Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comando para parar e desativar serviços do Windows


Ir à solução Resolvido por ricardo_br,

Posts recomendados

Bom dia, então meu Windows 10 tá com um problema de iniciar o Windows Update sozinho mesmo estando desativado, então eu queria saber se tem como criar um arquivo .bat ou um comando para Parar e Desativar o serviço...

Se alguém souber me da uma ajudinha ae :)

Eu sei desativar lá no painel dos serviços mas é chato fazer isso quase todo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abra o notepad e digite a linha abaixo:

 

net stop "Windows Update"

 

Ai salve na área de trabalho como PararWndowsUpdate.bat (mais cuidado para não ficar PararWindowsUpdate.bat.txt coloque para mostrar extenções de arquivos conhecidos nas opções de pasta).

 

Abra o comando executar com as teclas WINDOWS + R digite shell:startup e pressione a tecla ENTER

 

Ai mova o arquivo PararWindowsUpdate.bat para a janela que se abriu.

Se um dia quiseres parar de parar o Windows Update é só apagar o arquivo PararWindowsUpdate.bat em:

 

%userprofile%\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

 

Esse programinha que achei na net também diz que pode parar o Windows Update mais eu não testei:

 

http://www.thewindowsclub.com/win-update-stop-review

 

adicionado 27 minutos depois

Se você não quer parar o Windows Update mais apenas fazer com que não baixe nada pode configurar sua conexão com a internet como limitada.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Então coloca essas duas linhas no bat:

 

net stop "Windows Update"

sc config wuauserv start= disabled

 

* Observe que tem um espaço entre o sinal de = e disabled isso é assim mesmo

adicionado 1 minuto depois

Realmente o Windows Update é bem mais insistente para fazer atualizações no Windows 10.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução