Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá, tenho um netbook Asus eeepc 

2Gb de processador e 2Gb de RAM com 500 Gb de hd.

Qual a melhor distribuição de Linux, para ele rodar leve?

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra rodar leve voce pode usar a Mint ou ubunutu, mas se quiser rodar o mais rápido possivel pode baixar o Xubuntu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um aspire One com 1gb de ram e processador Atom, e funciona relativamente bem com o Lubuntu 17.10.. consume de memoria muito baixo.. em torno de 100 mb.. o problema é o processador que é bem fraco hj em dia.. distro como Ubuntu acredito que não fique bom, pois tem muitos recursos e consome muito processador.. já a Lubuntu tem a aparencia do XP, mas não deixa a desejar.. Para navegar na internet funciona muito bem..

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se estiver mesmo no desespero, qualquer distribuição com LXDE. Há ambientes gráficos ainda mais espartanos, mas aí a usabilidade já fica prejudicada.
Aqui tenho um laptop com 1 GB RAM rodando MATE, o consumo total fica por volta dos 300 MB. O XFCE fica por volta disso também.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembre de baixar as versões de 32 bits, você tem pouca memória para as de 64bits

 

Agora leve, leve mesmo, tenta o AntiX, é muito funcional. E se você achar feio, lembre que pode mudar a "cara" dele o quanto quiser.

Ele usa os repositórios do Debian, então tem atualização boa. Num netbook, voa...

http://antix.mepis.org/index.php?title=Brazilian-Portuguese

O antiX é uma distribuição Linux live-cd rápida, leve e fácil de instalar baseada no Debian Testing para sistemas compatíveis com Intel-AMD x86. O antiX oferece aos usuários a "Magia do antiX" em um ambiente adequado para computadores antigos. Portanto, não jogue fora ainda aquele velho computador!

 

Puppylinux e suas variantes são mais leves ainda, mas um pouco complicadas pra usar, a tradução em português é bem falha e a atualização de programas depende dos abnegados do grupo. Eu gosto muito, mas...

http://puppylinux.com/

O Slitaz é sensacional, mas exige um pouco de lição de casa para usar direito.

http://www.slitaz.org/pt/about/

 

A coisa mais importante: se a ideia é instalar e usar, sem esquentar a cabeça nem ter que aprender muito, procure distros que venham de linux grandes, como as "filhas" e "netas" de debian, gnome, etc, etc. Com isso você vai ter atualizações constantes e comunidades de usuários grandes para ajudar com qualquer problema.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×