Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Carlos  Roberto Rodrigues

HD não é reconhecido após subir o clock do processador.

Recommended Posts

Ola, tenho um processador E2180 2.0 ghz com uma placa-mãe p5gz-mx, placa de video 8400gs ddr3, e 4 gb de ram, no caso a placa-mãe so reconhece 3 gb :P
Eu tenho feito overclock basico no processador nele a 2.65 ghz, se eu subo pra 2.70 ghz o pc nao reconhece o HD o.O , estranho né
queria saber qual é a solução, eu queria colocar pra 3.00 ghz meu processador mas o HD nao deixa
Eu sei que as peças são muito antigas, mas é o que eu tenho pra brincar hoje :P
As memorias ram trabalham em overclock tambem a DDR2-705 MHZ, tensão a 1.85V
Minha fonte é uma thermaltake 675 watts, aguenta tranquilo o trabalho, tenho um watercooler, então o pc nao esquenta, posso fazer meus overs tranquilos.

obs: minha placa-mãe nao possui a opção de travar o pci-e frequency em 100mhz.

Editado por Carlos Roberto Rodrigues
Informação a mais.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ Ola, bios esta na ultima versão.

Me disseram que o problema está no FSB lock da placa-mãe que nao podia passar do 100 algo assim, mas nao encontrei essa opção, era um negocio de pci e que nao podia passar do 100 sei la.

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos Roberto Rodrigues

É que aumentando o clock pelo FSB deve acabar afetando outros componentes do hardware o que pode estar acionando alguma forma de proteção.

Tenta então aumentar só no multiplicador do processador ao invés de alterar a frequência dele se for possível caso não esteja bloqueado.

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ Eu andei pesquisando aqui é um negocio que se chama PCI-E Frequency, que é pra travar a frequencia do pci-e, mas minha placa-mãe nao possui esta trava, então nao tenho como subir, mesmo eu deixando a frequencia da memoria baixa o pc ainda da erro no HD com o clock 3.0, então acho que nao tem como colocar 3.0ghz neste aqui, minha placa-mãe nao tem a opção de travar o pci-e.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que você está misturando as coisas. Colocar o clock a 3.0 que é o que está te causando isso, você se refere ao processador e não ás memórias. Então um jeito seria aumentar o multiplicador do processador e não a frequência em MHz e conseguiria obter clock semelhante.

Veja que não podemos afirmar com precisão o que é ou qual a solução. Apenas podemos levantar possibilidades para não cometermos erro de avaliação até condenando peças.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ frequencia do processador e o clock é a mesma coisa não?? só estou querendo colocar ele a 3.0ghz, mas para isso eu teria que travar a frequencia do barramento do pci express, mas minha placa nao disponibiliza esta opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Multiplicador é diferente de frequência. Talvez teu processador seja travado e assim o multiplicador não possa ser alterado. Por isso é que você está perguntando se são a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu precisava estabilizar o PCI-E frequency mas nao tem essa opção, se eu coloco o clock pra 2.70 ghz ja nao reconhece o HD, por isso eu fico com 2.65 ghz, olha ai as fotos das opções.

29829876_1632636166771877_1138282908_o.jpg

29831628_1632636200105207_641815827_o.jpg

29884348_1632636183438542_605031267_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

aaahhhh agora entendi, é o FSB que você está mudando e não o multiplicador. Isso altera a frequência do barramento ou das vias ( trilhas da placa-mãe ) que ligam os componentes uns aos outros e por isso acaba afetando o HD acho eu se não estiver errado.

Não tem como mudar só o multiplier para subir esse 2.65 para 2.70 ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ vish agora faz sentido kkk

pior que não, so consigo mudar por aquela opção mesmo, consegue me indicar uma mobo boa pra overclock 775? tenho um q9550 tambem, mas uso o e2180 porque tem a margem maior pra O.C, e esquenta menos.

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Carlos Roberto Rodrigues disse:

@Henrique - RJ vish agora faz sentido kkk

pior que não, so consigo mudar por aquela opção mesmo, consegue me indicar uma mobo boa pra overclock 775? tenho um q9550 tambem, mas uso o e2180 porque tem a margem maior pra O.C, e esquenta menos.

Não é minha praia, não saberia te indicar com precisão.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, Carlos Roberto Rodrigues disse:

@Henrique - RJ a ok então, obrigado pela ajuda ^^, mas então nao tem como passar de 2.65 ghz?

Outro jeito seria tentar pela tensão em volts ( V ) diminuindo-a e aumentando o FSB ( MHz ).

.

Editado por Henrique - RJ

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais