Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Televisores philco de crt(tubo)dicas


Posts recomendados

Tv philco 21mss fonte pulsando ou seja ela ia a 115 v e caia umas tres vezes ai depois ficava em 12 volts,depois de ter revirado tudo e nada soltei a memoria ela gerou alta porém sem sicronismo horizontal,pode colocar uma memoria virgem só pra teste vai funcionar porém desconfigurada o contraste não regula ou outra coisa pode acontecer,mas caso coloca a memoria virgem e a ficar ainda pulsando,ai é o micro que foi o meu caso.

Tv philco 21mss efeito almofada trocar d454 sem medir pode colocar byv95c e rgp15j indepedente da etapa que consertar dessa tv trocar o d454 para não retornar falo que tinha arrumado uma o problema estava na fonte ai ok só que dentro de 2 meses retornou com efeito almofada e era somente o d454 torrado troca essa tv é uma porcaria os caras ja fizeram assim para o consumidor migrar para o lcd e led.

Tv philco 29mss com ruido no chooper se eu apertava canal a tv ameaçava partir e voltava para stand by parescendo ser flyback,mas era o ci vertical la78141 em curto pode colocar o la78040.

Tv philco 29mss quando ligava ficava com ruido irritante no chooper e depois ficava normal e o rele atracava direto na hora de ligar,no meu caso era o capacitor de filtro da fonte de 220uF x 400v alterado,no capacimetro estava dando 160uF.

Tv 29mss ruido no trafo fonte soluçando ou pulsando sem parar parescendo ser flyback ou horizontal depois de levar uma surra encontrei um diodo zener sem posição no chassi que não contava no esquema ficava ligado entre posições R816 e c840 ele estava em curto era um zener  18HSC=18volts em curto como não tinha liguei 2 em séries de 9v1,mas antes de tirar fora olha bem a posição o catodo que é a parte negativa onde fica a bolinha de polarização no corpo do diodo fica ligado no R816 e o anodo que é a parte positiva fica ligado na posição c840.

Tv philco 21usa1 vertical fechado fonte baixa,essa no caso era somente o trimpot da fonte carbonizado,e vou deixar o link de dicas que deixei sobre essa tv 

 

 

tv philco 21 mss não ligava fonte só ficava em 12 volts,ci vertical em curto. 

Tv philco 21mss não ligava led piscando,no meu caso uma parte do trafo da fonte tinha soltado eu somente soldei e o tv voltou funcionar.

Tv philco 29mss com linhas coloridas no topo c 307 alterado dando 68uF pode colocar usado sem problemas.

Tv philco 29mss led piscando verifiquei diodos soltei flyback horizontal tava ok soltei a memoria ligou coloquei uma virgem para teste funcionou ai só reegravei a memoria e ficou zero bala.

Tem mais dicas legais mas não lembro de tudo mas tem varias se lembrar eu posto mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...