Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não é reconhecido após subir o clock do processador.


Posts recomendados

Ola, tenho um processador E2180 2.0 ghz com uma placa-mãe p5gz-mx, placa de video 8400gs ddr3, e 4 gb de ram, no caso a placa-mãe so reconhece 3 gb :P
Eu tenho feito overclock basico no processador nele a 2.65 ghz, se eu subo pra 2.70 ghz o pc nao reconhece o HD o.O , estranho né
queria saber qual é a solução, eu queria colocar pra 3.00 ghz meu processador mas o HD nao deixa
Eu sei que as peças são muito antigas, mas é o que eu tenho pra brincar hoje :P
As memorias ram trabalham em overclock tambem a DDR2-705 MHZ, tensão a 1.85V
Minha fonte é uma thermaltake 675 watts, aguenta tranquilo o trabalho, tenho um watercooler, então o pc nao esquenta, posso fazer meus overs tranquilos.

obs: minha placa-mãe nao possui a opção de travar o pci-e frequency em 100mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Roberto Rodrigues

 

É que aumentando o clock pelo FSB deve acabar afetando outros componentes do hardware o que pode estar acionando alguma forma de proteção.

 

Tenta então aumentar só no multiplicador do processador ao invés de alterar a frequência dele se for possível caso não esteja bloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Eu andei pesquisando aqui é um negocio que se chama PCI-E Frequency, que é pra travar a frequencia do pci-e, mas minha placa-mãe nao possui esta trava, então nao tenho como subir, mesmo eu deixando a frequencia da memoria baixa o pc ainda da erro no HD com o clock 3.0, então acho que nao tem como colocar 3.0ghz neste aqui, minha placa-mãe nao tem a opção de travar o pci-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Roberto Rodrigues

 

Acho que você está misturando as coisas. Colocar o clock a 3.0 que é o que está te causando isso, você se refere ao processador e não ás memórias. Então um jeito seria aumentar o multiplicador do processador e não a frequência em MHz e conseguiria obter clock semelhante.

 

Veja que não podemos afirmar com precisão o que é ou qual a solução. Apenas podemos levantar possibilidades para não cometermos erro de avaliação até condenando peças.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Roberto Rodrigues

 

aaahhhh agora entendi, é o FSB que você está mudando e não o multiplicador. Isso altera a frequência do barramento ou das vias ( trilhas da placa-mãe ) que ligam os componentes uns aos outros e por isso acaba afetando o HD acho eu se não estiver errado.

 

Não tem como mudar só o multiplier para subir esse 2.65 para 2.70 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Carlos Roberto Rodrigues disse:

@Henrique - RJ vish agora faz sentido kkk

pior que não, so consigo mudar por aquela opção mesmo, consegue me indicar uma mobo boa pra overclock 775? tenho um q9550 tambem, mas uso o e2180 porque tem a margem maior pra O.C, e esquenta menos.

 

Não é minha praia, não saberia te indicar com precisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...