Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual a melhor placa-mãe para um i5 8400?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Estou montando um pc gamer e to em dúvida em relação a qual placa-mãe comprar, pois os processadores a serem escolhidos são : i5 7500 ou o i5 8400

JOGOS: PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS (PUBG) / CS GO / FORTNITE / NBA2K18 / GRAN TURISMO SPORT. Entre outros, me ajudem nessa aí por favor guys !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, João Marcos Dias disse:

Estou montando um pc gamer e to em dúvida em relação a qual placa-mãe comprar, pois os processadores a serem escolhidos são : i5 7500 ou o i5 8400

Esses dois processadores usam placas-mãe diferentes..

 

Vá de 8400 ou olhe os AMD Ryzen..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O i5 8400 é muito superior (6 cores / 6 threads), estou me segurando pra não pegar um "6 canecos" desses, mas prometi pra mim mesmo que iria economizar em hardware nos próximos 4/5 anos ficando com o 6700K atual......hehehe

 

A placa se for montar agora, terá que ser uma Z370, é o único chipset para 8ª geração disponível no momento. É uma pena, pois essas placas fazem um over brutal, você vai pagar mais por isso e o 8400 não faz overclock.

 

Sugiro que, se puder esperar, agora abril ou maio a Intel lança os chipsets mais em conta para 8ª geração, aí você compra uma placa mais simples com chipset série 300 e pega o i5 8400. Vai ficar uma BAITA máquina se colocar uns 16GB de RAM e uma 1060 6GB por exemplo.

 

Mas se quiser montar a máquina logo, vai ter que "garimpar" uma placa-mãe Z370 o mais barato que achar, e infelizmente vai subutilizar os recursos dela, pois como falei o 8400 é fortíssimo, mas não é "K" portanto não é liberado para overclock, foco das placas com chipset "Z" da Intel.

 

Espero ter ajudado amigo, boa sorte na sua máquina nova!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...