Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC novo


Ir à solução Resolvido por Encry,

Posts recomendados

18 horas atrás, brender disse:

 

O alien vale mais a pena por causa da garantia de 3 anos

 

Faz total diferença

Fiz a compra do BenQ XL2411 por 1550 na loja que explode. 

Agora estou na duvida entre R5 1600 ou R5 2600X.

Vi em algum lugar qe mobo x370 e x470 nos R5 2600 não muda muito o desempenho... Só não não sei se é confiável devido a varias quantidades de reviews com variação grande de resultado...

Você acha melhor comprar uma AB350 pro R5 1600 ou uma X370 podendo usar com R5 1600 ou R5 2600X  .... Eu não sei ainda se a AB350 vai funcionar legal com R5 2600X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Erick Alves_513426 disse:

Fiz a compra do BenQ XL2411 por 1550 na loja que explode. 
Agora estou na duvida entre R5 1600 ou R5 2600X.
Vi em algum lugar qe mobo x370 e x470 nos R5 2600 não muda muito o desempenho... Só não não sei se é confiável devido a varias quantidades de reviews com variação grande de resultado...
Você acha melhor comprar uma AB350 pro R5 1600 ou uma X370 podendo usar com R5 1600 ou R5 2600X  .... Eu não sei ainda se a AB350 vai funcionar legal com R5 2600X.

 

X370 só para fazer altos overclock, fora isso pode ir de B350

 

RYZEN 5 1600 está por 800 reais na cissa magazine

RYZEN 5 2600 está por 930 reais nas lojas grandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Acabei de comprar tudo que faltava..

 

Comprei o que me faltava:  Gigabyte AB350 + R5 2600X + GTX 1060 6 gb MSI Gaming + HyperX DDR4 8gb 2400Mhz (daqui a 1~2meses vou comprar outro pente de 8gb).

Segue a lista de tudo que comprei e os preços com frete e o local que comprei.

Teclado HyperX Alloy FPS Cherry MX   $433   Mercado Livre

Mouse HyperX Pulsefire FPS   $212     Mercado Livre

Headset HyperX Cloud Stinger   $198   Kabum

Mousepad HyperX Fury S Small  $47   Kabum

Memoria HyperX Fury DDR4 2400 Mhz   $491  Mercado Livre

Fonte Corsair Cx 550w 80plus Bronze  $274  Mercado Livre

SSD WD Green 240GB    $ 375  Mercado Livre

Mouse Bungee Cougar    $ 58   Kabum

Monitor BenQ Zowie XL2411P   $1605  Kabum

Gabinete Sharkoon TG5 Green  $310  Kabum

Mobo Gigabyte AB350M Gaming 3   $635 Pichau

GPU Gtx 1060 6gb MSI Gaming X    $ 1585  Kabum

Processador Ryzen 5 2600X     $ 1326  Kabum  (Tive que parcelar ai ficou esse preço)

Total investido: R$ 7.549,99  (Até parece que comprei montado pelo preço kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li que ele nao irá sair de linha por enquanto.. saiu o 1600X da lista da AMD... então pode ser que ele mantenha um pouco o preço, ou caia pouco... 

Eu esperei lançar a nova geração... Como eu vi que o 2600X era tão bom quanto o 1600X e não encontrei nenhum 1600X pra comprar em uma bom C x B... preferir já investir na nova geração com uma mobo boa de 1ª gen. 

No futuro "se necessário" eu troco a mobo.  Se não... pretendo só trocar de processador/gpu quando lançarem os Ryzem 4000  (se valer a pena). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, tomtit0 disse:

Vou acabar pegando o 1600 mesmo. A diferença de preço ta muito grande para mim que jogo casualmente.

Estou saindo de um AMD Phenom II X4 975 que já é vovo há tempos hahaha

Rapaz esse ai é velho hahaha.

 

Eu quis comprar o 2600X pra não precisar trocar por um bom tempo,  sei que paguei caro (preço de lançamento) mas vai durar bastante tempo na minha mão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, tomtit0 disse:

Nice setup mano.

Comprei o ryzen 260 e a memória. A placa-mãe fui comprar hoje e acabou o estoque em todas os lugares :(

Quando fui comprar, só tinha na Pichau.

Estou esperando a DDR 4 chegar, achei que chegaria hj... Meu PC já tá está todo montado. Bom.. qse todo. Eu fiz a compra de um filtro de linha da clamper hj. Deve chegar até sexta. Por enquanto vou ver se ligo ele direto na tomada, e o monitor no estabilizador. quando chegar o filtro, eu jogo fora o estabilizador(vendo na Olx).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 4/28/2018 às 23:30, Encry disse:

Quando fui comprar, só tinha na Pichau.

Estou esperando a DDR 4 chegar, achei que chegaria hj... Meu PC já tá está todo montado. Bom.. qse todo. Eu fiz a compra de um filtro de linha da clamper hj. Deve chegar até sexta. Por enquanto vou ver se ligo ele direto na tomada, e o monitor no estabilizador. quando chegar o filtro, eu jogo fora o estabilizador(vendo na Olx).

Recebi a asus strix b350-f gaming no lugar da gigabyte. Estou pensando se fico com ela ou não.

Tenho esse filtro também, é muito bom! Acho que vou trocar o meu pois está dando um ruído e os leds morreram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, tomtit0 disse:

Recebi a asus strix b350-f gaming no lugar da gigabyte. Estou pensando se fico com ela ou não.

Tenho esse filtro também, é muito bom! Acho que vou trocar o meu pois está dando um ruído e os leds morreram.

Eu sou leigo em mobo... Mas acredito qe não tenha tanta diferença entre as 2 mobos, talvez a asus seja até um pouco melhor.. (estou me baseando pelo preço).  

Meu pc esta uma maravilha... estou rodando apenas CSGO e PUBG... mas no csgo esta rodando na média de 280fps no max. e no pubg a 120fps +/- ..
A unica coisa qe esta me incomodando um pouco são os fans com led verde do gabinete... (meu teclado, mouse, placa de video e a placa-mãe são vermelhos... apesar de qe a mobo e gpu eu consigo mudar os leds dela.. no teclado e mouse eu não consigo kkk.. daqui a 1/2 meses irei comprar fans melhores.. sem led.. ou com led vermelho pra ficar full black/red.
 

@tomtit0 você já terminou de montar o seu? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, tomtit0 disse:

Terminei sim, montei ontem a noite.

Meu upgrade foi esse:

Ryzen 5 2600

ROG STRIX B350-F GAMING (essa placa é linda :D)

HyperX Fury 8GB DDR4 2400

 

Mais para frente quero colocar mais 8gb de ram e trocar a VGA por uma 1060 6Gb ou 1070.

De 8gb para 16gb de ram faz muita diferença? Digo... Eu não costumo utilizar nem os 8gb... seria interessante eu comprar +1 pente pra fechar 16gb, ou seria jogar dinheiro fora? 

 

 

@LISMAO   referente ao monitor... Ele é ótimo, não sei se eu posso estar supervalorizando-o devido ter jogado apenas em tela de notebook e tv ou se ele é realmente bom... Mas minhas experiencias com ele é as melhores possíveis... 144Hz você nota cada passinho qe a pessoa da na sua tela.. o jogo é + fluido.. a movimentação é melhor e etc... vale a pena investir em um monitor desse se você tem maquina pra rodar a 144hz.. ainda mais em jogos de tiro.. cs, pubg e etc...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Encry disse:

De 8gb para 16gb de ram faz muita diferença? Digo... Eu não costumo utilizar nem os 8gb... seria interessante eu comprar +1 pente pra fechar 16gb, ou seria jogar dinheiro fora? 

 

 

@LISMAO   referente ao monitor... Ele é ótimo, não sei se eu posso estar supervalorizando-o devido ter jogado apenas em tela de notebook e tv ou se ele é realmente bom... Mas minhas experiencias com ele é as melhores possíveis... 144Hz você nota cada passinho qe a pessoa da na sua tela.. o jogo é + fluido.. a movimentação é melhor e etc... vale a pena investir em um monitor desse se você tem maquina pra rodar a 144hz.. ainda mais em jogos de tiro.. cs, pubg e etc...

 

Se você não usa nem os 8GB, não precisa comprar outro pente. Compre ele quando realmente estiver precisando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2018 às 15:49, Encry disse:

Eu estou de olho nesse novo Ryzen 2600X. Estou esperando reviews pra ver se compensa pagar pelos novos processadores ou comprar o R5 1600 e investir na placa de vídeo melhor..

 

Qual placa de vídeo AMD = ou melhor que a 1060 6gb, vocês indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Encry disse:

Acho que a RX 580 8gb.  Porém... pelo preço, vale + a pena pegar a Nvidia 1060~1070, o Custo beneficio é bem melhor. 

1070 tem um péssimo custo benefício, se for pra gastar 2000 reais em uma placa de vídeo, só pegar uma 1070Ti por 200 reais a mais, dar um overclock básico e você vai basicamente ter uma 1080 por quase o preço da 1070.

 

A 1060 tem um custo benefício melhor, mas vai envelhecer um pouco pior, já que ela tem uma VRAM menor (não que isso seja um problema se você estiver jogando em FullHD, mas se no futuro você comprar um outro monitor de melhor resolução a 1060 vai sofrer mais do que a RX 580).

 

A RX 580 4GB tem um custo benefício bem melhor que a 1060 de 6GB se você estiver só jogando em FullHD. É a mesma performance por 200 reais a menos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Encry disse:

De 8gb para 16gb de ram faz muita diferença? Digo... Eu não costumo utilizar nem os 8gb... seria interessante eu comprar +1 pente pra fechar 16gb, ou seria jogar dinheiro fora? 

Como o amigo falou ali em baixo, se não usa muita memória não faz diferença...

Mas eu só não gasto 8GB porque fico economizando recurso, já que eu ainda faço home office as vezes, e também quero dual channel :).

 

 

Eu tenho um pé atrás com GPU AMD.

Não confio muito...

A 1070/1070 TI eu só pegaria numa promoção boa, estou de olho na 1060 6GB mesmo.

 

Para quem estava de olho na 1170, preço de lançamento $499.

Espero que baixe o preço da geração atual.

 

NVIDIA-GeForce-GTX-1170-Relative-Perform

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, tomtit0 disse:

Como o amigo falou ali em baixo, se não usa muita memória não faz diferença...

Mas eu só não gasto 8GB porque fico economizando recurso, já que eu ainda faço home office as vezes, e também quero dual channel :).

 

 

Eu tenho um pé atrás com GPU AMD.

Não confio muito...

A 1070/1070 TI eu só pegaria numa promoção boa, estou de olho na 1060 6GB mesmo.

 

Para quem estava de olho na 1170, preço de lançamento $499.

Espero que baixe o preço da geração atual.

 

NVIDIA-GeForce-GTX-1170-Relative-Perform

 

Só tem motivo de não confiar em GPU da AMD se for comprar usada.

Nova está 1200 reais na Cissa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...