Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comando para parar e desativar serviços do Windows


Ir à solução Resolvido por ricardo_br,

Posts recomendados

Bom dia, então meu Windows 10 tá com um problema de iniciar o Windows Update sozinho mesmo estando desativado, então eu queria saber se tem como criar um arquivo .bat ou um comando para Parar e Desativar o serviço...

Se alguém souber me da uma ajudinha ae :)

Eu sei desativar lá no painel dos serviços mas é chato fazer isso quase todo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o notepad e digite a linha abaixo:

 

net stop "Windows Update"

 

Ai salve na área de trabalho como PararWndowsUpdate.bat (mais cuidado para não ficar PararWindowsUpdate.bat.txt coloque para mostrar extenções de arquivos conhecidos nas opções de pasta).

 

Abra o comando executar com as teclas WINDOWS + R digite shell:startup e pressione a tecla ENTER

 

Ai mova o arquivo PararWindowsUpdate.bat para a janela que se abriu.

Se um dia quiseres parar de parar o Windows Update é só apagar o arquivo PararWindowsUpdate.bat em:

 

%userprofile%\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

 

Esse programinha que achei na net também diz que pode parar o Windows Update mais eu não testei:

 

http://www.thewindowsclub.com/win-update-stop-review

 

adicionado 27 minutos depois

Se você não quer parar o Windows Update mais apenas fazer com que não baixe nada pode configurar sua conexão com a internet como limitada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Então coloca essas duas linhas no bat:

 

net stop "Windows Update"

sc config wuauserv start= disabled

 

* Observe que tem um espaço entre o sinal de = e disabled isso é assim mesmo

adicionado 1 minuto depois

Realmente o Windows Update é bem mais insistente para fazer atualizações no Windows 10.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá amigo, me desculpe mais eu me liguei que o comando não pode funcionar do jeito que eu descrevi sendo que precisa de privilégios administrativos para rodar. Então temos que usar o Agendador de Tarefas para completar a tarefa ao invés da pasta start.

 

1. Abra o notepad e digite as seguintes linhas:

 

net stop "Windows Update"
sc config wuauserv start= Disabled

 

2. Salve o arquivo como PararWindowsUpdate.bat na área de trabalho ou onde você quiser.

 

3. Abra o Agendador de Tarefas e crie uma nova tarefa conforme abaixo:

 

Para abrir o Agendador de Tarefas digite taskschd.msc no comando executar e pressione ENTER

 

Clique em "Criar tarefa"

 

Na guia Geral:


Nome: Parar Windows Update
Marque a setinha "Executar com privilégios mais altos"

 

Pr1WRUQQ_o.jpg


Na guia Disparadores:

 

Clique em Novo
Iniciar a tarefa: Ao fazer Logon
Ok

 

Na guia Ações:


Clique em Novo
Em "Programa/Script" clique em "Procurar" e especifique onde você salvou o arquivo PararWindowsUpdate.bat

 

Clique em Ok e feche o Agendador de tarefas

 

* Se quiser fazer depuração para ver se realmente deu certo pode adicionar a linha:

pause

ao arquivo bat ai vai esperar até o usuário pressionar uma tecla para fechar a janela e você vai poder ver se os comandos funcionaram ou não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem várias maneiras de parar o Windows Update, além da já citada acima. 

Quando alteramos as Propriedades do serviço na aba Geral temos que também alterar a aba Recuperação deixando como na imagem abaixo:

 

Desativar Servico Windows Update-2.PNG

 

Também tem um programinha muito bom onde podemos desativar ou ativar o Windows Update que é o Windows Update Blocker v1.0, para parar marque as opções como na imagem abaixo:

 

sordum.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho como afirmar com absoluta certeza, conforme o autor (que perdi o link):

Primeira falha: Não executar nenhuma ação
e
Zerar a contagem de falhas após: 9999 dias

9999/365 = Pouco mais que 27 anos, ou seja, ninguém ficará sem formatar o Desktop/Laptop por 27 anos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...