Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Para uma GTS 450 2gb


Posts recomendados

Galera estive olhando uns outros tópicos aqui, e recomendaram a Corsair CX430w, e num outro tópico sobre como saber a potência real da fonte é usada a CX 430w como exemplo, e usando a saída 12v para calcular, ela entrega 336W reais... A GTS 450 requer 400w, há algum problema? Ou posso ligar assim mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho assim eu acho melhor você sempre usar uma fonte um pouco mais forte do que o que o seu sistema necessita. pois e melhor sobrar do que faltar ou ficar no limite.

por exemplo meu setup e o seguinte:

R7 360 OC 2GB GIGABYTE

AMD FX-8300 BLACK EDITION

8GB RAM

 

se n me engano uma fonte de 450w pode suportar essas configs de boa porém mesmo assim eu resolvi usar uma CX550 de 550w mesmo sabendo que poderia sobrar ate 100w sem uso mas pensando q eu poderia querer melhorar meu setup ou ate mesmo fazer OC (Ja que todos os meus componentes são desbloqueados para OC) Resolvi usar uma fonte mais alta ate porque a diferença de preço n estava tão grande então valia mais a pena pra min. porém eu creio q você possa ultilizar uma CX430 sem problemas (mesmo semdo preferivel usar uma de 500w porque você também tem q levar em conta q n e so a placa q esta usando energia também tem o processador, as memorias, a propria placa-mãe, hd e por ai vai) então eu recomendo uma fonte maior dependendo das suas configs em geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é a seguinte

Processador Intel Pentium Dual Core E5700 3,0GHz

Memória RAM 4gb 

HD Western Digital 500GB

placa-mãe Gigabyte GA-G31M ES2L

Placa de Vídeo GeForce GTS 450 2GB 128 Bits

A CX430w que na real entrega 336w aguentaria isso? Estou com pouco dinheiro agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@USS StalKer bom se ela realmente so entregar 336w n vai dar de jeito nenhum porque excede em muito a capacidade dela. pois vai dar no total mais ou menos :

400 da placa

65 do processador 

se n me engano mais 25 da placa-mãe

mais ums 10 da(s) memoria ram

e sem contar o hd e o resto so nisso ja deu:

500w mais ou menos 

adicionado 2 minutos depois

mais uma pergunta. de onde você tirou a informação da placa de video gastar 400w ? pois dependendo do lugar isso pode ser uma estimativa do sistema completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@USS StalKer Para quê comprar uma fonte com um projeto antigo? Há a CX450W que utiliza um projeto novo e entrega 500W, além que a diferença de preço entre as duas é bem pequena. A CX430W entrega somente 400W em altas temperaturas, basta ver AQUI 

 

@Rafael Lacerda Não é que ela gasta 400w, é o recomendado para essa placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OiEu já tenho essa fonte, Eu não havia nenhuma placa, usava o Chipset da placa-mãe, no caso a GMA3100, q é uma porcaria, então quero saber se consigo usar a GTS450 nela... O orçamento q eu tenho no momento disponível é de 150R$, se não der a CX430, Há alguma nessa faixa de preço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, USS StalKer disse:

Galera estive olhando uns outros tópicos aqui, e recomendaram a Corsair CX430w, e num outro tópico sobre como saber a potência real da fonte é usada a CX 430w como exemplo, e usando a saída 12v para calcular, ela entrega 336W reais... A GTS 450 requer 400w, há algum problema? Ou posso ligar assim mesmo?

 

O consumo da GTS 450 (sozinha) é de 106W

O recomendado para um sistema com a GTS450 é de no minimo 400W

 

Sim, pode ligar!

Só não vá ligar com estabilizador! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, valeu pessoal.

Outra dúvida, estava olhando minha fonte antiga que está ali guardada, é uma Dr. Hank PK-300G QRSF ATX v2.3 300W, Estava olhando na tabela de tensão, há uma marcada como 12V1 que entrega 11A e outra como 12V2, que entrega 8A, queria saber se essas voltagens são somadas (No total ela entregaria 228W) ou só conta uma dessas saídas 12v, que entregaria menos de 110W... Como é que isso funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...