Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena dar um upgrade no meu PC.


Posts recomendados

Olá, boa tarde a todos do Clube do Hardware. Galera seguinte, estava pensando se valeria a pena trocar algo nas minhas config atuais. Pensei em trocar o processador e placa-mãe, assim consequentemente a memoria ram também.  Mas fica ai minha config, acham que preciso trocar algo para tirar um melhor proveito dos jogos ? seria ''vantajoso'' abandonar essa config e passar para um I7 da 8/7 geração ?

 

placa-mãe: AsRock b75m dgs r2

Processador: i7 3770s

Memoria ram: 8Gb 1333

Placa de video GTX970

HD Seagate 1Tb

Fonte: Corsair 500w

 

Acho minha placa-mãe simples de mais. também tenho medo de colocar um SSD e mais um HD de 1Tb e a fonte não segurar. Assim como também pensei em passar de 8Gb pra 16Gb de ram. 

 

Deixam suas opiniões, agradeço. obrigado

SSSSSS.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teu processador é bom amigo. Eu colocaria +8GB de RAM na máquina e vendia a VGA atual e comprava uma 1060 6GB ou GTX 1070. Se sobrasse uma verba ainda pegava um SSD de uns 250GB. Ia ficar ótimo teu PC amigo.

 

Não tem necessidade de trocar placa-mãe, processador, memória etc ainda mais agora que os preços estão altos. Eu tinha um kit LGA1155 também até 2016 (2500K + Asus Z68) e me arrependi de ter investido tanto no Skylake LGA1151 da assinatura. Tive uns 15~20% de melhora só, e tive que colocar muita grana em cima.

 

Se eu tivesse ficado com a antiga Asus P8Z68-V PRO e os 16GB DDR3 Corsair, teria sido melhor ter vendido o 2500k e pego um 3770K, fazer um over para uns 4.5GHz nele e aproveitar a GTX 1070 atual numa boa, gastando 1/4 do valor que paguei em 2016. Mas agora já foi, negócio é aproveitar o PC mais uns 4~5 anos sem mexer em nada.

 

Espero ter ajudado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Galina  Então, na vdd eu preciso vender meus dois pentes de 4GB e comprar dois de 8Gb, porque minha placa-mãe só tem slot pra dois pentes de memoria, e essa placa-mãe sobe ''só'' ate 16Gb.

 

@torrentman  To pensando em fazer isso mesmo mano. Na verdade acho que vou investir por hora só na memoria ram e o SSD. Essa placa de video vai ter que segurar, ela tem 4Gb e ta rodando tudo de boa ate então. Valeu \o

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...