Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte BR One BRX-UP-S530 suporta Core i3 3240 e HD 6570?


Posts recomendados

Eu preciso comprar uma fonte, pois a q tenho é de 320W reais e como vou comprar uma placa de video q necessita de 400W reais, eu preciso de uma fonte q nao passe o valor de 130 reais. Essa seria o suficiente para mim?

A fonte: https://www.kabum.com.br/produto/81482/fonte-br-one-530w-brx-up-s530

 

Minha maquina:

placa-mãe: P8H61-M LX2 R2.0

Processador: Core i3 3240 1600MHZ

Memoria Ram(instalada): 4gb DDR3 667MHZ

Memoria Ram(a chegar): Ddr3 G.skill Ripjaws 8gb 1866mhz F3-1866c10q-32gxl

Placa de video(instalada): GeForce GT 210 1gb DDR3

Placa de video(a chegar): 6570 4gb Ddr3 128 Bits 

Hd: 500gb

Fonte(Atual): FAPT500 500W (320W reais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnatan Farias Uma fonte de baixa qualidade, além de colocar os componentes do PC em risco, prejudica a estabilidade do sistema e aumenta o custo da conta de luz (menor eficiência). Você tem um prejuízo muito grande caso compre uma fonte de baixa qualidade, você compra uma de 100 R$ e do nada seu computador deixa de ligar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnatan Farias Fonte de baixa qualidade é um péssima escolha, ela não gerencia bem a energia, parte é desperdiçada em calor.

 

Além disso ela não fornece nenhuma proteção para o pc já que não tem pfc ativo que é fundamental em fonte boa.

 

Para quem vai colocar placa de vídeo tem que colocar uma fonte decente, não é pela potencia e sim pela qualidade.

 

A fonte da Br One é o tipo de fonte que dá pra usar com estabilizador, mesmo não devendo usar nenhum dos dois já que ambos estragam o pc.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Johnatan Farias Essa fonte da BR One é porcaria, não muito diferente de qualquer outra genérica, como a que você está usando.

 

Aqui vai a lista de fontes de baixo custo, do melhor custo x benefício (1) para o menos vantajoso (3). Contudo, todas são confiáveis:

 

1) Cooler Master GX 450 Storm (nova geração), Cooler Master G450M, Corsair CX 450;

2) PCYes! Electro V2 430, PCYes! Electro 430, XFX XT 400, Corsair CX 430, EVGA 450B;

3) Corsair VS 400, PCYes! Shocker 400, EVGA White 430.

 

A Corsair CX 450 tem projeto bem melhor que o da CX 430.

 

Em tempo, essa placa de vídeo que você comprou não compensa. Quanto pagou nela?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Foxwalt disse:

@Johnatan Farias Essa fonte da BR One é porcaria, não muito diferente de qualquer outra genérica, como a que você está usando.

 

Aqui vai a lista de fontes de baixo custo, do melhor custo x benefício (1) para o menos vantajoso (3). Contudo, todas são confiáveis:

 

1) Cooler Master GX 450 Storm (nova geração), Cooler Master G450M, Corsair CX 450;

2) PCYes! Electro V2 430, PCYes! Electro 430, XFX XT 400, Corsair CX 430, EVGA 450B;

3) Corsair VS 400, PCYes! Shocker 400, EVGA White 430.

 

A Corsair CX 450 tem projeto bem melhor que o da CX 430.

 

Em tempo, essa placa de vídeo que você comprou não compensa. Quanto pagou nela?

Eu ainda não comprei, mas só por causa da fonte mesmo, ela custa 300 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Johnatan Farias Saia correndo dessa placa. Você provavelmente pode ter achado que ela é alguma coisa pelos 4GB de memória, mas não: trata-se de uma placa fraca, muito antiga e desatualizada, que é inclusive incapaz de aproveitar os 4GB por falta de capacidade de processamento.

 

Por pouca diferença de preço você compra uma GT 1030, que é muito, muito superior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Foxwalt disse:

@Johnatan Farias Saia correndo dessa placa. Você provavelmente pode ter achado que ela é alguma coisa pelos 4GB de memória, mas não: trata-se de uma placa fraca, muito antiga e desatualizada, que é inclusive incapaz de aproveitar os 4GB por falta de capacidade de processamento.

