Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
VORTEX  GJP

montar um firewall utm

Recommended Posts

Olá. Primeiro minha pergunta e depois minha explicação da situação e necessidade.

1-Preciso montar um Firewall. É possível eu usar um notebook ou um computador simples para gerenciar e proteger minha rede interna da internet externa?

Sei que para isso um UTM seria a melhor escolha. Mas um UTM é caro. Então gostaria de montar um Firewall em um computador que ira receber a internet. E a internet que for compartilhar desse computador através de uma segunda saída de internet (Off Board) será a que vai passar pelo firewall. (Se o compartilhamento for direto nem tem porque fazer isso).

É possível eu fazer isso? Alguém pode me guiar (links e explicações de como fazer)!!!!

Situação do local. Uma empresa se seguros (esta iniciando agora). Não tem nada ainda, apenas notbooks conectados a internet por wifi direto do modem.
Nunca teve um TI na empresa, estou sendo o primeiro, como faz muito tempo que estudei a respeito. Estou correndo atras para me atualizar. E ja de cara preciso montar esse FireWall

Posteriormente na empresa sera montado um Call Center com rede estruturada por cabos Cat 6 10/100/1000 (mas acho que cat 5 (10/100) deve ser suficiente.
o servidor e hospedagem do site são terceirizados. Então no firewall acredito que sera necessário apenas acesso a internet na porta 80 e as demais portas para E-Mail SMTP.

talvez porta para FTP... (porta para conexão remota talvez não, ja que pretendo desativar em todas as maquinas essa opção).
E quanto a VPN? como configurar uma? ultima coisa que vi sobre firewall foi em 2008 então estou muito desatualizado. 

Quanto ao computador para substituir o UTM (windows ou Linux) (se for possível fazer com windows sera melhor para mim). (Windows 10 LTSB?)
Configurações minimas para este PC/notebook? (acho que notebook não seria bom kkk).

Desde já meu muito obrigado!

Se for possível sera que só de eu ter Kaspersky internet Security e/ou o Kaspersky Total nesta unica maquina seria o suficiente?
Se sim apenas o avast anti vírus e ou o próprio kaspersky antivírus nos de mais aparelhos seria o suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PfSense deverá atender ao que precisa. Dá uma lida a respeito.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com uma outra duvida aqui.
meu windows é Windows 10 LTSB
Como faço para por o Microsoft Edge nele?

Compartilhar este post

Link para o post

Abra um tópico especificamente para isso na área e Windows 10.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais