Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
Martt Kaze

Javascript Botão de compra (mercado pago, paypal e etc) - ecommerce

Recommended Posts

Estou criando uma loja onde há uma calculadora de preços com base no serviço selecionado, ou seja, o valor total da compra quase sempre irá variar de pessoa para pessoa.

Gostaria de ajuda pra escolher algum serviço (mercado pago, paypal e etc) onde gere algum botão de compra com esse valor personalizado gerado no meu site.

É possível ou somente com produtos já pré-cadastrados?

Editado por DiF

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Martt Kaze

Esses botões de compra geralmente só esperam o valor do produto, e nada mais, é claro que usando uma API, ou algo do gênero, então acredito que seja possível sim, mas ajudaria um pouco mais, se informasse que plataforma de e-commerce está usando ou se está desenvolvendo o mecanismo por conta própria.

Editado por jerfesonguerreiro

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, jerfesonguerreiro disse:

Olá @Martt Kaze

Esses botões de compra geralmente só esperam o valor do produto, e nada mais, então acredito que seja possível sim, mas ajudaria um pouco mais, se informasse que plataforma de e-commerce está usando ou se está desenvolvendo o mecanismo por conta própria.

Estou desenvolvendo por conta própria.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @Martt Kaze

1 minuto atrás, Martt Kaze disse:

Estou desenvolvendo por conta própria.

Que linguagem de programação está utilizando ?

Compartilhar este post

Link para o post

Por enquanto estou utilizando somente js e html.

O calculo do js recebe os valores do select do html e retorna o resultado para um input.

adicionado 0 minutos depois

É algo simples, só preciso fazer com que o valor retornado seja o valor a ser pago

Compartilhar este post

Link para o post

@Martt Kaze Olá, como já foi informado, é possível usando a API de cada serviço.  Seja a linguagem que for. Javascript, php..Podes achar a api do mercado pago aqui

A do paypal aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Okay, vou dar uma olhada melhor e retorno caso eu consiga ou não.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Martt Kaze disse:

Por enquanto estou utilizando somente js e html.

O calculo do js recebe os valores do select do html e retorna o resultado para um input.

adicionado 0 minutos depois

É algo simples, só preciso fazer com que o valor retornado seja o valor a ser pago

Eu gosto muito do pagseguro, é bem fácil de implementar, e todo o guia está em PT-BR

O PayPal é bacana, mas acho um pouco complicado para iniciantes.Se você procura construir uma loja virtual sem muito esforço, sugiro buscar algo pronto, antes de reinventar a roda, assim você vai focar no seu "core business" que é vender.;Sugiro, algo como woocommerce, OpenCart ou PrestaShop

Grande abraço e boas vendas

Editado por DiF
Colocar o link apenas no texto "pagseguro"

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, eu sou iniciante então não entendo tão bem, to desenvolvendo por conto própria porque só estou fazendo certa parte do site, que é o cálculo e o pagamento.

Eu cheguei a cogitar com meu amigo outras formas de pagamento, entretanto o paypal nao oferece boleto bancário e o pagseguro tem de 14 a 30 dias para liberar o pagamento, então preferencialmente seria o mercado pago.

Eu dei uma lida e tentei usar a api do mercadopago, mas nao consegui, se alguem conseguir me explicar melhor eu agradeço, mas se não já tá de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais