Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga - Pode ser a fonte?


Posts recomendados

Olá pessoal, ontem aconteceu um problema e gostaria de saber a opinião de vocês.

Ontem coloquei meu PC para suspender e fui fazer outra coisa, depois de um tempo voltei e ele não ligava. Ai ele começou a ficar ligando por volta de 2 a 3 segundos e desligando e depois de pouco tempo, faz a mesma coisa.

Já limpei as memórias, cooler e pasta térmica e nada resolveu.

Hoje testei a fonte CX 500 da corsair com o multímetro e o fio roxo que seria de -12V estava com -11,2V e o fio cinza (o tal do power good) que era para estar com 5V, estava com 4,89V. Gostaria de saber se pode ser por isso que ele não liga e se a garantia cobriria isto, pois ela está com quase 3 anos de uso.

E qual fonte vocês indicariam para substituir?

 

Configuração do meu PC:

placa-mãe gigabyte G1.Sniper B5

Processador Core i3 4160

Placa de Vídeo AMD RX 470 4GB da XFX

8 GB de memória RAM DDR3

Possui um SSD, um HD e 5 coolers.

 

Obrigado pela ajuda de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Foxwalt disse:

@Rafael Rovay Você usa (ou usou em algum momento) estabilizador ou nobreak?

@Foxwalt Olá, estabilizador não uso há algum tempo, pois sei que "estraga" a fonte. E nobreak já pensei em ter mas não tenho $$. A única coisa que uso é aquele protetor de raio chamado clamper.

""

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, JacquelineFreitas disse:

O problema foi a fonte mesmo?

@JacquelineFreitas Então Jacqueline, realmente estou perdido com essa situação. Porque o que ocorreu foi que no domingo a fonte não ligava de jeito nenhum (motivo pelo qual achei que ela tivesse queimado), porém na segunda ela ligou novamente numa boa, mas continuava o mesmo problema relatado acima.

Eu acredito que seja a fonte mesmo, pois meu computador não fica ligado durante chuvas ou tempestades de raios e ele estava funcionando normalmente na quinta, por isso acredito que a placa-mãe, processador e memórias estejam boas.

E entrei em contato ontem com o RMA da Corsair para verificar se a garantia cobre este problema e qual o procedimento a ser seguido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, JacquelineFreitas disse:

Já fez o teste para ver se o processador não está aquecendo? Pode ser o cooler que aparentemente está funcionando direito mas ele não está refrigerante o suficiente o processador, e este problema pode ser intermitente.

 

@JacquelineFreitas Então Jacqueline como disse acima, foi de uma hora para outra que isto ocorreu e o cooler e a pasta térmica estão ok e não apresentava problemas de aquecimento. Por isso que estou apostando na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JacquelineFreitas disse:

Em quantos graus está ficando o processador e placa-mãe?

você testou a fonte novamente?

@JacquelineFreitas Jacqueline, eu troquei a pasta térmica tem entre 3 e 5 meses. A última medição que fiz a placa-mãe ficava em torno de 30ºC e o processador entre 40ºC até uns 60ºC dependendo do processamento, mas foi nessa última troca de pasta térmica.

Com relação a testar a fonte, você quer dizer refazer a medição da tensão depois dessa falha que ela teve no domingo? Se for isso não refiz, porque não vi necessidade. E se for se persiste o problema após esse problema, sim ele persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...