Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Javascript Inserir dados do Excel em um site


Posts recomendados

Boa tarde!

Tenho uma planilha no excel que é uma grande lista de diversas linhas e 5 colunas. Preciso inserir os dados dessa planilha em um site (formulário html), cada célula em seu respectivo campo, salvar e selecionar um botão específico da página (ex: simular o clique do mouse em um botão). Em seguida, cadastrar os dados do próximo produto e repetir essa ação para todos os produtos da lista.

 

Cada produto tem um ID e, na página do site(em que os dados serão inseridos), há um campo de busca onde o ID deve ser inserido, o botão buscar deve ser pressionado para então entrar na página de cadastro de produtos, onde os dados do excel devem ser inseridos.

 

Essa lista de produtos é recebida quase que semanalmente. O cadastro de um por um de forma manual é demorada e trabalhosa. A ideia é automatizar através de um script, mas, como ainda estou aprendendo programação, não sei em qual linguagem ele pode ser desenvolvido e nem por onde começar.

 

Gostaria de ajuda com a indicação de alguma linguagem, aula, apostila, explicação ou qualquer material que me ajudasse a desenvolver esse projeto. 

 

 

Agradeço desde já pela força! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso bastante a biblioteca Pandas do Python para ler informações de planilhas Excel. É muito fácil:

 

import Pandas as pd

my_dataframe = pd.read_excel(<caminho/nome do arquivo>)

 

for index, row in my_dataframe .iterrows():

    <Faça alguma coisa para cada linha>

 

A segunda parte é mais complicada. Já usei Selenium para automatizar interação em sites, mas a dificuldade varia loucamente dependendo de como o site é feito. Via de regra, se tiver muito JavaScript / conteúdo dinâmico, vai ser *****.

 

Outra coisa é que se o site mudar a interface, seu programa pode parar de funcionar.

 

Mas o esqueleto é mais ou menos assim:

 

from selenium import webdriver

driver = webdriver.Firefox()

driver.get("<URL do Site>")

input_field = driver.find_element_by_id("<id html do campo a ser preeenchido>")

input_field .send_keys("<O que eu quero escrever>")

<... preencher outros campos ...>

submit_button = driver.find_element_by_id("<id html do botão de salvar>")

submit_button.click()

<... repetir para cada linha da sua planilha original ... >

 

 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...