Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX550 ou VS600?


Posts recomendados

Ola, Bom dia

estou com problemas no meu Pc acredito q seja Fonte real, ate por que ja uso essa fonte a um bommmmmmmm tempo, é uma Tharmaltake 600w TR2 600nl2nc e creio que ja esta com problemas pois quando entro em jogos pesados, o pc não aguenta e desliga, e quando o pc era mais novo aguentava de boa no mesmo jogo! eu no começo achei q o desligamento do PC fosse o processador que estivesse esquentando muito ( FX 8320 ) e por motivos de segurança ele desligaria ne? ai comprei um Water Cooler baratinho ne? ( Mymax ) , continuou o desligamento, mas algumas vezes religando ele segurava... essa minha fonte esta apresentando uns barulhinhos, parece que esta fritando algo dentro dela, as vezes para, mas continua mais do que para kkkk 

 

placa-mãe: GigaByte 970A-D9P

Placa de Video: Gforce GTX 790

Water Cooler: Mymax Algo

Memoria Ram: 2 Vengeance 8GB

HD: 1SSD de 120 para o windows 7 ultimate e 1 HD Sata 500GB para arquivos e jogos

fonte Real: Tharmaltake 600w TR2 600nl2nc ( ja tem 5 anos de uso ou mais )

NObleak: TS Shara 1200W UPS compact Pro

 

Obrigado desde Ja! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Hoobastanck disse:

Ola, Bom dia

estou com problemas no meu Pc acredito q seja Fonte real, ate por que ja uso essa fonte a um bommmmmmmm tempo, é uma Tharmaltake 600w TR2 600nl2nc e creio que ja esta com problemas pois quando entro em jogos pesados, o pc não aguenta e desliga, e quando o pc era mais novo aguentava de boa no mesmo jogo! eu no começo achei q o desligamento do PC fosse o processador que estivesse esquentando muito ( FX 8320 ) e por motivos de segurança ele desligaria ne? ai comprei um Water Cooler baratinho ne? ( Mymax ) , continuou o desligamento, mas algumas vezes religando ele segurava... essa minha fonte esta apresentando uns barulhinhos, parece que esta fritando algo dentro dela, as vezes para, mas continua mais do que para kkkk 

 

placa-mãe: GigaByte 970A-D9P

Placa de Video: Gforce GTX 790

Water Cooler: Mymax Algo

Memoria Ram: 2 Vengeance 8GB

HD: 1SSD de 120 para o windows 7 ultimate e 1 HD Sata 500GB para arquivos e jogos

fonte Real: Tharmaltake 600w TR2 600nl2nc ( ja tem 5 anos de uso ou mais )

NObleak: TS Shara 1200W UPS compact Pro

 

Obrigado desde Ja! :thumbsup:

Tira fora esse no-break amigo... ou deixa só pro monitor e modem.... o PC liga tua fonte com PFC ativo num filtro de linha, conectado diretamente à tomada, independente de ser 110 ou 220V. Sua fonte vai trabalhar aliviada, elas são preparadas para trabalhar de 90 a 240V, de preferência sempre sem no-break ou establizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos por tentarem me ajudar , mas agora ja achei o problema, consegui fazer o Aida64 Extreme ficar valido e fiz estresse nos componentes... e com isso ao botar todos para estressar juntos desligava o pc, então fui extressando um por um ate descobrir q a placa de video que esta desliganod o PC ao estressa-la.. agora noa sei se ela esta apresentanod proiblemas ou a fonte que noa esta passando energia o suficiente.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Hoobastanck De qualquer forma, seria interessante trocar a fonte. Essa pode ser a primeira checagem que você deve fazer. Sua fonte não é boa, principalmente considerando o hardware caro que você ligou nela.

 

Outro ponto muito importante é retirar esse shortbreak (seu equipamento não é um nobreak, e sim um shortbreak de onda retangular com estabilizador).

adicionado 1 minuto depois
Em 01/04/2018 às 14:30, torrentman disse:

Tira fora esse no-break amigo... ou deixa só pro monitor e modem.... o PC liga tua fonte com PFC ativo num filtro de linha, conectado diretamente à tomada, independente de ser 110 ou 220V. Sua fonte vai trabalhar aliviada, elas são preparadas para trabalhar de 90 a 240V, de preferência sempre sem no-break ou establizador.

Essa Thermaltake dele nem sequer tem PFC ativo (pois é...). Mas foi excelente você ter notado a questão do nobreak (ou shortbreak, melhor dizendo), prejudicial de qualquer jeito. ;)

adicionado 1 minuto depois

Sua GTX 970 tem dois conectores de alimentação, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...