Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Questão de C++ - Não compreendi


Posts recomendados

Boa tarde, eu estou fazendo alguns desafios utilizando a linguagem C++, só que um dos desafios está com o enunciado incompreensível, ou pelo menos eu não entendi o que ele está pedindo. Veja o enunciado:

 

____________________________

Ramsay: "(...) você vence se conseguir adivinhar quem eu sou e por que estou torturando você."

Theon deve pensar rápido e adivinhar quem é seu algoz! Entretanto, Ramsay já decidiu o que ele irá fazer depois que Theon der sua resposta.

Theon pode dizer que seu algoz é alguma dentre N pessoas. Considere que as pessoas são numeradas de 1 a N. Se Theon responder que seu algoz é a pessoa i, Ramsay irá atingi-lo Ti vezes.

Sua tarefa é ajudar Theon a determinar qual deve ser sua resposta de forma a minimizar o número de vezes que ele será atingido.

 

Entrada

A primeira linha contém um inteiro N (1 ≤ N ≤ 100). A segunda linha contém N inteiros T1, T2, ..., TN (0 ≤ Ti ≤ 20).

 

Saída

Imprima uma linha contendo o número da pessoa que Theon deve dizer ser seu algoz. Se existe mais de uma resposta possível, imprima a menor.

 

Citação

EXEMPLOS DE ENTRADA E SAÍDA

__________________

ENTRADA

3

8 0 7

 

SAÍDA

2

__________________

ENTRADA 

2

1 1

 

SAÍDA

1

___________________

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Souza Silva de Mari , Oi!

O problema é escolher o menor valor, pois cada valor representa o número de vezes em que Theon será torturado por Ramsay.

Do exemplo tem-se:

ENTRADA  | SAÍDA
         | 2
3        |
8 0 7    |

Observe que a primeira entrada, de valor 3, indica o número de pessoas que serão testadas ou casos de testes.

   8 é a  primeira( 1 )

   0 é a segunda( 2 )

   7 é a   terceira( 3 )

Theon deve escolher qual dessas pessoas vai torturá-lo,sabendo que o valor representa as vezes que sofrerá tortura ele escolha a 2 ( ou segunda  ) porque seu valor é 0.

 

ENTRADA  | SAÍDA
         | 1
2        |
1 1      |

Aqui é mais simples, pois são duas escolhas de tortura com igual vezes, sua escolha é a primeira( 1 ), porque tanto faz né! 

 

 

Então captou?

~~ / ~~

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...