Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thammy420

Trava do cabo flat quebrada

Recommended Posts

então é o seguinte a minha tv ta com a tela toda branca e so sai som, procurei na net e tava dizendo q era o cabo flat que estava mal encaixado, quando abri a tv realmente o cabo flat tava mal encaixado mas percebi que a trava dele estava solta e ela era pra estar presa na placa de circuito, sera que isso interfere no funcionamento? Como a trava tava solta o cabo nao tava encaixando direito, quando eu tirei a trava ele encaixou porém o problema persiste, agora estou sem saber se o que esta ruim é o meu cabo flat ou se é a trava que soltou da placa de circuito, vocês saberiam? Nao quero comprar um cabo flat à toa 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ mesmo colocando ele sem a trava ele fica preso, mas a trava era presa na placa de circuito, queria saber antes de comprar um cabo flat se o fato de usar sem a trava ia interferir em alguma coisa.

é uma trava de metal que era colada no placa de circuito e soltou 

Compartilhar este post

Link para o post

@Thammy420

Essa trava deve pressionar os contatos do cabo com os contatos do encaixe e sem ela é como se estivesse solto.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Essa trava faz pressão no cabo flat contra os contatos do conector, sem a trava é como se o cabo estivesse solto! Não vai funcionar...

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Henrique - RJ você sabe se soldar dá pra colocar ela de volta na placa ou só comprando outra placa?? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Thammy420

Eu estou tentando imaginar como e que tipo de trava de metal é essa que ajudava a fixar esse cabo mas que deve fazer falta.

Tenta usar a tua imaginação, o teu raciocinio que Deus te deu para resolver os problemas. Imagina se é possivel aplicar silicone liquido nessa trava para fixar ela á placa, O silicone liquido é parecido com uma cola mas que seca virando uma borracha que pode ser removida e não é condutora de energia sendo vendida em bisnaguinhas baratas como se fosse pasta de dentes.

Outra coisa que pode tentar é colar essa trava  com super cola que também não é condutora e seca rápido tomando o cuidado de não colar os dedos das mãos e usando para não desperdiçar o resto que sobrar.

Deve procurar fazer esse trabalho com calma e usando sua inteligência evitando gastar seu dinheiro á toa com o que for pedindo até emprestado a alguém ( dinheiro é algo difícil de se obter que se consome fácil).

Use a cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais