Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TheSeventhGod

Extrema dificuldade para entrar na BIOS do Samsung X23(NP300E5M-XD1BR)

Recommended Posts

Olá, eu sou Bruno e tenho um Notebook Samsung x23 da linha Expert 2017(NP300E5M-XD1BR) e eu não estou conseguindo entrar na "BIOS de Verdade" ou na "Legacy Bios"  vamos chamar assim por que não manjo muito de hardware, me corrijam de eu estiver errado ~rindo de nervoso~:D

Eu preciso entrar na legacy bios para ativar o modo AHCI da placa-mãe(se for possível) para iniciar alguns testes envolvendo hackintosh.

maxresdefault.thumb.jpg.588b90fc692d84b9cd678ba450979d7d.jpg

Já tentei de diversas formas as principais formas que pesquisei são:

Forma 1 - Pressione o botão power e em seguida aperte ou segure F2

Resultado: Eu entro naquela BIOS bonitinha super friendly que não me deixa realizar nenhuma alteração decente.

Forma 2: Segurar F10

Resultado: Apenas me leva a uma tela para selecionar qual dispositivo eu farei Boot.

Forma 3: Dar boot em um pendrive bootavel com o Instalador do Windows 10, na tela onde tem a opção "Instalar" eu clico em Realizar Reparos e depois de alguns cliques eu vou na opção " Configurações de Firmware UEFI", seguindo exatamente os passos desse tutorial  youtu.be/wltw5Z_4fuY.

Resultado: Eu voltei pro mesma tela da "BIOS Bonitinha" e infelizmente não serviu para mim ;(

A tela da BIOS é exatamente assim, peguei a imagem da interwebs.

Outras formas:  Tentei também realizar diversas formas como ficar apertando teclas como F2 e outras teclas aleatórias  e combinações bizarras.

Eu vi também algo como  "f2 + (+) + DEL" e só me mandou pra mesma tela da BIOS.

Alguem sabe como entrar? E se for necessário atualizar algo é possível alterar isso pelo Linux ou VM? Preciso muito de ajuda!

Obs: atualmente eu dou boot em meus OS pelo case de HD via USB porque o cabo flex que conecta o HD neste notebook rompeu e eu não encontro o cabo em lugar nenhum, ja andei na Santa Efigenia inteira e nada, e então so ando usando Linux para trabalhar através do Case Externo.

giphy.gif

#help

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo sinto lhe dizer, mas existe apenas essa BIOS mas nenhuma... a Legacy que procure é o tipo de dispositivo de boot vamos dizer assim (de forma bem simples).

Mas infelizmente é somente isso que você tem para configurar mesmo

adicionado 1 minuto depois

Lembre-se que essas portas usbs se não estou enganada, neste modelo, todas são USB 3.0 isso quer dizer que pode ser que a instalação sua do linux não esta com os drivers necessários para carregar elas, tente usar um pendrive do windows 10 atualizado para ver se consegue

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Postado (editado)

Muito obrigado pela reposta!

Não é possivel instalar alguma custom firmware? Vou atras do cabo flex do hd e provavelmente vender este notebook.

Editado por Evandro
removendo imagem desnecessária

Compartilhar este post

Link para o post

Tavez em forum você va encontrar várias BIOS, porém irá precisar de um gravador externo para poder grava-la, as vezes você encontra essa BIOS no mercado livre, mas claro, tem que trocar o chip soldado na placa.

Procure no mercadolivre deve ter!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@TheSeventhGod s

sinto, mas Hackintosh é ilegal.

Apesar de ter um certo artigo por aí dizendo que não é, não é possível comprar o MacOS avulso (eu sei que tem no site da Apple pra vender, mas a compra não se concretiza).

Por isso, seu tópico será bloqueado.

Att,

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais