Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu J5 não ativa mais o WiFi


Posts recomendados

Recentemente eu usei um app no computador para recuperar algumas fotos do meu celular, o Dr.Fone. Depois que terminei de utilizar, meu smartphone ficou com uma notificação "Aviso de Segurança - Ações não autorizadas foram detectadas.[...]" e o WiFi não ativa mais. Toda vez que clico pra ativar, ele desativa instantaneamente. Já fiz hard reset, removi chip, não tem cartão de memória... tentei de tudo e não volta a funcionar o WiFi. Não sei mais o que fazer, alguém consegue me ajudar?

adicionado 7 minutos depois
6 minutos atrás, Leonardo Duarte disse:

Recentemente eu usei um app no computador para recuperar algumas fotos do meu celular, o Dr.Fone. Depois que terminei de utilizar, meu smartphone ficou com uma notificação "Aviso de Segurança - Ações não autorizadas foram detectadas.[...]" e o WiFi não ativa mais. Toda vez que clico pra ativar, ele desativa instantaneamente. Já fiz hard reset, removi chip, não tem cartão de memória... tentei de tudo e não volta a funcionar o WiFi. Não sei mais o que fazer, alguém consegue me ajudar?

 

Se alguém também souber como retirar esse "Aviso de Segurança", fico agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, H3yF3n1x disse:

@Leonardo Duarte Creio que este DR.Fone seja algum vírus, ou quando estava recuperando corrompeu arquivos, o ideal seria você instalar a ROM do J5 e ver se o problema persiste.

 

Você teria algum tutorial para eu fazer isso? Não entendo nada desse assunto de ROM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, H3yF3n1x disse:

@Leonardo Duarte Tome cuidado com o processo de instalação da ROM, assista este vídeo. Certifique-se que está instalando a ROM correta para o seu J5, há diferentes modelos de J5.

 

 

 

Vou tentar agora, obrigado pela ajuda até o momento!

adicionado 41 minutos depois

@H3yF3n1x Assunto resolvido! Obrigado, grande abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

   Boa tarde Leonardo Duarte, sua dúvida e esclarecimento do usuário aqui H3FY..., foram essenciais para meu Wi-fi voltar a funcionar após ter instalado o Dr. Fone.Foi o Dr. Fone que fez o meu wi-fi não conseguir voltar a ser ativado. Só vou reforçar os passos explicados por vocês aqui abaixo.

 

Excelente UTI Cell meu wi-fi voltou a funcionar após seguir estas dicas . O meu caso, foi que meu wi-fi não ativava e nem aparecia as redes , depois que usei o aplicativo Dr. Fone no meu celular . Começou após eu instalar o Dr. Fone, que faz Root no celular para recuperar supostos arquivos, mas grande parte é pago do programa. Não recomendo instalarem o Dr. Fone para fazer backup para recuperar arquivos, sem antes saberem que depois vão ter que fazer os passos para recuperar o Wi-Fi do celular que desaparece do celular (assisti ao vídeo no canal JMS, do Jeferson Meneses ,mas lá ele não avisava que ia ter que fazer instalação de novo  Room).

https://www.youtube.com/watch?v=ETBk2uyFSNI . Depois li aqui nos comentários, que pode ser necessário também fazer Hard Reset, logo após que você instala o Room, caso apareça o símbolo da Samsung em modo looping infinito- https://www.youtube.com/watch?v=_JM9Hz3HBKE&feature=youtu.be. Aconteceu no meu celular esta segunda situação. A solução foi seguir as dicas do vídeo acima do UTI Cell em fazer a instalação de novo Room. Cuidado como é avisado no vídeo, o room deve ser igual ao modelo do aparelho, neste caso o SM J500M.

 

 

 

 

 

 

 

 

     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

SP, 28 de Março de 2019. Depois de instalar o Dr.Fone no celular, meu wifi parou de funcionar.

Fiz todo o procedimento de instalar a room e hard reset e o celular voltou a funcionar normalmente, claro que perdi todo conteúdo no celular. Posso dizer com certeza duas coisas:

1ª O Dr. Fone eu nunca mais uso;

2º O passo a passo acima eu segui e funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...