ti algum outro modelo mais barato compensa tipo evga, zotac?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Jean Markus disse:

lembrando que tenho vontade de ir no paraguai montar até porque la eu montaria completo por uns 2 mil a menos que aqui, queria a ajuda de vcs minha config no momento é essa  
                     


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

8 horas atrás, Jean Markus disse:

@Atretador Que bom que perguntou pretendo investir no monitor da LG 144Hz aquele curvo ultra wide 34"

porque o meu de agora não vai servir de nada pro pc novo e um simples de 60Hz mas não vou investir em 1080 Ti pra ficar no 60hz me dói o coração.

 

Monitor é algo muito pessoal

 

Ele vai caber na sua mesa ?

 

 

Nessa faixa de preço tem 1440p, G-sync, 144 hz e 27

 

 

 

8 horas atrás, Jean Markus disse:

 

agora estou vendo um gabinete bom tem alguma indicação? e sobre as 1080 ti algum outro modelo mais barato compensa tipo evga, zotac?

 

Best GTX 1080 Ti Graphics Card – Buyer’s Guide

 

8 horas atrás, Jean Markus disse:

agora estou vendo um gabinete bom tem alguma indicação?

 

Qual orçamento do gabinete ?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Aqui no brasil ja tenho ele no carrinho em 2 lojas só preciso da certeza que vai compensar mesmo, montei na pichau e na kabum, na kbm saiu mais barato as mesmas peças iguais só que ficou por 7500 tudo sem WC e sem gabinete, na outra ficou um pouco mais caro. Mas e por conta dos descontos uma da 12% a outra 15%, vou ver se consigo me segurar até dia 15 do mes que vem +/- pois, se nada mudar no mercado brasileiro eu vou cogitar ir no paraguai de avião buscar, porque esse mesmo setup la sai por menos de 6k então se eu for la sobra pra eu pegar o monitor junto, além de que nesse valor esta incluso um WC e 2 SSD um m.2 e um normal, coisa que aqui ultrapassa meu orçamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Jean Markus disse:

@brender Aqui no brasil ja tenho ele no carrinho em 2 lojas só preciso da certeza que vai compensar mesmo, montei na pichau e na kabum, na kbm saiu mais barato as mesmas peças iguais só que ficou por 7500 tudo sem WC e sem gabinete, na outra ficou um pouco mais caro. Mas e por conta dos descontos uma da 12% a outra 15%, vou ver se consigo me segurar até dia 15 do mes que vem +/- pois, se nada mudar no mercado brasileiro eu vou cogitar ir no paraguai de avião buscar, porque esse mesmo setup la sai por menos de 6k então se eu for la sobra pra eu pegar o monitor junto, além de que nesse valor esta incluso um WC e 2 SSD um m.2 e um normal, coisa que aqui ultrapassa meu orçamento

 

Memória pega 3000 mhz / 3200 mhz, quase o mesmo preço de 2400 mhz

 

Para sua configuração com Z370 nada deve mudar

 

Metade de Abril chega os RYZEN 12 nm e as placas mães baratas Coffe Lake ainda vão chegar, fora isso mais nada

adicionado 5 minutos depois

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jean Markus disse:

@brender sobre as memorias eu tinha escolhido de 2666mhz achei essa: 

MEMÓRIA DDR4 MUSHKIN REDLINE MRA4U266GHHF8G 8GB 2666MHZ

16 gb sai por menos de 1000 essas que você indicou são todasacima de 1100 reais se for pegar 16gb onde você indica um preço bom delas?

 

Como você vai comprar no Paraguai deve sair mais barato

 

O preço da memória aumentou muito

 

Até meio do ano passado achava 16 GB de 3000 mhz / 3200 mhz por 650 / 750 reais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...