Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael coutto

Core 2 quad q6600 temperatura

Recommended Posts

Pessoal adquiri um core 2 quad q6600, uso ele sem overclock 

minha Config é:

q6600

mobo: Gigabyte Ga-965qm-ds2

ram: 8gb ddr2 800mhz

gpu: gtx 660 zotac

eu jogo overwatch em 1080p travado a 60fps meu processador chega no meio da jogatina a 62 graus, queria saber se isso é normal ou está muito quente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rafael coutto Olá Rafael, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega esse processador é um pouco quente mesmo, ele possui 105w de TDP(TDP - Thermal desgin power, nada mais é o que uma indicação da quantidade máxima de energia que um sistema de refrigeração deve dissipar), sem falar que a temperatura "máxima recomendada dele" é 71ªC, portanto não ultrapassando esta temperatura atual está "tranquilo". Se quiser diminuir a temperatura um pouco aumente a RPM do fan pelo BIOS.

Ou compre uma pasta térmica um pouco "melhor".

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Rafael coutto Olá Rafael, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega esse processador é um pouco quente mesmo, ele possui 105w de TDP(TDP - Thermal desgin power, nada mais é o que uma indicação da quantidade máxima de energia que um sistema de refrigeração deve dissipar), sem falar que a temperatura "máxima recomendada dele" é 71ªC, portanto não ultrapassando esta temperatura atual está "tranquilo". Se quiser diminuir a temperatura um pouco aumente a RPM do fan pelo BIOS.

Ou compre uma pasta térmica um pouco "melhor".

O amigo obrigado então posso jogar tranquilo cm essa temperatura?pois ele não passa de 62 graus

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael coutto Entendi, a está uma temperatura adequada, e sim fique tranquilo, não passando dos 65-67ºC(acho que acima disso seria preocupante)está legal.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael coutto Imagine, fico feliz em ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais