Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Pra rodar leve voce pode usar a Mint ou ubunutu, mas se quiser rodar o mais rápido possivel pode baixar o Xubuntu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um aspire One com 1gb de ram e processador Atom, e funciona relativamente bem com o Lubuntu 17.10.. consume de memoria muito baixo.. em torno de 100 mb.. o problema é o processador que é bem fraco hj em dia.. distro como Ubuntu acredito que não fique bom, pois tem muitos recursos e consome muito processador.. já a Lubuntu tem a aparencia do XP, mas não deixa a desejar.. Para navegar na internet funciona muito bem..

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se estiver mesmo no desespero, qualquer distribuição com LXDE. Há ambientes gráficos ainda mais espartanos, mas aí a usabilidade já fica prejudicada.
Aqui tenho um laptop com 1 GB RAM rodando MATE, o consumo total fica por volta dos 300 MB. O XFCE fica por volta disso também.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembre de baixar as versões de 32 bits, você tem pouca memória para as de 64bits

 

Agora leve, leve mesmo, tenta o AntiX, é muito funcional. E se você achar feio, lembre que pode mudar a "cara" dele o quanto quiser.

Ele usa os repositórios do Debian, então tem atualização boa. Num netbook, voa...

http://antix.mepis.org/index.php?title=Brazilian-Portuguese

O antiX é uma distribuição Linux live-cd rápida, leve e fácil de instalar baseada no Debian Testing para sistemas compatíveis com Intel-AMD x86. O antiX oferece aos usuários a "Magia do antiX" em um ambiente adequado para computadores antigos. Portanto, não jogue fora ainda aquele velho computador!

 

Puppylinux e suas variantes são mais leves ainda, mas um pouco complicadas pra usar, a tradução em português é bem falha e a atualização de programas depende dos abnegados do grupo. Eu gosto muito, mas...

http://puppylinux.com/

O Slitaz é sensacional, mas exige um pouco de lição de casa para usar direito.

http://www.slitaz.org/pt/about/

 

A coisa mais importante: se a ideia é instalar e usar, sem esquentar a cabeça nem ter que aprender muito, procure distros que venham de linux grandes, como as "filhas" e "netas" de debian, gnome, etc, etc. Com isso você vai ter atualizações constantes e comunidades de usuários grandes para ajudar com qualquer problema.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×