Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael Rovay

PC não liga - Pode ser a fonte?

Recommended Posts

Olá pessoal, ontem aconteceu um problema e gostaria de saber a opinião de vocês.

Ontem coloquei meu PC para suspender e fui fazer outra coisa, depois de um tempo voltei e ele não ligava. Ai ele começou a ficar ligando por volta de 2 a 3 segundos e desligando e depois de pouco tempo, faz a mesma coisa.

Já limpei as memórias, cooler e pasta térmica e nada resolveu.

Hoje testei a fonte CX 500 da corsair com o multímetro e o fio roxo que seria de -12V estava com -11,2V e o fio cinza (o tal do power good) que era para estar com 5V, estava com 4,89V. Gostaria de saber se pode ser por isso que ele não liga e se a garantia cobriria isto, pois ela está com quase 3 anos de uso.

E qual fonte vocês indicariam para substituir?

Configuração do meu PC:

placa-mãe gigabyte G1.Sniper B5

Processador Core i3 4160

Placa de Vídeo AMD RX 470 4GB da XFX

8 GB de memória RAM DDR3

Possui um SSD, um HD e 5 coolers.

Obrigado pela ajuda de todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rafael Rovay Você usa (ou usou em algum momento) estabilizador ou nobreak?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Foxwalt disse:

@Rafael Rovay Você usa (ou usou em algum momento) estabilizador ou nobreak?

@Foxwalt Olá, estabilizador não uso há algum tempo, pois sei que "estraga" a fonte. E nobreak já pensei em ter mas não tenho $$. A única coisa que uso é aquele protetor de raio chamado clamper.

""

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

@Foxwalt

Tópico Resolvido

adicionado 3 minutos depois

Editado por Rafael Rovay

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Rovay Se você está usando um filtro Clamper, então está certo.

Poderia por favor informar qual foi a solução?

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Foxwalt disse:

@Rafael Rovay Se você está usando um filtro Clamper, então está certo.

Poderia por favor informar qual foi a solução?

@Foxwalt a fonte queimou então terei que troca-la. Aí consigo saber se o problema era esse.

Compartilhar este post

Link para o post
51 minutos atrás, JacquelineFreitas disse:

O problema foi a fonte mesmo?

@JacquelineFreitas Então Jacqueline, realmente estou perdido com essa situação. Porque o que ocorreu foi que no domingo a fonte não ligava de jeito nenhum (motivo pelo qual achei que ela tivesse queimado), porém na segunda ela ligou novamente numa boa, mas continuava o mesmo problema relatado acima.

Eu acredito que seja a fonte mesmo, pois meu computador não fica ligado durante chuvas ou tempestades de raios e ele estava funcionando normalmente na quinta, por isso acredito que a placa-mãe, processador e memórias estejam boas.

E entrei em contato ontem com o RMA da Corsair para verificar se a garantia cobre este problema e qual o procedimento a ser seguido.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fez o teste para ver se o processador não está aquecendo? Pode ser o cooler que aparentemente está funcionando direito mas ele não está refrigerante o suficiente o processador, e este problema pode ser intermitente.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, JacquelineFreitas disse:

Já fez o teste para ver se o processador não está aquecendo? Pode ser o cooler que aparentemente está funcionando direito mas ele não está refrigerante o suficiente o processador, e este problema pode ser intermitente.

@JacquelineFreitas Então Jacqueline como disse acima, foi de uma hora para outra que isto ocorreu e o cooler e a pasta térmica estão ok e não apresentava problemas de aquecimento. Por isso que estou apostando na fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, JacquelineFreitas disse:

Em quantos graus está ficando o processador e placa-mãe?

você testou a fonte novamente?

@JacquelineFreitas Jacqueline, eu troquei a pasta térmica tem entre 3 e 5 meses. A última medição que fiz a placa-mãe ficava em torno de 30ºC e o processador entre 40ºC até uns 60ºC dependendo do processamento, mas foi nessa última troca de pasta térmica.

Com relação a testar a fonte, você quer dizer refazer a medição da tensão depois dessa falha que ela teve no domingo? Se for isso não refiz, porque não vi necessidade. E se for se persiste o problema após esse problema, sim ele persiste.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais