Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde posso melhorar esta configuração?


Posts recomendados

Boa tarde a todos!

Resolvi montar um PC para jogos e também para trabalhar com programação simples, nada demais em relação a programação.

 

A configuração ficou assim:

 

Processador: AMD Ryzen 5 2400G

placa-mãe: MSI A320M Gaming Pro DDR4

Placa de Vídeo: NVIDIA PNY GEFORCE GTX 1050 TI 4GB

SSD: WD Green 120GB

HD: WD 1TB

RAM: Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400 Mhz

Fonte: Corsair 550w 80 Plus Bronze 

Gabinete: Gamer Aerocool Mid Tower GT Advanced 3.0

 

 

Pretendo gastar até uns R$ 4000,00. Essa configuração ficou por R$ 3900,00. Onde acham que ela poderia melhorar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual placa de vídeo vcs me recomendariam para que eu obtivesse todo o desempenho do 2400g?

 

adicionado 12 minutos depois

NVIDIA Asus GEFORCE GTX 1050 TI 4GB GDDR5 Cerberus

NVIDIA Galax GTX 1050 TI Exoc 4GB

NVIDIA Gigabyte GEFORCE GTX 1050 TI 4GB 

 

Essas são as opções que procurei e poderia trocar sem comprometer muito meu orçamento, mesmo que passasse um pouco. Qual delas vcs me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me desculpem acabo de me tocar que não tem porque ter um 2400G se vou usar vídeo dedicado. Ainda estou aprendendo muito sobre montar um PC.

adicionado 9 minutos depois

Pensei então em pegar o Ryzen 5 1600 e combinar com uma das placas de vídeo acima? 

O que acham? -Qual placa devo escolher?

E mesmo com essa mudança eu pretendo deixar a mesma placa-mãe, tem algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jaciel sousa

15 horas atrás, Angern disse:

@jaciel sousa ficou caro d+ este pc, este PC aqui tá mais barato e tem um desempenho muito maior ainda

Essa opção seria a melhor pra voce... Se tu catar as peças do PC sugerido pelo amigo separado, tu talvez ate consiga mais barato.

 

Fiz uma rapida pesquisa e deu elas por elas... A unica diferença é a A320 pela b350... Enfim, esse pc da terabyte ta com o preço bem legal!


869-915
r5 1600

499-588
B350

475-539
DDR4 8gb


218-257
FONTE


209-246
HD


1349-1534
VGA

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava vendo isso dos lançamentos e creio que vou esperar até maio. Outra coisa ruim é que a terabyte e Pichau não entregam na minha cidade. Eu também andei olhando as configurações e pensei em deixar assim: 

Processador: AMD Ryzen 5 1600

placa-mãe: MSI A320M Gaming Pro DDR4

Placa de Vídeo: NVIDIA GALAX GEFORCE GTX 1050 TI 4GB EXOC

SSD: WD Green 120GB

HD: WD 1TB

RAM: Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400 Mhz

Fonte: Corsair 550w 80 Plus Bronze 

Gabinete: Gamer Aerocool Mid Tower GT Advanced 3.0

 

Com um monitor ficou tudo pode 4300, pois pretendo pagar uma parte no boleto e parcelar o resto. Sem o monitor ficou por uma 3600. O PC que me recomendaram da Terabyte é realmente superior, mas ultrapassa muito meu orçamento quando eu colocar o monitor e o SSD. Então resolvi perder um pouco na placa de vídeo. A não ser que vcs achem que dá para melhorar isso sem sair da casa dos 4200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, jaciel sousa disse:

Tava vendo isso dos lançamentos e creio que vou esperar até maio. Outra coisa ruim é que a terabyte e Pichau não entregam na minha cidade. Eu também andei olhando as configurações e pensei em deixar assim: 

Processador: AMD Ryzen 5 1600

placa-mãe: MSI A320M Gaming Pro DDR4

Placa de Vídeo: NVIDIA GALAX GEFORCE GTX 1050 TI 4GB EXOC

SSD: WD Green 120GB

HD: WD 1TB

RAM: Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2400 Mhz

Fonte: Corsair 550w 80 Plus Bronze 

Gabinete: Gamer Aerocool Mid Tower GT Advanced 3.0

 

Com um monitor ficou tudo pode 4300, pois pretendo pagar uma parte no boleto e parcelar o resto. Sem o monitor ficou por uma 3600. O PC que me recomendaram da Terabyte é realmente superior, mas ultrapassa muito meu orçamento quando eu colocar o monitor e o SSD. Então resolvi perder um pouco na placa de vídeo. A não ser que vcs achem que dá para melhorar isso sem sair da casa dos 4200

Olá, considerando que o PC é pra jogos, se você não planeja fazer um upgrade da placa de vídeo no futuro, acredito que seria melhor comprar um processador mais simples e trocar a 1050ti por uma 1060 de 3gb ou até 6gb se não passar do orçamento. A placa de vídeo afetará muito mais o desempenho em jogos do que o processador. O resto da configuração me parece ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, knightofsky disse:

PC é pra jogos, se você não planeja fazer um upgrade da placa de vídeo no futuro, acredito que seria melhor comprar um processador mais simples e trocar a 1050ti por uma 1060 de 3gb ou até 6gb se não passar do orçamento. A placa de vídeo afetará muito mais o desempenho em jogos do que o processador. O resto da configuração me parece ótima.

Ele citou que vai desenvolver programas também, e isso requere um processador melhor. Mas não acho que seja uma coisa tão absurda e relevante. Sua sugestão é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...