Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando c/ placa de vídeo conectada.


Posts recomendados

Olá!

 

O meu computador 'tinha' dois 'problemas'

1. Em dias frios ou chuvosos o mesmo nao ligava, apenas se eu usasse um secador de cabelo. Eu nao sei dizer exatamente em que peca era, mas eu geralmente passava o secador na minha fonte, porém ela é em baixo do meu gabinete, o calor poderia facilmente subir para a placa de vídeo ou placa-mãe. Vale lembrar que eu tive o mesmo problema ano passado (acredito que eu que durante o inverno) porém o problema passou sozinho. Voltou a acontecer novamente á aproxidamente 1~2 meses.

 

2. Alguns raros travamentos, acontecia durante jogos ou apenas navegando pela internet. Travava tudo e tinha que reiniciar. Eu tentei várias vezes instalar diferentes drivers. Chequei temperatura várias vezes, cpu, gpu, todas estáveis.

 

Como eu expliquei no problema n 2, em dias frios eu geralmente tenho que esquentar o meu computador, como hoje foi um dia frio e chuvoso eu tive que fazer isso, porém me deparei com minha placa de vídeo travando várias vezes ao dia após 30 minutos de uso aprox. Quando o travamento ocorre o computador não volta ao normal, tem que reiniciar, ele não desliga, nao da tela azul, apenas trava. Quando eu olho no gabinete tudo está funcionando, fans da gpu e do processador, antes quando isso acontecia eu reiniciava e o computador voltava ao normal. Hoje, após reiniciar ele não dava vídeo no monitor. Eu tinha que esperar uns 20 minutos e tentar novamente, o computador dava vídeo e travava novamente em aprox 20~30 min.

 

Eu tentei passar limpar a placa de vídeo com uma borracha escolar, passei um pincel nos slots da placa máe, instalei os drivers mais recentes. Infelizmente eu li não é possível abrir o modelo da minha placa de vídeo, pois o backplate é colado com a placa de vídeo. Assim não consigo passar uma pasta termica nova ou limpar por dentro.

 

Eu consigo utilizar o computador sem a placa de vídeo normalmente. Porém a mesma náo apresentava arfetafos (pelo menos náo que eu me lembre) e os fans estáo sempre funcionando quando o problema ocorre. Estava pensado, poderia ser umidade? Ou a fonte nao gerando potencia o suficiente? Ou a placa de vídeo simpesmente decidiu encerrar o seu ciclo? Lembrando que toda vez que o computador trava e tento religar novamente (logo em seguida) o computador fica sem sinal, tenho que esperar uns 20 minutos e tentar novamente. Se o computador travar, eu desplugar a placa de video e tentar de novo o computador da sinal na mesma hora.

 

Aqui minha config:

 

i5 3330

GTX 960

CX 600

H61M-S1 (placa-mãe)

Sem estabilizador. 

 

 

Agradeco desde já qualquer ajuda,

Kygo

 

Edit: Percebi que agora o computador so trava em jogos. Testei em dois jogos diferente. Temperatura está ok. Drivers ok.

Edit2: O computador ainda precisa ser esquentado para ligar sem a placa de vídeo. Atualizei o windows pois estava desatualizado, 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...