Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
João Marcos Dias

RESOLVIDO qual a melhor placa-mãe para um i5 8400?

Recommended Posts

Estou montando um pc gamer e to em dúvida em relação a qual placa-mãe comprar, pois os processadores a serem escolhidos são : i5 7500 ou o i5 8400

JOGOS: PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS (PUBG) / CS GO / FORTNITE / NBA2K18 / GRAN TURISMO SPORT. Entre outros, me ajudem nessa aí por favor guys !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, João Marcos Dias disse:

Estou montando um pc gamer e to em dúvida em relação a qual placa-mãe comprar, pois os processadores a serem escolhidos são : i5 7500 ou o i5 8400

Esses dois processadores usam placas-mãe diferentes..

Vá de 8400 ou olhe os AMD Ryzen..

Compartilhar este post

Link para o post

O i5 8400 é muito superior (6 cores / 6 threads), estou me segurando pra não pegar um "6 canecos" desses, mas prometi pra mim mesmo que iria economizar em hardware nos próximos 4/5 anos ficando com o 6700K atual......hehehe

A placa se for montar agora, terá que ser uma Z370, é o único chipset para 8ª geração disponível no momento. É uma pena, pois essas placas fazem um over brutal, você vai pagar mais por isso e o 8400 não faz overclock.

Sugiro que, se puder esperar, agora abril ou maio a Intel lança os chipsets mais em conta para 8ª geração, aí você compra uma placa mais simples com chipset série 300 e pega o i5 8400. Vai ficar uma BAITA máquina se colocar uns 16GB de RAM e uma 1060 6GB por exemplo.

Mas se quiser montar a máquina logo, vai ter que "garimpar" uma placa-mãe Z370 o mais barato que achar, e infelizmente vai subutilizar os recursos dela, pois como falei o 8400 é fortíssimo, mas não é "K" portanto não é liberado para overclock, foco das placas com chipset "Z" da Intel.

Espero ter ajudado amigo, boa sorte na sua máquina nova!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais