Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com desempenho em jogos.


Posts recomendados

Passei por alguns problemas recentes com jogos, o que acontecia era, sempre que executava um game, depois de um tempo, ele apresentava tela azul, aquela nova tela do Windows 10 que para nós, não diz absolutamente nada, e o computador reiniciava, durante dias procurei algumas explicações para isso, mas não encontrei absolutamente nada a respeito, até que conversando com um amigo, ele me sugeriu trocar de HD.

 

Pra vocês entenderem melhor meu problema com explicar como estava organiza minha maquina..

Configurações:

 

Processador: I7 4790 K 4.0Ghz

placa-mãe : B85 Pro Gamer Asus
Placa de Vídeo: GTX 970 4 GB SSC EVGA NVIDIA

C: HD1 : SSD 120 GB

         - Com sistema operacional, e alguns programas básicos, com um espaço livre de cerca de 20GB na maioria das vezes
D: HD2 : HD    500GB

        - Todos os meus jogos e alguns arquivos pessoais (com 70GB livres me média )

RAM : 16 GB
 

 

 

Conversando com esse meu amigo, chegamos a seguinte conclusão o fato dos jogos estarem instalados no disco D HD2 , e o sistema operacional estar no disco C HD1, na hora da execução do jogo, o sistema operacional poderia estar tentando buscar os arquivos do game para renderizar ou algo do gênero, e em algum momento o disco não respondia, o sistema operacional por sua vez, poderia estar acionando um recurso de segurança para garantir a integridade dos arquivos, e reiniciava. O que me pareceu beem logico, para não der duvidas ao invés de desfragmentar ou formatar, resolvi comprar um novo HD, e também uma  nova placa de video, minhas configurações atuais são :
 

Processador: I7 4790 K 4.0Ghz

placa-mãe : B85 Pro Gamer Asus
Placa de Vídeo: GTX 1060 6 GB STRIX ASUS NVIDIA

C: HD1 : SSD 120 GB

         - Com sistema operacional, e alguns programas básicos, com um espaço livre de cerca de 60GB na maioria das vezes
D: HD2 : HD    1000GB

        - Todos os meus jogos e alguns arquivos pessoais

RAM : 16 GB
 

 

Os jogos realmente pararam de travar (a tela azul não acontece mais), entretanto estou passando por um outro problema, meus jogos deveriam rodar lisos, são jogos com uma complexidade gráfica bem baixa, não exigem tanto dos meus recursos, só que em jogos online, estou tento muita queda de desempenho, os jogos saem de 150FPS para 70FPS/40FPS, durante a dinâmica do jogo isso incomoda bastante, porque a imagem vai congelando, e sabem como é jogo online, qualquer congelamento é fatal.

 

O que quero perguntar é : esta configurarão de jogos em um HD e sistema operacional em outro, pode afetar tanto assim o desempenho ?!, se sim alguém sabe uma maneira de resolver esse gargalo ? Seria o caso de não usar SSD (OU comprar um SSD de 1 TB hahahaha), ou usar o HD normal ?

 

Desde já agradeço a atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...