 

Por pouca diferença de preço você compra uma GT 1030, que é muito, muito superior.

Mas o problema da 1030, é q eu so acho GDDR5 ou GDDR3, e minha maquina é so DDR3.

eu achei essa placa aqui, q parece boa(sem contar q nao precisaria de outra fonte).

https://www.kabum.com.br/produto/60456/placa-de-video-vga-nvidia-evga-geforce-gt-730-2gb-ddr3-64-bits-pci-e-2-0-02g-p3-1733-kr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Johnatan Farias Não existe GT 1030 GDDR3, apenas GDDR5. O padrão GDDR3 é extremamente ultrapassado. A memória da placa de vídeo não tem nada a ver com a memória ram do computador e, portanto, é compatível. Por sinal, nem existe memória ram DDR5 ainda. E eu não teria lhe indicado algo que não fosse compatível. A única coisa que pode vir a ser necessária é uma atualização de BIOS.

 

Essa GT 730 é outra compra horrível que você pode fazer, pagando um valor absurdo por uma placa que tem menos da metade da performance da GT 1030. A 730 e a HD 6570 não entregam desempenho adequado para quem quer jogar.

 

O consumo da GT 1030 é insignificante, assim como o das placas antigas e ruins que você citou. Portanto, sua fonte genérica vai "suportar" do mesmo jeito, embora sem qualquer tipo de segurança. O recomendável seria trocar de qualquer jeito:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@Johnatan Farias Não existe GT 1030 GDDR3, apenas GDDR5. O padrão GDDR3 é extremamente ultrapassado. A memória da placa de vídeo não tem nada a ver com a memória ram do computador e, portanto, é compatível. Por sinal, nem existe memória ram DDR5 ainda. E eu não teria lhe indicado algo que não fosse compatível. A única coisa que pode vir a ser necessária é uma atualização de BIOS.

 

Essa GT 730 é outra compra horrível que você pode fazer, pagando um valor absurdo por uma placa que tem menos da metade da performance da GT 1030. A 730 e a HD 6570 não entregam desempenho adequado para quem quer jogar.

 

O consumo da GT 1030 é insignificante, assim como o das placas antigas e ruins que você citou. Portanto, sua fonte genérica vai "suportar" do mesmo jeito, embora sem qualquer tipo de segurança. O recomendável seria trocar de qualquer jeito:

Então minha maquina e compatível com uma 1030?

Vou ver se acho alguma usada ou mais baratinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Johnatan Farias disse:

Eu preciso comprar uma fonte, pois a q tenho é de 320W reais e como vou comprar uma placa de video q necessita de 400W reais, eu preciso de uma fonte q nao passe o valor de 130 reais. Essa seria o suficiente para mim?

A fonte: https://www.kabum.com.br/produto/81482/fonte-br-one-530w-brx-up-s530

 

Minha maquina:

placa-mãe: P8H61-M LX2 R2.0

Processador: Core i3 3240 1600MHZ

Memoria Ram(instalada): 4gb DDR3 667MHZ

Memoria Ram(a chegar): Ddr3 G.skill Ripjaws 8gb 1866mhz F3-1866c10q-32gxl

Placa de video(instalada): GeForce GT 210 1gb DDR3

Placa de video(a chegar): 6570 4gb Ddr3 128 Bits 

Hd: 500gb

Fonte(Atual): FAPT500 500W (320W reais)

 

Economizar na fonte pode ser arriscado, no futuro você pode ter um prejuízo grande!

 

Não invente, compre a CX-450w Corsair, e se tiver usando estabilizador pode aposenta-lo!

economizar é comprar bem!

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

6 horas atrás, Foxwalt disse:

@Johnatan Farias Sim, é.

Sobre a 1030, eu encontrei uma '64bits' mas não sei se quer dizer 32 ou realmente 64. É também queria saber se isso importa com base na máquina, a minha é 64bits.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-929221514-placa-de-video-gt1030-2gb-ddr5-64bit-geforce-galax-_JM

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...