Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão para montar um pc com bom custo beneficio


Posts recomendados

Olá!

Tenho uma missão de montar um pc com um orçamento apertado que rode autocad3D e alguns jogos(não precisa ser no ultra), então gostaria de uma ajuda a respeito da configuração.

Posso gastar em torno de 1400 reais num pc, porém placa de vídeo, processador e memória eu pretendo comprar no Japão (creio que fique mais barato). Ainda vou ver os preços mas preciso de um norte para minha escolha. 

Inicialmente pensei em:

Processador Pentium G4560 (pra futuros upgrades, queria uma i5 mas foge do meu orçamento)

8gb de RAM

Gtx 1050 (minha maior dúvida depois do processador) 

Ainda não sei qual placa-mãe usar. Então inicialmente é isso. Gostaria de sugestões, se estou no caminho certo ou posso melhorar o meu custo beneficio. 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luan Loures Tanto para o programa que você quer tanto para futuros upgrades os Ryzen são uma escolha melhor (7º geração não tem mais um custo x benefício legal com algumas poucas exceções), porém tem a questão que, tirando os novos Ryzen APU (2200G e 2400G), eles não funcionam sem placa de vídeo então teria de comprar junto o que nesse orçamento será muito apertado. Até sem a GPU já ficaria apertado (não conheço preços do Japão)

 

Sei que é horrível ouvir isso, mas o ideal seria guardar e juntar mais, com uns R$2.000,00  dá para montar uma máquina boa. Ou dê uma olhada em anúncios de PCs mais antigos já montados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...